Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BRAGA VOLTA A VERGAR BENFICA; ENCARNADOS NÃO CONSEGUIRAM MUDAR SORTE DIANTE DOS ARSENALISTAS

Encarnados começaram bem, mas sofreram a remontada no marcador

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, diante do Braga, por 2-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. O golo dos encarnados foi apontado por Diogo Spencer (2’) . Já os tentos dos bracarenses sairam dos pés de Miguel Fale (7’) e Rodrigo Macedo (45’).

A formação da Luz não podia ter entrado melhor na partida no reduto adversário, com um golo madrugador de Diogo Spencer, que rematou de fora da área, não dando hipótese ao guardião da casa. Contudo, o empate não tardou a chegar, passado logo cinco minutos.


A segunda metade não correu de feição às águias, que viram os arsenalistas a carimbar o triunfo.


À semelhança do que aconteceu no embate da equipa principal da formação da Catedral, também a equipa de Roger Schmidt não conseguiu vencer o Braga, nesta temporada.

O Glorioso, que ocupa o quinto lugar, com dois pontos, volta a jogo, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Estrela da Amadora, pelas 17h00, em duelo a contar para a 4.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 


Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 




Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0