Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA VOLTA A CONHECER SABOR DA VITÓRIA! ÁGUIAS COLOCAM TODO O GÁS E REGRESSAM A CASA COM TRÊS PONTOS NO BOLSO

Encarnados foram recebidos pelo adversário, neste sábado, e conquistaram mais um triunfo

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica entrou em campo, este sábado, para defrontar o Penafiel, em casa do adversário. Em duelo a valer para a jornada 26 da Liga Portugal SABSEG, a turma de Nélson Veríssimo conquistou os três pontos com uma vitória por 1-0, respondendo à derrota sofrida na ronda anterior (saiba mais AQUI).

O técnico das águias voltou a apostar no reforço de inverno do Glorioso, Gianluca Prestianni, no onze titular. Além da pérola sul-americana, Nélson Veríssimo foi a jogo com André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Jevsenak, Gerson Sousa, Henrique Pereira e Gustavo Varela.

Com uma primeira parte em que não existiram golos para ambos os lados e com dificuldades que fizeram a formação da Luz 'tremer' em várias ocasiões, Henrique Pereira fez frente à linha defensiva do Penafiel e inaugurou o marcador, já no segundo tempo, aos 57 minutos, garantindo o triunfo para o Glorioso. 

Perante este resultado, os encarnados respondem à derrota frente ao Santa Clara, primeiro classificado, sofrido na jornada anterior e assume a nona posição da tabela do Campeonato Nacional, somando 36 pontos e mantendo uma distância de 20 pontos para a liderança. 


Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo no dia 30 de março para defrontar o Académico. O encontro, a valer para a jornada 27, acontece no reduto dos vermelhos e brancos, no entanto, ainda tem horário por definir. 




Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

Encarnados podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos

Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga
Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo , dia 26 de maio, para defrontar a Associação Académica de Santarém, numa partida a valer para a 15.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias venceram o embate, por oito bolas a zero, não tendo qualquer resposta por parte da turma de adversária.

Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma de Santarém, começando a construir a vitória desde cedo, vindos motivados do triunfo diante do Belenenses, por 2-0. Afonso Ferreirinha marcou um hat-trick, enquanto Tiago Rodrigues bisou. Miguel Vieira, Filipe Magalhães e Tomás Almeida marcaram os restantes golos.


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho. Assim sendo, os iniciados do Benfica estão agora a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 


Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, 7 pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 34 pontos no segundo lugar.

A equipa treinada por Pedro Faria tem então uma pausa de uma semana e volta a entrar em campo no próximo dia 2 de junho, no domingo, para enfrentar o Braga na 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto das águias.



Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 24 de maio

Juniores: Benfica 2-1 Sporting
Juniores: Benfica 2-1 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu, no Seixal, e bateu o Sporting, por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, num encontro da 14.ª e última jornada do Apuramento para Campeão. Os golos encarnados foram marcados por Olívio Tomé (62') e Jelani Trevisan (65').

Os Eternos Rivais entraram em campo a saber que nada mudaria as contas do Campeonato, sendo que o Braga já tinha conquistado o título. Posto isto, os primeiros 45 minutos foram de alguma apreensão e sem grandes jogadas de futebol. Ainda assim, os leões chegaram à vantagem em cima do intervalo, com Rodrigo Dias (45+3) a converter uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Benfica entrou em campo a tentar dar a volta ao resultado. A principal dinamização veio pelos pés de Olívio Tomé, sempre a tentar desequilibrar no um para um. Foi mesmo o extremo que chegou ao primeiro golo, mas de cabeça. Somente dois minutos depois, naquele que foi o melhor período das águias em campo, Trevisan voltou a cabecear para o fundo das malhas leoninas.


Depois deste resultado, o Benfica (29 pontos) termina a competição na segunda posição da tabela, apenas atrás do Braga (31 pontos), que ainda tem um jogo a menos. Para o Sporting (14 pontos) o resultado é muito mais pesado, podendo descer à sexta posição em caso de vitória do Famalicão.


A equipa treinada por Luís Araújo termina desta forma a temporada, conseguindo 28 vitórias, seis empates e oito derrotas, em 42 partidas. As águias ficam ainda com uma diferença de golos muito positiva, com 96 marcados e apenas 40 sofridos, numa época onde Olívio Tomé (11) foi o melhor marcador.


Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 


Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube
Futebol Formação

Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube

 

Icon Comentário0
Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...
Futebol Formação

Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...

 

Icon Comentário0