Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o mercado oficialmente aberto, o Benfica quer fechar o negócio com Schjelderup o quanto antes. O extremo interessa a Roger Schmidt e Rui Costa reconhece que é necessário dar profundidade aos flancos ofensivos do plantel.
Rui Pedro Braz até já viajou uma vez para a Dinamarca para iniciar as negociações pelo prodígio norueguês (Saiba mais AQUI), o que demonstra a necessidade que o Benfica tem de concretizar um negócio que não deverá ultrapassar os 15 milhões de euros, já com variáveis por objetivos em conta.
O extremo de 18 anos tem características semelhantes às de David Neres e pode vir dar uma ajuda no imediato, uma vez que quando o camisola 7 não está disponível, a equipa encarnada não tem tanta facilidade em criar oportunidades, focando muito o seu jogo no miolo do terreno, como foi visível no jogo frente ao Braga.
Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados esta temporada, contribuindo com 10 golos e uma assistência.
O extremo soma, ainda, internacionalizações em todos os escalões de formação pela Noruega.
De maneira a presentear o futebolista de Bruno Lage, os dirigentes do Clube da Luz estão preparados para abrir os cordões à bolsa
|
0A renovação de Tomás Araújo está na iminência de ser oficializada pelo Benfica, segundo a imprensa nacional, e há mesmo quem garanta que o prolongamento do vínculo e o aumento da cláusula de rescisão não são das únicas novidades no novo contrato do central, que está prestes a receber 'uma prenda'.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 3 de dezembro, a renovação de contrato vem de mãos dadas com um aumento chorudo do ordenado. Apesar da fonte acima referida não adiantar valores, assegura que esta subida salarial, que está ainda a ser negociada, acaba por ser vista como um prémio, face à importância que tem no plantel. De notar que, neste momento, o internacional português aufere um dos ordenados mais baixos da equipa encarnada.
Atualmente, Tomás Araújo encontra-se ligado ao Benfica até 2028, pelo que o novo contrato deverá ser de apenas mais um ano, com o central a assinar até 2029. Esta renovação tem em vista dificultar a saída do jovem central formado no Seixal, que está na mira do PSG, Newcastle, Chelsea e ainda Manchester United.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Emblema transalpino não pretende facilitar as negociações, pelo que para garantir a contratação as águias terão de puxar dos galões
|
0O Benfica estará de olho em Arthur Melo e os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto terão de desembolsar para assegurar os serviços do médio, que está 'riscado' na Juventus.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rudy Galetti, apesar de não contar com o futebolista, a Juventus não facilitará as negociações. O especialista em questões de mercado garante assim que a vecchia signora, que está atenta a António Silva, estará a pedir qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do atleta.
Rui Costa não é, contudo, o único atento a Arthur Melo. Para garantir a contratação do médio brasileiro, o Presidente do Benfica terá de bater a concorrência do Como 1907 e do Girona. Recentemente foi noticiado que, também os dois emblemas estão atentos ao centrocampista da Juventus, podendo desviar o craque do Clube da Luz.
O 'namoro' entre Arthur Melo e o Benfica não é de agora. Vale recordar que, no passado mercado, as águias terão estado atentas ao médio, que na altura atuava pela Fiorentina, a título de empréstimo. Também o Sporting de Frederico Varandas estaria na corrida pelo atleta, que acabou por regressar à Juventus.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.
Confira aqui a publicação:
Encarnados, relembre-se, recebem os conquistadores no próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, na 13.ª jornada do Campeonato
|
0Bruno Lage conta com excelentes notícias para a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães. Depois de ter visto Orkun Kokçu afastado da lista de opções, o técnico das águias viu Álvaro Carreras assegurar presença no embate diante dos conquistadores.
Tal como o médio internacional turco, também o lateral-esquerdo espanhol estava à bica no encontro com o Arouca. No entanto, o camisola 3 acabou por se 'esquivar' ao castigo, não vendo o quinto cartão amarelo e podendo assim marcar presença do embate frente ao Vitória de Guimarães.
Face à ausência de Kokçu, Bruno Lage tem agora dois suplentes a lutar com unhas e dentes por um lugar no onze inicial. Benjamín Rollheiser e Leandro Barreiro poderão ser os eleitos do técnico das águias para ocupar a vaga do compatriota de Akturkoglu.
Recorde-se que, o embate do Benfica frente ao Vitória de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.