Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nas últimas conferências em que Bruno Lage participou, o treinador foi diversas vezes perguntado pela falta de golos de Vangelis Pavlidis. O ponta-de-lança do Benfica sempre foi protegido pelo português em público e em privado, nunca faltando o apoio para o avançado a marcar golos.
Os comportamentos sem bola do jogador é uma das razões para a confiança de Bruno Lage sobre Pavlidis. Os movimentos para criar espaço nas defesas adversárias ou na pressão na construção de jogo do adversário. O camisola 14 do Clube da Luz sempre foi a primeira opção para ponta de lança desde que chegou ao Benfica, até com o antigo treinador, Roger Schmidt, o jogador foi sempre a primeira opção para o ataque da Luz, colocando Arthur Cabral e Amdouni no banco de suplentes.
Vangelis Pavlidis chegou a comentar sobre a sensação do hat-trick no jogo frente ao Barcelona, e referiu o misto de emoções que o jogo trouxe ao avançado. Os golos do ponta-de-lança helénico foram no fundo a melhor forma de motivar o jogador a voltar as boas performances que o fizeram chegar ao Clube da Luz.
Se a derrota do Benfica frente aos espanhóis foi motivo de revolta e frustração para todos que estavam no Estádio da Luz, os dois dias a seguir foram suficientes para a equipa treinar e acalmar os ânimos para o próximo jogo na Liga Portugal Betclic. A equipa técnica de Bruno Lage valorizou muito a partida de Pavlidis, e estão cada vez mais confiantes com o desempenho do jogador.
O avançado é a esperança de golos para o Glorioso, que enfrente o Casa Pia no próximo sábado, em Rio Maior. A partida é válida pela 19ª jornada e o Benfica espera voltar as vitórias e aproximar-se da liderança do campeonato novamente.
Em entrevista, o antigo treinador do Clube da Luz falou da sua experiência em Portugal e recordou um desaire em específico
|
0Roger Schmidt, que foi despedido do comando técnico do Benfica no final do mês de setembro do ano passado, visou Nicolás Otamendi e Enzo Fernández, numa conversa com a televisão alemã, onde recordou a primeira derrota sofreu, enquanto treinador das águias. A partida em questão aconteceu a 30 de dezembro de 2022, na pesada derrota, por 3-0, contra o Braga, a contar para o Campeonato Nacional.
Em entrevista ao podcast ‘Spielmacher’ da Sky Sports Alemanha, o técnico de 57 anos abordou a derrota contra os bracarenses, a contar para a 14º jornada do Campeonato e considerou que as viagens feitas pelos dois atletas argentinos acabaram por ter influência no resultado negativo. “Perdemos pela primeira vez antes da passagem de ano. Houve o Mundial do Qatar e o Nico Otamendi e o Enzo Fernández regressaram. Teria sido melhor que os tivéssemos deixado na Argentina mais 15 dias”, começou por contar o timoneiro alemão.
Roger Schmidt – Teria sido melhor que os tivéssemos deixado na Argentina mais 15 dias
Para acabar o seu raciocínio, o antigo treinador do Benfica explicou que os dois atletas não estavam em condições. “De qualquer maneira eles voltaram, mas era difícil jogar em Braga. Faltou fôlego e não conseguimos manter o nível que tínhamos mostrado até então”, concluiu Roger Schmidt, em declarações à televisão alemã.
No final da conversa, o técnico alemão de 57 anos revelou o que o Glorioso pretendia quando assumiu o comando técnico das águias, “O Benfica queria jogar de forma diferente. O estilo era fantástico para jogadores que não conquistaram nada nos últimos cinco anos, e a intenção era vender, mas não havia mercado para eles. De repente, os jogadores estavam nas nuvens. Marcavam golos e jogavam muito bem”, contou.
Após má fase que sofreu na primeira volta, o jogador, que marcou hat-trick contra o Barcelona, está confiante com a camisola dos encarnados
|
0Vangelis Pavlidis parece que finalmente estreou-se com a águia ao peito. Os três golos frente ao Barcelona pela Liga dos Campeões mostraram o que é esperado do avançado grego no Benfica. No fundo, o hat-trick do grego foi a melhor forma do futebolista resgatar a confiança e poder manter sua performance no Clube da Luz.
Após uma pré-época promissora, Pavlidis chegou aos encarnados com as expectativas elevadas, pois os primeiros jogos com a camisola do Benfica criaram uma esperança entre os Benfiquistas. O avançado grego de 26 anos marcou sete vezes, em seis jogos antes de começar, oficialmente, a época, sendo apenas um deles de penálti.
Mas a boa fase ficou nos primeiros meses de Benfica, no ano de 2025, o camisola 14 não havia encontrado o caminho das redes antes do jogo com o Barcelona, mas ainda concedeu duas assistências. O craque do Clube da Luz sofreu nos últimos tempos com as críticas, mas a exibição na UEFA Champions League mostrou do que o jogador é capaz.
O avançado, que optou pelo Glorioso, após o interesse que equipas como Milan e Estugarda manifestaram pelo jogador, foi transferido no último mercado de verão por 18 milhões de euros e a cláusula de 100 milhões é a prova que o Clube ainda acredita no valor do jogador. O jogador grego é avaliado em 23 milhões de euros hoje.
Agora, o próximo desafio para Pavlidis é manter a boa fase frente ao Casa Pia. O jogo está marcado para as 18h30 do próximo sábado. O Clube da Luz irá viajar para Rio Maior, em busca de reconquistar a liderança do campeonato português.
Depois de garantir contratação do médio francês, os gregos voltam a dar uma ajuda a Rui Costa, que tem dor de cabeça por solucionar neste mercado
|
0Com David Jurásek perto de regressar ao Benfica, há novidades sobre o dossiê do lateral-esquerdo, que está cedido ao Hoffenheim. O 'flop' das águias tem um interessado, que é conhecido do universo encarnado: PAOK.
Depois do emblema grego fechar a contratação, por empréstimo, de Meité, resolvendo, assim, uma 'dor de cabeça' de Rui Costa, o PAOK 'apontou a mira' a David Jurásek. Neste sentido, o clube helénico poderá dar 'mãozinha' ao Benfica, pela segunda vez consecutiva, neste mercado de inverno.
Vale referir que, o Hoffenheim está a equacionar uma rescisão de contrato de empréstimo, terminando a cedência mais cedo do que o esperado. No entanto, existem entraves que podem complicar uma mudança de Jurásek para o PAOK. Segundo informa o jornal Record, há questões salariais por acertar e esse aspeto terá de ser garantido pelo novo pretendente do antigo lateral do Benfica, caso o PAOK siga mesmo para garantir a contratação.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.