Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O nome de João Neves continua a fazer correr muita tinta e desta vez foi Fabrizio Romano quem falou sobre o camisola 87 do Benfica. O especialista em questões relacionadas com o mercado garantiu que o médio formado no Seixal é um dos alvos prioritários do... PSG.
"O PSG gosta de Kimmich e de João Neves, mas não os considera alternativas um ao outro. Ou seja, o PSG entende que são dois jogadores diferentes e que podem jogar juntos. O problema é financeiro pois o Benfica continua a exigir os 120 M€ da cláusula de rescisão e sabemos como é complicado para qualquer clube pagar uma verba dessas", começou por mencionar o jornalista italiano, no podcast onde fala sobre o defeso de transferências.
"O PSG considera o João Neves um dos alvos prioritários para este verão. Eles adoram-no e sabem que o jogador está disponível para se transferir. Agora tudo vai depender da posição do Benfica, mas o interesse do PSG é real", concluiu Fabrizio Romano.
Vale destacar que recentemente o PSG terá feito uma proposta por João Neves, oferecendo 90 milhões de euros, mais um jogador. Contudo, Rui Costa está a apontar uma possível venda apenas para o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Confira aqui a declarações de Fabrizio Romano:
Camisola 6 dos encarnados, relembre-se, saiu em dificuldades do encontro com o Feyenoord, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage lançou o encontro do Benfica frente ao Rio Ave, este sábado, 26 de outubro. Na conferência de imprensa, o técnico das águias colocou um ponto final da 'novela' de Alexander Bah, revelando que o camisola 6 do Benfica está disponível para ir a jogo com os vilacondenses.
Bruno Lage: "Sim, está disponível"
Aos 88 minutos da partida da Liga dos Campeões contra o Feyenoord, Bruno Lage optou por retirar o internacional pela Dinamarca das quatro linhas, fazendo entrar para o seu lugar Andreas Schjelderup. Alexander Bah saiu com queixas, porém vai estar apto para o duelo de amanhã.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em oito encontros: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Atlético de Madrid e Feyenoord. Nos 659 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 82 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico das águias fez a antevisão ao duelo da jornada 9 da Liga Portugal Betclic, este sábado, 26 de outubro, no Seixal
|
0Bruno Lage fez a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Rio Ave, este sábado, 26 de outubro, no Seixal. O técnico encarnado deu o mote para o encontro da jornada 9 da Liga Portugal Betclic, depois do Glorioso ter escorregado diante do Feyenoord, no último embate.
"Temos de reagir e fazer um grande jogo. É essa a nossa determinação. Senti muita energia hoje no treino. Vamos fazer um grande jogo contra um adversário difícil, que já jogou com Porto, Sporting e o Braga", começou por dizer o treinador das águias.
Temos de reagir e fazer um grande jogo
"Teve sempre boas prestações. Com uma linha de cinco, muito compactos... Temos de descobrir os espaços e encontrar o golo. Espero um jogo difícil, mas interessante da nossa parte para perceber o nosso comportamento tático e de reação à equipa", concluiu Bruno Lage.
Vale destacar que os encarnados perderam o primeiro jogo na presente edição da Liga dos Campeões e na era Lage. O Feyenoord triunfou por três bolas a uma, no Estádio da Luz, e, no final da partida, o timoneiro português garantiu que as águias iam responder ao desaire sofrido na Catedral.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Futebolista da equipa de futebol feminino do Clube da Luz, recorde-se, saiu com dificuldades do encontro com o Marítimo
|
0Há novidades fresquinhas sobre a lesão de Pauleta! A médio, que atua na equipa de futebol feminino do Benfica, contraiu uma grave lesão e já terá sido operada, segundo adianta, na passada sexta-feira, 25 de outubro, o Clube da Luz, através das redes sociais.
"A nossa capitã já foi submetida à intervenção cirúrgica e continua agora a sua recuperação com o departamento médico do clube", pode ler-se na nota publicada pela conta de futebol feminino do Glorioso. Relembre-se que, a atleta das águias contraiu uma uma rotura dos ligamentos cruzados, ficando de fora dos relvados durante, pelo menos 10 meses.
Importa recordar que, a médio espanhola, que já tinha tido uma lesão idêntica, mas no joelho esquerdo, reagiu à situação. "Há dores que vão além do físico, e esta é uma delas. Não há palavras que possam descrever este momento. Não dá para explicar. Em poucos segundos, tudo parou e o mundo desabou... outra vez. Do nada, sem esperar nem imaginar, a vida muda. Sem conseguir fazer nada para que seja diferente. Infelizmente, confirmou-se o que senti naquele momento: rotura total do LCA, 8 meses após o meu regresso aos jogos", disse.
"Vai ser duro, tempos difíceis estão pela frente, mas há uma certeza que se mantém: desistir nunca foi uma opção. Já sofri muito na vida, e nunca virei a cara à luta. Desta vez não será diferente. Porque não conseguimos controlar o que nos acontece, mas sim a forma como o encaramos. Voltarei, disso não tenho dúvidas. O presente é duro, mas o futuro ainda está por escrever. Até já", concluiu Pauleta.
Pauleta está há sete temporadas no Benfica e já somou 171 jogos com a camisola encarnada, somando 32 golos e 15 assistências. Pelo Glorioso, a capitã do Clube encarnado venceu quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e duas Supertaças.
Confira aqui a publicação: