
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 13:59 |
Cristóvão Carvalho quer Jurgen Klopp como sucessor de Bruno Lage no Benfica. As ideias do candidato à presidência são já conhecidas há algum tempo e, perante o despedimento do técnico encarnado, o empresário quer mudanças imediatas na Luz.
Cristóvão Carvalho: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica"
Num comunicado enviado à imprensa, o advogado começou por frisar que o desaire frente ao emblema azeri foi dos momentos mais negros da história do clube, aproveitando para afirmar o seguinte: "Nesse sentido, perante o evidente fim de ciclo que o Sport Lisboa e Benfica atravessa, é tempo de, acima das pessoas, colocar os adeptos e a Instituição em primeiro lugar",
Assim, na sequência do despedimento de Bruno Lage, a lista do candidato volta a frisar a necessidade de alguém de créditos firmados: "Um treinador que encabece no imediato um Projeto Europeu no Benfica. E esse nome deve ser Jürgen Klopp, tal como anunciado por Cristóvão Carvalho".
Cristóvão Carvalho: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado"
No mesmo comunicado, a lista frisa que o candidato tem estado em contacto com os Sócios, revelando o que realmente sentem em relação à atual gestão desportiva: "Há uma grande tristeza entre os sócios perante as más exibições que se têm verificado, depois do enorme investimento efetuado. Uma tristeza e frustração que mais se evidenciam perante o silêncio de Rui Costa".
Por fim, Cristóvão Carvalho volta a frisar o papel que o técnico alemão poderá ter no Clube da Luz: "Jürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística".
Encarnados estiveram a vencer a formação azeri por 2-0, mas permitiram reviravolta de forma espantosa e acabaram por perder 3-2
17 Set 2025 | 13:55 |
Anatoliy Trubin evitou o que seria um "escândalo maior" diante do Qarabag, na ótica de António Manuel Ribeiro. O Benfica perdeu com os azeris (3-2) e alguns conhecidos adeptos encarnados analisaram a partida da primeira jornada da Liga dos Campeões.
Luís Filipe Borges: "É sintomático de um clube à deriva e sem liderança alguma"
"Cento e tal milhões de euros eleitoralmente gastos para perdermos em casa com este Qarabag. É sintomático de um clube à deriva e sem liderança alguma, seja no campo, no banco de suplentes ou na tribuna", disse, em declarações ao jornal Record.
Paulo Madeira: "O Benfica entrou bem durante 20 minutos e depois foi outra equipa"
"O Benfica entrou bem durante 20 minutos e depois foi outra equipa", assegurou Paulo Madeira, recordando que o clube da Luz "sofreu o 2-1 e na segunda parte entrou muito mal". Para o ex-futebolista, "o Qarabag tomou conta do jogo e acabou por dar a volta. Uma derrota pesada".
António Manuel Ribeiro: "Trubin ainda evitou aquilo que seria um escândalo maior!"
António Manuel Ribeiro também mostrou descontentamento: "Faço três perguntas: quantos internacionais jogam no Benfica? Quando é que esse estrelato nos dá uma equipa? E onde é que já vimos este filme?". Por fim, o músico deixou garantias, aplaudindo o guardião das águias: "E o Trubin ainda evitou aquilo que seria um escândalo maior!".
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Jogador que foi utilizado diante do Qarabag junta-se a notáveis futebolistas que passaram pela Luz e deixaram marca ao serviço dos encarnados
17 Set 2025 | 13:51 |
Vangelis Pavlidis é o 10.º melhor marcador do Benfica na Liga dos Campeões. Apesar da derrota diante do Qarabag (3-2) na primeira jornada da prova, o avançado grego voltou a faturar pelos encarnados e escreveu o nome dos livros de recordes do clube.
Pavlidis tem oito golos em 13 jogos na Liga dos Campeões, curiosamente toos com a camisola do Benfica. O avançado internacional pela seleção da Grécia junta-se a António Simões no décimo lugar, ambos com oito remates certeiros na prova.
Um lugar acima estão Rafa Silva e João Mário. Os jogadores que passaram pela Luz somam ambos nove golos na Liga dos Campeões e Pavlidis promete dar luta e tentar bater esses números, principalmente depois da derrota surpreendente com os azeris.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva 10 jogos oficiais de águia ao peito: cinco para a Liga dos Campeões, quatro para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, na Vila das Aves, diante do AVS. O jogo diz respeito à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As águias voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Rui Costa está à procura de um sucessor para Bruno Lage, que foi despedido dos encarnados após uma derrota inesperada na Liga dos Campeões
17 Set 2025 | 12:58 |
Na ressaca da derrota (3-2) sofrida pelo Benfica no Estádio da Luz frente ao Qarabag na Liga dos Campeões, Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. Imediatamente começaram a ser apontados nomes à vaga deixada pelo luso, que deverá ser preenchida por José Mourinho. No entanto, se necessário, o português aceita assinar só até ao fim do ano.
Após Fabrizio Romano avançar que o Benfica e José Mourinho estão em conversações avançadas para que o Special One assuma a equipa dos encarnados, o jornal Observador dá novos detalhes sobre o negócio. Ao que tudo indica, Mourinho está disponível para aceitar um contrato que dure apenas até ao final da presente época.
Não se sabe, no entanto, se o contrato incluirá ou não opção de renovação, com o treinador português aberto a ambas as hipóteses, tendo em conta todo o contexto eleitoral e clima de instabilidade por detrás da sua contratação.
A concretizar-se, esta será uma prática pouco usual por parte de José Mourinho tendo em conta os últimos projetos que assumiu no futebol internacional. Ainda assim, sabe-se também que o condecorado treinador luso poderá baixar significativamente o seu salário em comparação ao montante que recebia no Fenerbahçe.
A intenção de Rui Costa é que o novo técnico do Benfica esteja fechado antes da viagem das águias ao reduto do AVS na sexta jornada a Liga Portugal, a realizar-se no próximo sábado, dia 20 de setembro, com pontapé de saída agendado para as 18h00.