Futebol
Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"
07 Nov 2025 | 07:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 11:43 |
José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia. O técnico responderia às questões dos jornalistas no próximo sábado, mas, dado que se realiza a segunda volta das eleições, tal não vai acontecer.
Após Rui Costa e João Noronha Lopes – que tiveram um debate ‘quentinho’ – terem sido os dois candidatos mais votados na primeira volta das eleições do Benfica, os Sócios do Clube da Luz terão agora de decidir qual dos dois liderará o destino dos encarnados nos próximos quatro anos.
Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18%, respetivamente.
Depois da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com 10 jornadas disputadas, o Benfica está no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e zero derrotas). O Porto é primeiro (28 pontos em 10 encontros) e o Sporting segundo (25 pontos em 10 jogos). Em conjunto com os dragões, as águias são a única equipa que ainda não perdeu.
Histórico jogador do Clube da Luz questiona rendimento do ponta-de-lança dos encarnados, apesar dos 13 golos marcado na presente temporada
07 Nov 2025 | 11:28 |
Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não tem qualidade suficiente para ser o avançado do Benfica. Em declarações na CMTV depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, a lenda do Clube da Luz considerou que o internacional grego precisa de muitas ocasiões para fazer o gosto ao pé.
Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"
“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.
Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências como um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.
Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Conjunto liderado pelo técnico português continua em grande e somou novo triunfo, por 2-0, diante do ex-atleta do Clube da Luz
07 Nov 2025 | 10:34 |
O Palmeiras – Santos terminou com o triunfo, por 2-0, da turma de Abel Ferreira sobre o conjunto onde atua Benjamín Rollheiser. O antigo jogador do Benfica começou no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo apenas aos 81 minutos, numa altura em que a partida estava praticamente decidida.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Antigo jogador do Clube da Luz, que esteve na mira do Bayern Munique, continua num tremendo momento de forma e voltou a marcar
07 Nov 2025 | 09:09 |
Franculino Djú continua a viver um tremendo momento de forma. Na receção do Midtjylland ao Celtic, válida para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa, o antigo avançado do Benfica apontou um dos golos do triunfo dos dinamarqueses diante dos escoceses, que colocou o seu conjunto no primeiro lugar da prova.
O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.
Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.