Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage falou à BTV, momentos antes do início do jogo entre o Benfica e o Atlético de Madrid. Com a novidade de ter Tomás Araújo como dupla de Otamendi, ao invés de António Silva, o timoneiro explicou a decisão.
"Sentia que, quer com Tomás Araújo a central, quer com Alexander Bah na direita, poderiamos ser mais atrevidos. Explorar os espaços que precisamos de explorar. Essa é a minha forma de trabalhar. Escolher o onze, a estratégia que idealizamos, para vencer o jogo. É esse o nosso objetivo", começou por dizer o treinador das águias.
"Acima de tudo, agressividade. Temos de ser agressivos"
"Fundamentalmente, nós precisamos de perceber os momentos do jogo. Quando temos a bola, temos de saber segurar a bola. Temos de ter paciência a defender e a atacar. Temos de ter um ritmo defensivo adequado. Quando temos de pressionar, temos de pressionar. Quando temos de estar juntos, temos de estar juntos no jogo. Acima de tudo, agressividade. Temos de ser agressivos", terminou Bruno Lage.
Pode acompanhar AQUI, ao minuto o duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, da jornada 2 da Liga dos Campeões, que tem o pontapé de saída agendado para às 20h00.
Vale referir que o onze do Benfica é o seguinte: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Rollheiser, Beste e Bajrami.
Médio dos encarnados falou aos microfones da BTV, antes do arranque da partida da prova milionária, no relvado do Estádio da Luz
|
0A horas do pontapé de saída do duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, Leandro Barreiro falou à BTV, tendo dado o mote para os encarnados, tendo em vista a partida a valer para a Liga dos Campeões.
"É mostrar a nossa qualidade em campo. Treinámos nos últimos dias, analisámos o adversário, e vimos a melhor forma de agarrar a bola e de criar oportunidades para marcar golos", começou por garantir o médio luxemburguês.
"É mostrar a nossa qualidade em campo"
Relativamente ao facto de ser uma noite de sonho por ser um duelo da Champions, Leandro Barreiro não hesitou em dizer: "Temos de trabalhar do primeiro minuto até ao fim. Sabemos que é um adversário que gosta de defender. Sabemos que vamos ter pouco espaço para jogar. Com a nossa qualidade, tenho a certeza de que vamos criar muitas hipóteses e marcar golos. Temos de ter paciência e confiança nas nossas qualidades".
Pode acompanhar AQUI, ao minuto o duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, da jornada 2 da Liga dos Campeões, que tem o pontapé de saída agendado para às 20h00.
Vale referir que o onze do Benfica é o seguinte: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Rollheiser, Beste e Bajrami.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - avaliado em 17 milhões de euros - soma sete embates, totalizando 340 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Estrela da equipa orientada por Diego Simeone já se 'apronta' para defrontar a turma vermelha e branca no reduto da Luz
|
0Ainda antes do pontapé de saída do duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid, Rodrigo de Paul 'chocou' as redes sociais ao aventurar-se no português. Durante a viagem para Lisboa, o médio dos espanhóis surpreendeu os adeptos.
Uma das estrelas da turma de Diego Simeone afirmou que sabe falar na língua do Camões, num vídeo partilhado nas redes sociais do clube espanhol. "Eu falo português", disse o internacional argentino por várias vezes, sendo o grande protagonista do momento partilhado pelo clube de Madrid.
É de referir que o compatriota da dupla titular do Benfica, Otamendi e Di María, deverá ser opção utilizada por Diego Simeone no meio-campo do Atlético de Madrid para o embate desta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz. Quanto aos encarnados, aponta-se que Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis sejam os 11 homens eleitos por Bruno Lage.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Alexander Bah já estará recuperado da lesão contraída frente ao Estrela Vermelha, tendo já estado presente no banco frente à equipa gilista.
Vale destacar que, após o jogo diante do Atlético de Madrid, o Benfica desloca-se à Madeira para medir forças com o Nacional. O encontro está agendado para o próximo domingo, 6 de outubro, pelas 18h00, na jornada oito da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui o momento de Rodrigo de Paul:
Antigo treinador do Benfica proporcionou um momento curioso após jogo a valer para a Liga dos Campeões Asiática
|
0Jorge Jesus, técnico do clube árabe Al Hilal, que anteriormente ocupou o cargo de treinador no Benfica, tem vindo a realizar exibições espetaculares ao longo desta temporada, demonstrando não só um excelente conhecimento tático do jogo, mas também uma capacidade ímpar de motivar os seus jogadores. Na passada terça-feira, dia 1 de outubro frente ao Al-Shorta para a Liga dos Campeões Asiática não foi exceção e goleou por cinco a zero.
Após o encontro, Jorge Jesus protagonizou um momento único em plena conferência de imprensa exibindo a mão, fazendo o número cinco referente aos cinco golos frente aos iraquianos do Al-Shorta.
O jogo contou com um golo do antigo avançado do Benfica, Marcos Leonardo que soma agora três golos em seis jogos pelo clube árabe. O brasileiro que foi aposta inicial do treinador português, fez o golo inaugural aos 11 minutos.
É de relembrar que o ponta de lança rendeu cerca de 40 milhões aos cofres encarnados depois de ter realizado o seu último jogo frente ao Moreirense para o Campeonato. O penálti convertido já nos descontos foi o seu último golo com o manto sangrado assim como foi o último golo da “Era Schmidt”
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus conquistou o campeonato nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Confira o momento: