
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid pode estar em risco, isto depois de o negócio ter sido dado como praticamente fechado. De acordo com informações vindas de Espanha, as conversas entre o Benfica e os merengues podem ter-se complicado e em causa estarão dois fatores: os montantes em cima da mesa e a presença no Mundial de Clubes.
Manu Carreño fala sobre negócio de Carreras: “Dinheiro e Mundial de Clubes”
No programa ‘El Larguero’, Manu Carreño, jornalista da Cadena SER, adiantou mais detalhes sobre o estado das conversações por Álvaro Carreras: “Por um lado, está a questão do dinheiro da transferência, e por outro por quem Carreras jogará o Mundial de Clubes. O Real Madrid participa, mas o Benfica também”.
Manu Carreño referiu, porém, que o lateral do Clube da Luz continua a estar no topo das prioridades do Real Madrid: “O Álvaro Carreras é o grande escolhido ao dia de hoje. Ainda assim, as negociações com o Benfica não serão assim tão fáceis como alguns poderiam pensar”.
Importa recordar que Rui Costa tem sido intransigente nas negociações por Álvaro Carreras. Com contrato até 2029, o dirigente máximo do Benfica apenas equaciona uma saída no verão a troco do valor fixado na cláusula de rescisão, que neste momento aponta para os 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui as declarações do jornalista espanhol sobre a saída de Carreras do Benfica:
Emblema da Luz deu conta da novidade, que envolve futebolista de Bruno Lage, através das redes sociais, esta quarta-feira, 21 de maio
|
É notícia de última hora: Samuel Dahl foi convocado a representar a seleção da Suécia. O lateral-esquerdo do Benfica, à semelhança de outros atletas encarnados, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes, desfalcando, assim, Bruno Lage, segundo informações oficiais.
Através das redes sociais, o Benfica anuncia esta novidade, revelando que Samuel Dahl foi convocado para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia. De acordo com fontes oficiais, os encontros têm datas marcadas para 6 e 10 de junho, respetivamente. Samuel Dahl vai juntar-se a um outro adversário conhecido: Viktor Gyokeres.
O avançado do Sporting, também, integra os convocados da Suécia, sendo que irá partilhar balneário com o lateral do Benfica durante este curto período de tempo, que coincide com o intervalo de preparação para o Mundial de Clubes. Essa competição só vai contar com Samuel Dahl, uma vez que Gyokeres não irá participar ao serviço do Sporting. De Portugal, só Benfica e Porto é que estão em competição na competição internacional.
Além do camisola 26 dos vermelhos e brancos, Anatoliy Trubin e António Silva já foram chamados pelas respetivas seleções. Roberto Martínez escolheu só convocar o defesa-central do Benfica, deixando Tomás Araújo de fora, uma vez que recebeu indicação médica para o fazer. É esperado que o central, adaptado a lateral-direito, seja operado à pubalgia, que tem dado dores de cabeça ao futebolista e a Bruno Lage, esta época.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira a publicação do Benfica a anunciar a novidade sobre Dahl:
Lateral-esquerdo está emprestado ao Clube da Luz até ao final de 2024/2025 e Rui Costa está em negociações para manter o sueco na Luz
|
Samuel Dahl é mesmo para permanecer de águia ao peito, especialmente com os rumores de saída de Álvaro Carreras do Benfica. Prova disso é a proposta milionária que Rui Costa colocou em cima da mesa da Roma, clube que emprestou o lateral-esquerdo aos encarnados, no passado mercado de inverno, que acaba a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado a 28 de março.
De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão.
Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras.
Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Apesar de ter estado aquém das expectativas ao longo da temporada, o dirigente das águias tem um feedback positivo da parte de futebolista para 25/26
|
A quatro dias do pontapé de saída do encontro a contar para a final da Taça de Portugal, que irá opor o Benfica e o Sporting, Rui Costa chegou a um consenso a respeito da continuidade de Renato Sanches. Segundo a imprensa nacional, o médio é um sonho pessoal do dirigente, que está disposto a segurar o atleta como um ativo para a próxima época das águias, mas os milhões podem surgir como entrave.
Quem avança com a informação é o jornal desportivo Record, esta quarta-feira, 21 de maio, assegurando que a SAD dos encarnados tem mesmo a intenção de ver Renato Sanches com o Manto Sagrado em 2025/26. Contudo, há um senão. Mesmo tendo definido que o próximo passo do médio seria de águia ao peito, sabe-se que Rui Costa não está contente com os valores, para já, associados ao negócio.
De acordo com o diário luso acima referido, o Benfica não pretende desembolsar os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra, querendo assim renegociar com o PSG, que não parece contar com Renato Sanches para a próxima temporada. O facto de Luis Enrique estar já servido no miolo poderá acabar por jogar a favor dos encarnados.
Importa destacar que, depois de ter contraído uma lesão muscular, Renato Sanches poderá ter o regresso aos relvados agendado. O jovem formado no Seixal voltou a treinar ontem com a equipa, existindo assim a opção de fazer parte das opções de Bruno Lage para a final da Taça de Portugal, agendada para domingo, 25 de maio, no Jamor.
enato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.