
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades fresquinhas sobre a possível renovação de Ángel Di María com o Benfica. O extremo campeão do mundo, que quer matar o borrego no Dérbi com o Sporting, agendado para o próximo sábado, 10 de maio, só vai conversar com Rui Costa sobre o prolongamento do vínculo no final da presente temporada desportiva.
Segundo revela o jornal luso A Bola, para já, os dirigentes do Benfica não pretendem ter essa conversa com Di María, que pode abandonar a Catedral das águias ou continuar a envergar o Manto Sagrado. Em cima da mesa, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, continuam os dois cenários, com as conversações agendadas para depois do término do Campeonato/Taça de Portugal.
O diário desportivo garante ainda que, quando Rui Costa se sentar à mesa com Di María, além da renovação de contrato, será também abordada a possibilidade do atacante argentino jogar com a equipa o Mundial de Clubes. A prova europeia, recorde-se, vai ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho.
Importa, contudo, destacar que, a jogar contra a extensão da ligação com o Benfica está o Rosario Central. O emblema albiceleste espera contar com o Fideo na próxima temporada, querendo que Di María regresse a casa. O avançado tem vindo a alimentar a possibilidade de regresso, depois de ter renovado contrato com o Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Depois de cair aos pés dos italianos, o técnico do emblema blaugrana considerou que o juiz da partida cometeu erros que prejudicaram o jogo
|
Está encontrado o primeiro finalsita da edição 24/25 da Liga dos Campeões. Na última terça-feira, no mítico San Siro, o Inter de Milão derrotou o Barcelona num encontro que irá perdurar pela História. Após a derrota pesada por 4-3, frente ao campeão italiano, Hansi Flick visou a equipa de arbitragem responsável pelo duelo.
No final da partida, o timoneiro alemão deixou críticas à prestação do juiz polaco Szymon Marciniak. A postura de Flick acaba por criar uma certa incoerência, visto que, nas partida entre os catalães e o Benfica, onde se registaram vários erros, nomeadamente na partida a contar para a fase de liga, em janeiro, o treinador assumiu que as arbitragens tinham sido bem feitas.
Na conferência de pós-jogo, Hansi Flick não escondeu a desilusão e a frustração pela eliminação, que aconteceu no prolongamento. Aos microfones, o alemão assumiu estar desiludido: “Saio desiludido, mas não com os jogadores. Foi injusto, mas no próximo ano voltaremos a tentar ser felizes”.
De seguida, deixou uma crítica inicial à equipa de arbitragem, onde defendeu que o juiz da partidas, nas decisões repartidas, acabou sempre por tomar o partido da formação italiana: “Não quero falar do árbitro, mas, na dúvida, as decisões de 50/50 caíram para o lado do Inter”
Hansi Flick - As decisões de 50/50 caíram para o lado do Inter
Por fim, em resposta aos jornalista, o treinador do Barcelona elogiou a exibição da sua equipa e afirmou que disse ao árbitro que realmente pensava: “A minha equipa fez um excelente trabalho, deu tudo por tudo. Não gosto de falar do árbitro. Já lhe disse o que penso, mas não o vou dizer aqui”.
Timoneiro com passagem pelo Clube da Luz prolonga mau momento no emblema carioca e poderá dizer adeus ao campeão nos próximos dias
|
Na madrugada de segunda-feira, alguns adeptos do Botafogo decidiram ir até às imediações do Estádio Nilton Santos, com o intuito de se manifestarem contra Renato Paiva e John Textor. Nas paredes do complexo desportivo, foram escritas diversas frases a ofender ou alertar os dois comandantes do emblema canarinho.
"O ano começa quando, Tio Sam? Queremos jogadores! Equipa fraca!", são algumas das frases escritas em formas de protesto. Além delas, outras palavras menos simpáticas foram direcionadas ao ex-Benfica:: "Fora Paiva, burro e medíocre". O maior alvo de críticas foi o dono da SAF do Botafogo, que ainda teve de ler frases como "Burrice jamais vista! Abre os olhos, John!" e "2025 tá acabando. Acorda John Textor".
Os atuais campeões brasileiros não tiveram um bom início de ano. Apesar de terem triunfado sobre a equipa do Carabobo na Libertadores, o futebol apresentado pelo 'fogão' não encheu os olhos de quem viu. Ao todo, são 12 jogos desde que Renato Paiva assumiu o comando técnico, onde foi derrotado cinco vezes, empatou em duas ocasiões e venceu em cinco.
No campeonato brasileiro, o Botafogo está na 12.ª posição, com oito pontos conquistados em sete jogos. Apesar de ser apenas o início, o começo já assusta, principalmente se levarmos em consideração que nos últimos dois anos o alvinegro havia feito campanhas perfeitas até a 10.ª jornada. Vale lembrar, que foi derrotado contra sua ex-equipa na última jornada.
Deste modo, o treinador que veio para substituir Arthur Jorge parece ter seus dias contados no Botafogo. Renato Paiva não está contente no futebol brasileiro e está constantemente a reclamar sobre o calendário e logística de viagens no Brasil. O próximo duelo que o ex-Benfica terá no comando será contra o Internacional no próximo domingo.
Habituais escolhas de ambos os lados vêm no encontro decisivo de sábado uma oportunidade para escrever o nome a letras de ouro
|
O encontro entre o Benfica e o Sporting, que poderá decidir quem será o novo campeão da Liga Portugal Betclic, conta com muitos protagonistas, de ambos os lados, que sabem o que é vencer uma Liga. Porém, ao mesmo tempo, há aqueles que vêm no dérbi de sábado, uma oportunidade para alcançar esse feito importante.
De ambos os lados da barricada, existem vários futebolistas que nao escondem a ambição de conquistar o caneco. Começando pelo Benfica, ainda por se estrearem nos festejos das águias, surgem os nomes de Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Álvaro carreras, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
Estes são os casos do Glorioso. Do lado da equipa de Alavalde, também existem casos semelhantes, ás ordens de Rui Borges, há atletas que esperam se estrear nas conquistas com o Sporting, como são os casos de Rui Silva, Zeno Debast, Maxi Araújo e dos vens Geovany Quenda e João Simões.
Num encontro que poderá decidir o novo detentor do troféu da Liga Portugal Betclic, o entusiasmo cresce conforme a contagem decrescente se aproxima do zero. Recorde-se, que o encontro está marcado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. Caso se confirme um novo campeão nacional, a festa irá marcar presença no Marquês de Pombal, como manda a tradição.