
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 17:36 |
O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Os encarnados foram felizes na última deslocação ao Ülker Stadyumu, no entanto, já não resta nenhum jogador do plantel de 2018/19.
O último confronto entre o Fenerbahçe e o Benfica remete ao arranque da temporada 18/19, em que os encarnados, na condição de visitante, empataram a uma bola frente ao emblema turco e, com um agregado de 2-1, seguiram em frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes, tinham vencido no Estádio da Luz, na primeira mão.
Nesse jogo, o treinador do Benfica ainda era Rui Vitória, que viria ser substituido por Bruno Lage a meio da temporada, protagonizando uma das maiores reviravoltas de sempre da história do campeonato, culminando na conquista dos encarnados do troféu de campeão nacional, com João Félix, Pizzi e Seferovic como grandes protagonistas.
No último encontro frente ao Fenerbahçe, Rui Vitória lançou o seguinte onze: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson Fernandes, Salvio, Cervi e Nicolás Castillo. Entraram, a partir do banco de suplentes, Facundo Ferreyra e Alfa Semedo. Deste plantel, que era composto ainda por Rafa, Samaris e Svilar, nenhum jogador continua nos quadros do Benfica.
Bruno Lage viria a orientar esta mesma equipa na temporada. Curiosamente, sete anos depois, é ele que está no comando técnico do Benfica no encontro desta quarta-feira, dia 20 de agosto, contra o próprio Fenerbahçe, atualmente orientado por José Mourinho, um treinador que não perde com os encarnados há mais de 20 anos.
Momento foi partilhadas nas redes sociais, onde é visível o Presidente do Clube da Luz acompanhado pelos responsáveis do emblema turco
20 Ago 2025 | 16:44 |
O Benfica irá defrontar o Fenerbahçe no duelo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. O encontro terá lugar esta quarta-feira, dia 20 de agosto, em Istambul, no Estádio Sükrü Saraçoğlu. Antes do embate, Rui Costa fez se acompanhar de alguns elementos do Benfica, num jantar com os representantes do Fenerbahçe.
Tal momento, publicado nas redes sociais, espelha a tentativa de boa relação que ambos os clubes procuram semear, sendo que Rui Costa até teve direito a uma camisola do emblema turco como lembrança. Recorde-se que o Fenerbahçe tem andado em conversas com o Benfica com o intuito de garantir Kerem Akturkoglu no plantel de José Mourinho.
Sabe-se que o extremo turco tem bastante vontade de ir a jogo pelo Benfica, de forma a mostrar o seu bom nível no regresso à sua terra natal, onde já representou o Galatasaray, mesmo estando prestes a reforçar o adversário das águias nesta eliminatória da Liga dos Campeões.
Recorde-se que a comitiva do Benfica chegou a Istambul durante a noite da passada terça-feira, dia 19 de agosto. Durante a madrugada desse mesmo dia, o plantel encarnado foi mesmo surpreendido com o lançamento de fogo de artifício lançado junto ao hotel onde está hospedado.
O Benfica vai exibir-se para cerca de 50 mil adeptos do Fenerbahçe. O árbitro Daniel Siebert apitará para o início do encontro às 20h00. É a segunda vez que o alemão é nomeado para ajuizar um jogo das águias, sendo que na última vez, esteve presente na vitória por 3-1 frente ao Salzburgo, em 2023.
Conheça o rumo dos 14 jogadores dos encarnados que conseguiram o feito inédito de derrotar o técnico português de águia ao peito
20 Ago 2025 | 16:42 |
O Benfica venceu uma equipa orientada por José Mourinho em jogos oficiais, apenas uma vez em toda a sua história. Essa vitória remete à temporada 2003/2004, em que, na final da Taça de Portugal, os encarnados bateram o Porto por 2-1 após prolongamento. Já passaram mais de 20 anos e, por isso, saiba onde estão os protagonistas desse triunfo.
No ano em que o Benfica completava 100 anos de existência, a turma orientada por José António Camacho terminou em segundo lugar do campeonato, mas foi ao Jamor para disputar a final da Taça de Portugal, contra um Porto que se tornaria campeão europeu, poucos dias depois. Os encarnados não conquistavam um título oficial desde 1996, a maior seca de conquistas da história do Clube.
Na final da Taça de Portugal, Camacho lançou o seguinte onze inicial: José Moreira, Armando Sá, Luisão, Ricardo Rocha, Takis Fyssas, Petit, Tiago Mendes, Miguel, Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Tomo Sokota. No decorrer do jogo, entraram Fernando Aguiar, Geovanni e Zlatko Zahovic. No banco estava ainda um jovem João Pereira.
O Benfica venceu o jogo por 2-1, com golos de Fyssas, na segunda parte e de Simão Sabrosa, já no prolongamento. Mas onde estão, aos dias de hoje, os jogadores da conquista?
Bruno Lage, e o restante do plantel, tem agora a missão de repetir o feito inédito da equipa de Camacho. O Benfica entra em campo nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, frente ao Fenerbahçe, da Turquia. José Mourinho volta a reencontrar o Clube que o lançou na carreira profissional de treinador principal.
Internacional argentino esteve na lista de desejos dos encarnados durante este mercado de verão, mas já terá tomado uma decisão sobre próximo passo
20 Ago 2025 | 16:40 |
A precisar de contratar um número 10, depois de falhada a contratação de João Félix - que se estreou oficialmente pelo Al Nassr - o Benfica já sabe que Paulo Dybala não vai a lado nenhum. Pelo que foi apurado, o internacional argentino já informou os responsáveis da Roma sobre a sua decisão para o futuro.
Paulo Dybala: “Tenho contrato até 2026. Vou continuar a comer assado em Roma"
Escreve o jornal Record, na edição desta amanhã, 20 de agosto, que o atual campeão do Mundo pela Argentina, já informou que não vai deixar a capital italiana, isto depois do médio ter sido cobiçado, não só pelo Benfica, mas por outros clubes, sendo o mais recente interessado o Boca Juniors.
No entanto, com o negócio com as águias no esquecimento, uma vez que já têm uma outra prioridade em mente, o camisola 21 gos giallorossi foi muito peremptório na sua decisão e recusou o conjunto xeneize, afirmando que ainda tem contrato: “Tenho contrato até 2026. Vou continuar a comer assado em Roma”.
Vale a pena recordar que Paulo Dybala é um dos vários nomes em cima da mesa para reforçar o Benfica, contudo, ao que tudo indica, a decisão está tomada e as águias, com Rui Costa à cabeça, vão fazer de tudo para conseguir fechar a contratação de Mohamed Amoura, atleta que joga nos alemães do Wolfsburg.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.