
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Por esta ninguém esperava! Paulo Futre garante que Rui Costa, enquanto sondava o mercado por um sucessor de Roger Schmidt, terá abordado nada mais nada menos que Jurgen Klopp. O atual comentador do V+ e antigo jogador do Benfica acredita que em cima da mesa terá estado também o nome de Abel Ferreira, além do ex-treinador do Liverpool.
"Ele tentou o Klopp. De certeza absoluta que Rui Costa tentou o Klopp e o Abel", afirmou o antigo futebolista, confiando que o Líder máximo do Clube da Luz terá sondado Jurgen Klopp e ainda Abel Ferreira. Contudo, a escolha recaiu mesmo em Bruno Lage.
De destacar que, os dois nomes referidos anteriormente não foram colocados em cima da mesa pela imprensa nacional e internacional. Na lista de sucessores estavam Fatih Terim, Marco Silva, Mark van Bommel, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mancini, e Bruno Lage. Allegri chegou a ser mencionado, todavia o empresário do técnico italiano acabou por desmentir a possibilidade do treinador rumar ao Benfica.
Recorde-se, que Bruno Lage regressou ao Benfica, tendo sido oficializado na passada quinta-feira, 5 de setembro, sendo o sucessor de Roger Schmidt. Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19.
O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Agora, Lage rubricou um vínculo válido por dois anos, ficando ligado ao Benfica até 2026. Em entrevista aos jornalistas, o técnico acabou por falar do regresso: "Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica".
Especialista espanhol deu o seu parecer sobre a decisão de, Cláudio Pereira, que acabou por 'ajudar' a turma de Rui Borges na última jornada
|
Iturralde González analisou os lances polémicos da jornada e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Iturralde González - Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o"
Em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, Iturralde González referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. "É penálti. É a típica jogada em que o avançado mete o pé para tentar esconder a bola e para que o defesa não lhe tire a bola, mas quando Matheus Pereira o faz, Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o".
"É um penálti ‘sacado’ pelo avançado, mas é penálti", referiu ainda o antigo árbitro internacional em declarações ao jornal desportivo, onde acabou por partilhar a mesma opinião que Duarte Gomes, que já tinha, em declarações à Bola, revelado que Cláudio Pereira tinha cometido um erro na sua decisão.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passaram para o primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, acabando por beneficiar do resultado dos encarnados frente ao Arouca.
Recorde-se que a turma de Bruno Lage empatou, a duas bolas, no Estádio da Luz, num jogo em que apesar dos golos de Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis, o grande protagonista do Benfica - Arouca foi António Nobre. O árbitro português assinalou uma grande penalidade contra as águias, num lance em que a maioria dos especialistas acabou por ter a opinião contrária ao juiz do encontro da 29.ª jornada.
Timoneiro da equipa de voleibol das águias não ficou indiferente ao caso que aconteceu no Estádio da Luz e fez questão de partilhar a sua opinião
|
A partida a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou num empate a duas bolas entre o Benfica e o Arouca ainda não arrefeceu, mas continua a suscitar muitas opiniões comuns. Mais recentemente, foi a vez de Marcel Matz, timoneiro da seção de voleibol dos encarnados, a partilhar o seu ponto de vista.
Recorrendo à sua conta pessoal na rede social X. o técnico brasileiro assumiu que não houve qualquer tipo de infração da parte de Otamendi, no entanto, aponta que a forma como o defesa abordou o lance acabou por complicar a decisão tomada por António Nobre.
No post que publicou durante o dia de hoje, segunda-feira, 14 de abril, o responsável pela equipa de voleibol do Benfica frisou que o que escreveu é apenas inteiramente a sua opinião: “Só minha opinião. Eu NÃO acho que é penalti”.
De seguida, reconheceu também que se trata de um lance complicado, uma vez que Otamendi abordou a situação de uma forma pouco sensata: “Mas é um lance complicado, sim. A margem para defender na área com um carrinho para interceptar a bola (com 1 m de distância do atacante) e no decorrer haver um contato daqueles, elimina muitas hipóteses de cortar uma bola”.
Marcel Matz - Mas é um lance complicado, sim
Recorde-se que o treinador encarnado é mais uma voz que se junta em protesto contra a decisão polémica que António Nobre tomou, ao conceder uma grande penalidade inexistente ao Arouca. Em consequência das ações praticadas pelo árbitro responsável pelo duelo, o Benfica voltou a perder a liderança da Liga Portugal Betclic, e está em igualdade pontual com o Sporting, os rivais da 2.ª Circular partem para a 30.ª jornada com 69 pontos.
Confira aqui a publicação de Marcel Matz:
Especialista em arbitragem comentou o lance que ocorreu na área do Clube da Luz no passado domingo, no qual a decisão de António Nobre fez correr muita tinta
|
A decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca continua a estar em destaque na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal o 'Jogo', Jorge Coroado, especialista em arbitragem, comentou o lance entre Nicolás Otamendi e Jason na área encarnada, acabando por afirmar que a grande penalidade não se justificava.
Jorge Coroado - Penálti indevido
"Não obstante movimento da cabeça de Otamendi, indiciar pretender estorvar ação de Jason, foi, de facto, o avançado quem procurou e forçou o contacto. Penálti indevido", referiu o especialista em arbitragem que vi a sua opinião ser partilhada por outros comentadores.
"Otamendi não derrubou o adversário. O argentino foi disputar a bola em tackle deslizante e antes do contacto, Jason saltou por cima do adversário, projetando-se acabando por chocar com a cabeça do argentino. No relvado, em movimento rápido, Nobre pode ver penálti, mas em VAR não havia motivo para o assinalar", acrescentou José Leirós.
Também Fortunato Azevedo acabou por concordar com os restantes especialistas e acabou por referir que a decisão de António Nobre no Benfica - Arouca acabou por ser incorreta: "Otamendi, em tackle deslizante, falha a interceção da bola, e é Jason, já em queda, que atinge a cabeça do jogador do Benfica. Após intervenção do VAR, António Nobre manteve a sua decisão, errada".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.