Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Álvaro Carreras deve continuar a passar pelo Benfica. Um dos principais pretendentes do camisola 3 da turma de Bruno Lage já terá, ao que tudo indica, decidido avançar por outra opção já no próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta o Mail Sport esta segunda-feira, 30 de dezembro, o Liverpool vai investir em janeiro num defesa esquerdo. De acordo com a mesma fonte, a turma de Arne Slot pode avançar para Antonee Robinson, atleta do Fulham, já no próximo mercado de transferências, sendo que também o central Jarrad Branthwait, do Everton, está na lista de compras dos reds.
Caso o Liverpool consiga garantir a contratação do internacional norte-americano neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os reds, recorde-se, são um dos conjuntos que já demonstrou vontade em adquirir o internacional sub-21 pela Espanha, assim como o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que mostra o interesse do Liverpool noutro alvo:
Lateral-esquerdo esteve no radar do Clube da Luz no último verão, contudo o negócio acabou por não se dar
|
0O futuro de Vanderlan Silva no Palmeiras pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos. O lateral-esquerdo da turma de Abel Ferreira está no radar da Premier League, isto depois de ter falhado a mudança para o Benfica no último verão.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), Vanderlan Silva está no radar do Southampton. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês está a progredir nas negociações com o Palmeiras para assegurar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos já em janeiro.
Importa referir que o nome de Vanderlan chegou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. De acordo com a informação avançada no último verão pela imprensa brasileira, Rui Costa terá oferecido qualquer coisa como 11,5 milhões de euros para assegurar a chegada do lateral ao Benfica. Contudo, as negociações acabaram por não avançar e o Presidente do Clube da Luz partiu para a contratação de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Palmeiras, Vanderlan - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi aposta de Abel Ferreira em 35 encontros: quatro na Libertadores, 25 na Serie A, um na Copa do Brasil e cinco no Paulista. Nos 1.464 minutos em campo, o lateral canarinho realizou três assistências e não apontou qualquer golo.
Na época transata, Vanderlan cumpriu 26 jogos pelo Palmeiras: quatro na Libertadores, 14 na Serie, dois na Copa do Brasil e seis no Paulista. Nos 1.617 minutos jogados, o camisola 6 realizou quatro passes para golo e não fez o gosto ao pé.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Vanderlan Silva:
Antigo treinador do Porto foi associado aos encarnados, numa altura em que Rui Costa ainda não teria sucessor para Roger Schmidt
|
0É negócio fechado: Depois de ter sido apontado ao banco do Benfica para colmatar a saída de Roger Schmidt, Sérgio Conceição está de regresso ao ativo. O campeão pelo Porto é o novo treinador do Milan, de Itália, isto depois de já ter estado no radar de conjuntos da Premier League.
A informação foi confirmada pelo emblema italiano que emitiu um curto comunicado no qual dá as boas-vindas e deseja uma "jornada cheia de sucesso" ao técnico português. O antigo timoneiro dos dragões assina um contrato válido por época e meia, concretamente até 30 de junho de 2026.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 16 vitórias, dois empate e três derrotas, em 21 encontros.
Confira aqui a publicação:
Palavras surgem depois da turma do técnico setubalense ter perdido a liderança do Campeonato Nacional frente ao Sporting
|
0A derrota do Benfica em Alvalade ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações à rádio Renascença, não poupou nas críticas quando confrontado com a exibição dos encarnados.
"O Benfica tinha de ganhar este jogo, aproveitando a fase de transição do Sporting. Seria não permitir que eles regressassem desse estado. Isso não aconteceu, a primeira parte foi desastrosa, é uma entrada incompreensível", começou por dizer Gaspar Ramos, considerando ainda que a equipa "tem momentos de apatia, que têm a ver com o treinador e a estrutura que rodeia a equipa."
Gaspar Ramos - O Benfica tem ganho, mas não tem vindo a jogar bem
"O Benfica deu uma parte de avanço e também não é que na segunda tenha feito tudo o que está ao alcance da qualidade dos jogadores. Foi de maior domínio, com algumas oportunidades, mas não foram assim tão flagrantes quanto isso", lamentou o antigo dirigente encarnado.
"Não é só este jogo em si. O Benfica tem ganho, mas não tem vindo a jogar bem e essa é a grande preocupação", finalizou Gaspar Ramos, em declarações à rádio Renascença, sobre o momento da turma comandada por Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.