
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City está atento ao jogador formado no Benfica, João Neves. É o mais recente clube europeu a juntar-se aos interessados pelo médio da turma de Roger Schmidt, depois do atleta somar cobiça por parte de Manchester United, Juventus, entre outros.
Quem avança a informação é o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o emblema dos cityzens tem observado o jogador de 19 anos, nas últimas semanas. No entanto, Rui Costa, Presidente dos encarnados, não olha a meios e mantém postura de não vender o médio, na janela de inverno.
Importa recordar que o jogador renovou contrato, em agosto, deste ano, estabelecendo um vínculo até 2027 e uma cláusula de rescisão a chegar aos 120 milhões de euros. No entanto, tal como o nosso Jornal deu conta, a estrutura dos vermelhos e brancos pretende estender o valor para alcançar os 150 milhões de euros.
Além disso, a equipa de Pep Guardiola, que já conta com produtos da formação do Seixal como Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson Moraes, tem a concorrência do rival da cidade, Manchester United, mas também com a Juventus, Arsenal, Liverpool e Bayern de Munique.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.
Central dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita do emblema germânico, tendo em vista o reforço da defesa neste verão
|
O Bayern Munique já conhece a resposta do Benfica sobre a possibilidade de vender Tomás Araújo no verão. Nesse sentido, Rui Costa já fez questão de transmitir ao gigante bávaro que apenas aceita libertar o central por 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Segundo deu conta a imprensa nacional, o plano de Rui Costa neste mercado passa por assegurar a continuidade de Tomás Araújo. Ora desta forma, o Presidente do Benfica informou o Bayern Munique que caso queira assegurar a contratação do camisola 44 das águias vai ter que 'sacar' dos milhões, estando obrigado a pagar 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Recorde-se que face à possibilidade de perder Kim Min-Jae neste verão, o Bayern Munique voltou a centrar atenções no camisola 44 dos vermelhos e brancos. Dessa forma, o emblema liderado Vincent Kompany terá colocado o central do Benfica como um dos principais alvos para a defesa neste mercado de transferências.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português neste verão, uma vez que o central é visto como uma peça chave para o esquema do timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista do Corinthians, que já esteve na mira dos encarnados, foi colocado, novamente, na agenda dos vermelhos e brancos para a nova época
|
Breno Bidon está novamente no radar do Benfica. Após ter sido colocado na órbita dos encarnados no mês de março, eis que o dossiê do futebolista do Corinthians sofreu uma atualização, que pode levar a que o Clube da Luz dê o primeiro passo.
Segundo adiantou o portal UOL Esporte, as águias estão de mira apontada ao futebolista brasileiro. De acordo com a mesma publicação, Breno Bidon - que continua a brilhar ao serviço do Corinthians na presente temporada - é um dos nomes que está no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica na próxima época, podendo vir a ser mais uma opção para Bruno Lage nos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o nome de Breno Bidon surge no radar do Benfica. O futebolista canarinho, durante o mês de março, terá despertado o interesso do Clube da Luz que, nesse sentido, terá enviado alguns olheiros para o Brasil, de modo a acompanhar o desenvolvimento do jovem médio, que continua em altas no Corinthians.
Face ao interesse do Benfica, o emblema sul-americano terá feito a vida negra a Rui Costa. Na altura, para libertar Breno Bidon, o Corinthians informou os responsáveis dos encarnados que apenas estariam dispostos a vender o centrocampista por uma verba a rondar os 100 milhões de euros, que corresponde ao da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 26 partidas: quatro na Libertadores, dois na Taça, quatro no Campeonato Paulista, cinco na Copa Sudamericana e 11 na Série A. Nos 1.592 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.
Pupilos de Bruno Lage medem forças com os londrinos, no sábado, 28 de junho, pelas 21h00, em Charlotte, em jogo a contar para os oitavos-de-final
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 27 de junho, o Chelsea. A partida, que vai ser disputada em Charlotte, é relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes e vai colocar frente a frente os encarnados e os londrinos, com o pontapé de saída agendado para as 21h00.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Bayern Munique, no terceiro jogo no Mundial de Clubes. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Renato Sanches, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Chelsea, Bruno Lage já conta com Florentino Luís e Álvaro Carreras que podem regressar ao onze: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage tem o plantel na máxima força. Álvaro Carreras e Andrea Belotti já cumpriram castigo e estão novamente à disposição, assim como Florentino Luís e Renato Sanches. Por fim, Manu Silva, Alexander Bah e Tomás Araújo não viajaram com a comitiva do Benfica para Miami e continuam a integrar o boletim clínico, pelo que não estão aptos para ir a jogo frente ao conjunto da Premier League.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Transmissão: DAZN
Informações: Sábado - 28 de junho - 21h00 - Bank of America Stadium
Ausências: Manu Silva, Tomás Araújo e Alexander Bah (lesão)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Slavko Vincic; Assistentes: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic; 4.º árbitro: Said Martínez