
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pode ser uma das bombas de mercado: Ruben Amorim abriu a porta a uma saída do Manchester United. A atravessar um mau momento na Premier League, o campeão pelo Benfica, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun, abordou a possibilidade de deixar o conjunto inglês nos próximos tempos.
"Não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim e da cultura do clube e da equipa. Tenho essa sensação. Temos de mudar isso, e temos de ser muito fortes e corajosos, no verão, porque não podemos ter outra temporada como esta", começou por afirmar o antigo médio do Benfica, após a derrota frente ao West Ham no domingo.
Ruben Amorim - Se esta sensação continuar, devemos dar espaço a outras pessoas
"Se esta sensação continuar, devemos dar espaço a outras pessoas. É um grande problema que temos, aqui, no clube. É um momento decisivo na história do clube. Temos de lidar com isso. Estamos a perder a sensação de que somos um clube enorme", prosseguiu Ruben Amorim, sobre a possibilidade de deixar o Manchester United no futuro.
"Sentimos que já não é muito preocupante perder em casa. Já não temos esse medo, e isso é o mais perigoso que pode haver, num grande clube. Penso que é uma preocupação. Não é culpa dos jogadores. É minha culpa, eu sou o responsável", acrescentou ainda o técnico português.
Recorde-se que, apesar do insucesso na Premier League, Ruben Amorim atravessa um bom momento na Liga Europa. O timoneiro português chegou à final da Liga Europa, onde vai marcar presença no derradeiro jogo frente ao Tottenham, acabando por dar uma péssima notícia ao Benfica.
Prestes a entrar na derradeira jornada da Liga Portugal Betclic, o setubalense prepara o duelo de forma afincada, enquanto celebra uma data especial
|
O treinador do Benfica, Bruno Lage está de parabéns. Esta segunda-feira, 12 de maio, o setubalense completa a sua 49.ª volta ao sol, celebrando o seu 49.º aniversário. Em data especial, o treinador do Clube da Luz celebra marca importante, enquanto prepara o derradeiro duelo frente ao Braga, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Quem não deixou passar o acontecimento foi o próprio Benfica. A equipa de comunicação social das águias recorreu às plataformas digitais, para celebrar o aniversário do agora timoneiro de 49 anos e deixou uma mensagem para o Benfiquista: “🎉🎂 Feliz aniversário, Míster Bruno Lage!”.
Bruno Miguel Silva do Nascimento, mais conhecido como Bruno Lage, nasceu no distrito de Setúbal, a 12 de maio de 1976. Começou a sua carreira profissional em 1997, na qualidade de preparador físico, ao serviço do Vitória de Setúbal. Iniciou a sua ligação ao Benfica na temporada de 2004/2005, como treinador adjunto da equipa de sub-17. Desde então, foi uma das caras mais reconhecidas da formação encarnada, até assumir a equipa principal das águias, pela 1.ª vez, na temporada de 2018/2019.
Após a sua saída do Estádio da Luz, em 2019/2020, Bruno lage ainda contou com algumas experiências internacionais, nomeadamente em Inglaterra, onde orientou o Wolverhampton Wanderers, a equipa mais portuguesa da Premier League. Antes de regressar ao Glorioso, que aconteceu a 5 de setembro do ano passado, o setubalense ainda orientou, durante uns meses, o Botafogo, atual campeão brasileiro.
Com uma carreira marcada por uma forte ligação ao Benfica, quase 20 anos de trabalho em conjunto, o setubalense está a cumprir a sua primeira temporada nos encarnados, nesta que é a sua segunda passagem pela equipa principal. Ao serviço do Glorioso, conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. Pela formação encarnada, o setubalense conta no currículo um Campeonato Nacional pelos sub-17 e outro com a equipa de sub-15.
Confira aqui a publicação do Benfica:
48 horas depois da realização do dérbi eterno, já são conhecidos alguns pontos dos relatórios e os atos podem determinar punições para ambos os lados
|
O encontro que colocou frente a frente o Benfica e o Sporting, no último sábado, 10 de maio, contou com emoções fortes, tanto dentro, como fora do relvado do Estádio da Luz. Numa partida em que acabou tudo empatado e as decisões adiadas para a última jornada, o que não faltou foram incidentes que constam nos relatórios dos delegados presentes.
O caso mais grave, mas ao mesmo tempo, que não resultou numa situação gravosa, foi a invasão de campo da parte de um adepto Benfiquista, para pedir esclarecimentos à arbitragem, o que terá resultado numa tentativa de agressão ao 4.º árbitro do encontro, Gustavo Correia.
Certamente que o Glorioso será punido por estas ações, contudo, os incidentes com os adeptos vermelhos e brancos não ficaram por aqui. Conforme está escrito nos relatórios da arbitragem e da PSP, antes do pontapé de saída, assistiu-se a uma intensa deflagração de tochas, o que originou muito fumo e o arremesso de várias garrafas de plástico na direção do banco do Sporting.
Contudo, os delitos não ficaram apenas do lado do Benfica. Ricardo Esgaio, defes do Sporting, é igualmente um dos visados nos relatórios. O camisola 47 foi expulso no final do encontro por um bate boca intenso com Nicolás Otamendi. Além disso, após o golo dos verdes e brancos, o português virou-se para os adeptos Benfiquistas e exibiu o dedo médio.
Perantes estes caso, que foram redigidos no relatório dos delegados que marcaram presença no dérbi eterno, é bem provável que o Benfica seja punido. Contudo, o Sporting também não deverá escapar a um castigo, mais concretamente Ricardo Esgaio, que deverá sofrer uma sanção da parte do Conselho de Disciplina da FPF.
Antigo futebolista do Clube da Luz foi um dos destaques no ano desportivo, acabando por receber galardão com a camisola parisiense
|
No passado domingo, o Sindicato dos Jogadores da França divulgou o onze ideal da Ligue 1 na época 2024/2025. Entre os eleitos, existiu uma grande dominância do PSG entre os atletas, sendo que nove dos 11 escolhidos são da turma de Luis Enrique. João Neves, craque formado no Benfica, foi um dos médios selecionados para fazer parte do seleto grupo de melhores do ano, juntamente com os companheiros portugueses Nuno Mendes e Vitinha.
Na sua primeira época em território francês, o antigo médio do Benfica fez um ótima temporada com os franceses e foi eleito juntamente com Vitinha e Cherki para integrar o miolo da equipa do ano. O jovem de 20 anos conquistou o título de campeão com algumas jornadas de antecedência e foi soberano ao longo do campeonato com o PSG.
O onze ideal da Ligue 1 foi composto por: Lucas Chevalier (Lille); Nuno Mendes, William Pacho, Marquinhos e Achraf Hakimi; João Neves, Vitinha e Cherki (Lyon); Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Desiré Doué. Da equipa principal dos parisienses, apenas Gianluigi Donnarruma e Fabian Ruiz não foram escolhidos para estarem entre os 11 melhores.
O outro jogador ex-Benfica que esteve com o PSG nesta época, mas não foi selecionado é Gonçalo Ramos. O internacional português foi suplente em boa parte dos jogos e não era presença regular na equipa de Luis Enrique. Contudo, o ponta de lança ainda oferece prendas ao conjunto da capital.
Com a camisola do PSG esta época, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - marcou presença em 49 partidas: 16 na Liga dos Campeões, 28 na Ligue 1, quatro na Coupe de France e ainda uma no Trophée des Champions. Além de já ter conquistado o título do campeonato francês, o atleta formado no Benfica, nos 3.546 minutos disputados dentro das quatro linhas somou cinco golos e nove assistências.