
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os dirigentes do Benfica definem a renovação de João Neves como algo imperativo ao sucesso do Clube da Luz, querendo afastar todo o interesse que o jovem atrai. A forma mais fácil de o atingir será uma renovação, onde a cláusula de rescisão aumentaria dos 120 para os 150 milhões de euros, segundo avança o jornal O Jogo, esta terça-feira, dia 28 de novembro.
O Benfica não pretender perder o atleta nos próximos mercados de transferências e o próprio atleta já garantiu que pretende continuar de águias ao peito durante o processo de amadurecimento, mas os valores que os gigantes europeus podem alcançar são sempre um risco à continuação do médio.
Todavia, os encarnados sabem que o próximo passo na renovação é o mais complicado. O atleta tem como agente Jorge Mendes e atingir um valor que agrade a todas as partes pode se revelar um verdadeiro desafio para Rui Costa, apesar da vontade do melhor médio do mês em outubro/novembro.
A qualidade de João Neves tem sido evidente e topo do futebol do velho continente já está muito bem informado sobre o jogador. Como principais interessados no médio estão: Manchester United, Manchester City, Liverpool, Newcastle, Barcelona e Bayern Munich, segundo também garante o jornal O Jogo.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem vindo a ser associado a vários emblemas europeus, como é o caso dos red devils de Ruben Amorim
|
Álvaro Carreras, que tem um novo estatuto no Benfica, tem vindo a ser associado a uma saída no mercado de transferências de verão e o camisola 3 parece já ter uma resposta para dar aos pretendentes: "Não!". O jovem espanhol está feliz no Glorioso e dificilmente mudará de ares no defeso de junho, segundo as mais recentes informações.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, nesta segunda-feira, que revela que Carreras tem mesmo interesse em continuar na Catedral das águias, estando particularmente satisfeito com o papel que desempenha no plantel de Bruno Lage. Assim, uma possível mudança de ares em junho acaba por ficar mais complicada, dada a vontade do espanhol em permanecer no Benfica.
Rui Costa, relembre-se, pretende renovar com o jovem lateral-esquerdo, que ultrapassou no passado sábado a barreira dos 4.000 minutos em campo. O Presidente do Benfica quer afastar os pretendentes do defesa, tendo em vista, além do aumento do vínculo, uma subida da cláusula de rescisão. Com o novo contrato virá também um salário atualizado, premiando a boa época do espanhol.
No que toca à lista de pretendentes, Carreras surge no radar de vários emblemas. O Manchester United, o Real Madrid, o Atlético Madrid e mais recentemente o Manchester City são alguns dos tubarões que têm demonstrado interesse no lateral do Benfica, que tem contrato com as águias até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Depois de mais uma exibição de luxo ao serviço dos vermelhos e brancos, o jovem atleta tem vindo a ganhar cada vez mais influência no balneário encarnado
|
Além do golo que marcou frente aos vimaranenses, que resultou de uma jogada individual sua, Carreras ganhou destaque por outras razões. Frente aos conquistadores, o lateral espanhol ultrapassou a barreira dos 4.000 minutos em campo na presente temporada, com um total de 4.024 minutos, o único a atingir esta marca no Benfica em 2024/2025.
Se juntássemos todos os jogos realizados na presente época, tanto clube, como seleções nacionais, aí, Carreras seria ultrapassado por Anatoliy Trubin e Nicolás Otamendi. Contudo, focando apenas no registo ao serviço do Glorioso, o lateral esquerdo é o mais utilizado por Bruno Lage, com o guardião ucraniano e o capitão das águias a surgirem imediatamente atrás. O camisola 1 cumpriu 3.870 minutos em campo, já o argentino somou até à data 3.965 minutos.
Porém, o feito alcançado por Carreras na presente temporada é algo inédito, uma vez que são poucos os jogadores, na atual época, com números semelhantes ao espanhol. Olhando para a Liga Portugal Betclic, o Benfiquista é apenas ultrapassado por Francisco Trincão (4.144 minutos), Ricardo Horta (4.059 minutos) e Bruno Varela (4.050’).
Vale lembrar que o camisola 3 chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Manchester United, no entanto, apenas se conseguiu impor no Clube da Luz, em 2024/2025, com a chegada de Bruno Lage. Na presente temporada, com 4.024 minutos em campo, Álvaro Carreras já participou em 46 jogos oficiais, contribuindo com quatro golos e cinco assistências.
Clube da Luz e a maior empresa de seguros estão em negociações adiantadas para a mudança do nome do recinto e trata-se de uma parceria de longa duração
|
Durante a última semana, foram avançadas várias notícias que davam conta da possível mudança do nome do Estádio da Luz. As mesmas fontes deram conta que a direção do Benfica, liderada por Rui Costa, está a realizar várias negociações com a Allianz, uma empresa de seguros e mais recentemente ficou-se a saber o tempo de ligação entre as duas partes.
Segundo o que foi publicado o jornal ‘Record’, a maior empresa de seguros irá usufruir dos direitos de naming do reduto das águias durante 10 anos, uma ligação duradoura que a mesma entidade já celebrou com outros emblemas europeus, como é o caso do Bayern de Munique (Allianz Arena) e a Juventus (Allianz Stadium).
Vale lembrar, que o gigante germânico celebrou um novo acordo com a multinacional alemã em 2023 e o contrato celebrado entre as duas partes, como será o caso do Benfica, tem uma duração de uma década. O mesmo aconteceu com a vecchia signora, que assinou o acordo de naming em 2020.
No que diz respeito a patrocínios, a parceria com a empresa de seguros acaba por ser bastante rentável para os dois gigantes europeus, o que terá convencido o líder do Benfica, Rui Costa, a prosseguir com as negociações. Pelo que consta publicamente, o atual líder da Bundesliga recebe um montante anual de 13 milhões de euros. Já o crónico campeão italiano, desde 2020, recebe um valor de 14,7 milhões de euros com a Allianz.
Tal como o jornal desportivo já tinha anunciado anteriormente, as negociações entre as duas partes já decorre há vários meses e podem ficar concluídas ainda antes do pontapé de saída da próxima temporada desportiva. Caso isto aconteça, em 2025/2026, os encarnados poderão já ter um novo naming para o Estádio da Luz e contar com muitos milhões de euros nos cofres graças à parceria celebrada com a Allianz.