Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Bomba! Bruno Lage 'rasga' direção do Benfica em áudio polémico: "Faz aí o pino"

Estará a circular pela internet um vídeo com declarações, alegadamente, do treinador das águias, após a derrota com o Casa Pia

Bruno Lage 'rasga' direção do Benfica em áudio polémico
Bruno Lage 'rasga' direção do Benfica em áudio polémico

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Benfica com o Casa Pia, no passado sábado, 25 de janeiro, começou a circular na internet um alegado áudio de Bruno Lage. O técnico do Glorioso acabou por 'disparar em todas as direções, mostrando-se insatisfeito com o desempenho da equipa. O treinador das águias, que recordou o jogo com o Barcelona, acabou por deixar também críticas à direção, dando a entender que existem jogadores que são comprados por elevados valores, para depois serem vendidos a saldo. 


Também no capítulo do 'entra e sai' no comando técnico, Bruno Lage garantiu que para que existam mudanças vai ser necessário ter o apoio dos adeptos. 


"Onde é que estão os nossos mercados, c***? Os árabes estão a levar os melhores jogadores. Vai tudo para a Arábia Saudita c***. Ontem, sabem quem é que eu falei? Com dois jogadores aqui da formação. Estão desejosos para voltar a esta m***. Sou eu que vou fazer essa m***, c***! Agora, não é de um dia para o outro, Diogo! Não é de um dia para o outro, c***! Não se muda! Não se podem  meter assim este gajos, gajos que valem 20 milhões andam lá no pacote. Depois são vendidos por 5 milhões e vão depois comprar jogadores aonde, c***?" começou por dizer Bruno Lage. 


"Opá, vocês já viram a minha equipa de jogadores? Vocês já viram a minha equipa de iniciados, juvenis, juniores, equipa B e a equipa A. Toda a gente tem jogadores que iam tocar a bola. A gente dá três toques e pronto, perde o c***da bola. Eu mando fazer, c***", atirou o treinador do Benfica. 

Bruno Lage - Como é que eu mudo essa m***, mano? Vou dizer assim, olha sócio, faz aí o pino


"Fazer um jogo que fizeram com o Barcelona e depois dar dois penáltis e uma carambola. Ou nos últimos cinco jogos sofrer golos de bola parada que nem ninguém salta, c***. Como é que eu mudo essa m***, mano? Vou dizer assim, olha sócio, faz aí o pino, não consegue fazer o pino, tu não consegues fazer o pino, achas que consegue? Tem que andar. Eu vou fazer essa merda", referiu Bruno Lage. 

"Principalmente para quem gosta disto, porque dizem que esta m***não é o Benfica, Quando eu digo m***, porque f***. Não é para tratar mal o Clube, c***. Vocês nunca vão ter. Acreditem nessa m***, c***. Pode durar um tempo que durar. E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***", concluiu o treinador do Glorioso. 

Bruno Lage -  E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***"
Confira aqui o áudio:


Clube

Nicolía arrasador, após derrota do Benfica: "Desmoronar-se sob o peso da ganância"

Antigo jogador de hóquei em patins das águias recorreu às redes sociais para deixar uma forte mensagem, considerando que o ambiente no Clube se tornou "tóxico"

Nicolía diz que ambiente no Benfica está "tóxico"
Nicolía diz que ambiente no Benfica está "tóxico"

  |

Icon Comentário0

Carlos Nicolía, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, teceu duras críticas ao ambiente vivido agora no universo encarnado, após a derrota do Glorioso com o Casa Pia, em Rio Maior, por três bolas a uma. Através da conta de Instagram, o ex-craque das águias acabou por deixar uma forte mensagem, considerando que "o clube, onde a paixão e o amor pela camisola eram únicos, tornou-se hoje um campo de batalha". 


"Nada de surpreende, vivi de dentro, ninguém me contou. O clube, onde a paixão e o amor pela camisola eram únicos, tornou-se hoje um campo de batalha onde a política interna e os interesses pessoais tomaram conta. Já não é um desporto, em muitos casos, são mais bandidos do que adeptos, procurando ganhos pessoais em detrimento da integridade do clube",  começou por mencionar o antigo camisola 5 do Benfica.


"Decisões que deveriam favorecer o desenvolvimento de jovens talentos são comprometidas por alianças obscuras e favoritismos. O amor pelo desporto foi substituído por uma luta constante pelo domínio, onde as promessas de lealdade são facilmente quebradas. Os verdadeiros adeptos, aqueles que antes festejavam cada golo e cada vitória, sentem-se deslocados, vendo o seu amado clube desmoronar se sob o peso da ganância e da corrupção", acrescentou Nicolía. 


Nicolía - Benfica a desmoronar-se sob o peso da ganância e da corrupção

"O ambiente tornou-se tóxico e a essência do clube perderam-se num labirinto de traições e manipulações. O que antes era um lar para os entusiastas do desporto é agora um terreno fértil para a desconfiança e a desilusão. Sem amor ao clube, os valores que outrora uniam os seus membros tornaram-se meras sombras do passado", acrescentou Nicolía, garantindo ser "Benfica até morrer". 


Vale recordar que, na temporada 2023/24, a última ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências, tendo sido uma figura importante na formação vermelha e branca.

Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).

Confira aqui a publicação de Carlos Nicolía: 


Clube

Em dia de Casa Pia - Benfica, João Diogo Manteigas recorda Eusébio: "Rei"

Candidato à Presidência do Clube da Luz assinalou o momento com uma partilha nas redes sociais

Antes do Casa Pia - Benfica, João Diogo Manteigas recordou Eusébio
Antes do Casa Pia - Benfica, João Diogo Manteigas recordou Eusébio

  |

Icon Comentário0

Eusébio da Silva Ferreira faria 83 anos este sábado, 25 de janeiro. Para celebrar, João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Benfica, visitou o Panteão Nacional e prestou homenagem ao Pantera Negra, num dia em que os encarnados medem forças com o Casa Pia.


"Hoje é dia de recordar e celebrar Eusébio", começa por escrever o candidato à Presidência do Clube da Luz numa publicação partilhada este sábado, 25 de janeiro, na rede social X.


"O nosso Rei faria hoje anos e por isso elementos da candidatura Benfica Vencerá visitaram o Panteão para o homenagear depositando uma coroa de flores em nome de todos os membros da nossa candidatura e, acreditamos, de todos os benfiquistas. Viva o Eusébio, viva o Benfica!", acrescenta ainda João Diogo Manteigas.


Recorde-se que o Benfica também não deixou passar a data. Num vídeo partilhado através dos meios oficiais, o Clube da Luz conta com a ajuda da neta de Eusébio, Maria da Silva Ferreira, para narrar os momentos do Pantera Negra com o Manto Sagrado.

"Numa singela homenagem, a assinalar a data em que o Pantera Negra completaria 83 anos – neste sábado –, a sua neta, Maria da Silva Ferreira, partilha essa mesma história, uma das muitas que mantêm o legado do avô "bem vivo entre os Benfiquistas", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz no seu site oficial.


Eusébio faleceu no dia 5 de janeiro de 2014 aos 71 anos de idade vitima de insuficiência cardíaca. A morte do Pantera Negra foi um choque para o mundo de futebol e várias lendas do desporto deixaram mensagens e homenagearam o português como Cristiano Ronaldo, Maradona, Pelé e Di Stéfano.

A 3 de julho de 2015, Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional e é o primeiro desportista a receber essa honra. O Panteão serve para homenagear a memória dos portugueses pelos serviços prestado ao País nos mais variados cargos artísticos, políticos ou militares e desportistas.

Confira aqui a publicação:


Clube

Neta de Eusébio ajuda Benfica a recordar Pantera Negra (Vídeo)

Clube da Luz lembrou este sábado, 25 de janeiro, através dos meios oficiais, o aniversário do goleador que completaria 83 anos

Benfica recordou Eusébio com a ajuda da neta
Benfica recordou Eusébio com a ajuda da neta

  |

Icon Comentário0

O Benfica entra este sábado, 25 de janeiro, em campo diante do Casa Pia, em nova ronda do Campeonato Nacional. Ainda antes do pontapé inicial, agendado para as 18h00, o Clube da Luz fez questão de recordar Eusébio, nome histórico que completaria hoje 83 anos.


Num vídeo partilhado pelo Clube da Luz, os encarnados lembram os feitos de um dos nomes maiores da história do Benfica, sendo que Maria da Silva Ferreira, neta do Pantera Negra, assume-se como a principal voz do momento dedicado ao goleador.


"Numa singela homenagem, a assinalar a data em que o Pantera Negra completaria 83 anos – neste sábado –, a sua neta, Maria da Silva Ferreira, partilha essa mesma história, uma das muitas que mantêm o legado do avô "bem vivo entre os Benfiquistas", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz no seu site oficial. 


Eusébio foi jogador do Benfica durante 15 anos e é o melhor marcador do Clube encarnado com 472 golos. Ao serviço do Glorioso, a Pantera Negra venceu 11 campeonatos Nacionais e 5 Taças de Portugal. Individualmente, foi o melhor marcador da Taça dos Campeões Europeus (Liga dos Campeões) por três vezes (1965,1966 e 1968), foi por sete vezes o maior goleador do Campeonato Português e foi o melhor marcador do Mundial de 1966 onde Portugal alcançou o terceiro lugar que é até hoje a melhor prestação de uma seleção nacional no Campeonato do Mundo.

Eusébio faleceu no dia 5 de janeiro de 2014 aos 71 anos de idade vitima de insuficiência cardíaca. A morte do Pantera Negra foi um choque para o mundo de futebol e várias lendas do desporto deixaram mensagens e homenagearam o português como Cristiano Ronaldo, Maradona, Pelé e Di Stéfano.


A 3 de julho de 2015, Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional e é o primeiro desportista a receber essa honra. O Panteão serve para homenagear a memória dos portugueses pelos serviços prestado ao País nos mais variados cargos artísticos, políticos ou militares e desportistas.

Confira aqui o vídeo onde o Benfica recorda Eusébio:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Para sempre um de nós: Benfica recorda Fehér, após "21 anos de saudades"
Clube

Para sempre um de nós: Benfica recorda Fehér, após "21 anos de saudades"

 

Icon Comentário0
Benfica goleia Famalicão, mas não escapa a castigo pesado da FPF
Clube

Benfica goleia Famalicão, mas não escapa a castigo pesado da FPF

 

Icon Comentário0
João Diogo Manteigas exige mudanças "urgentes" no Benfica: “Haja…”
Clube

João Diogo Manteigas exige mudanças "urgentes" no Benfica: “Haja…”

 

Icon Comentário0