Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Bruno Lage defende António Silva e dá outro titular do Benfica como exemplo

Treinador das águias chamou o nome de colega do central português para a conversa de forma a conseguir explicar a ideia de proteção sobre o craque

Glorioso 1904
Glorioso 1904

08 Mar 2025 | 21:06 |

Icon Comentário0

Depois do Benfica ter assegurado uma vitória frente ao Nacional, Bruno Lage voltou a falar de António Silva, que viu a sua própria imagem a ficar 'manchada' face ao erro cometido frente ao Barcelona. O treinador encarnado trouxe Pavlidis como exemplo para 'proteger' o central português das críticas.


"Todos os jogadores têm de sentir proteção e carinho dos adeptos. Temos de dar muita confiança a toda a gente", disse, num primeiro momento, Bruno Lage, em conferência de imprensa, no final do jogo desta noite.


Bruno Lage: Todos os jogadores têm de sentir proteção e carinho dos adeptos


"Foi assim que Pavlidis fez o que fez, a marcar golos de forma consecutiva. Sinto a equipa segura, tranquila e com uma mentalidade muito boa, muita união no balneário", completou o treinador do Benfica, deixando a certeza sobre o ambiente vivido dentro do balneário da equipa. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 28 duelos: oito na Liga dos Campeões, 13 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.401 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Vale a pena recordar que, esta noite, António Silva voltou a ficar marcado pelo toque que levou ao penálti a favor do Nacional. No entanto, os Benfiquistas viram Samuel Soares a defender a grande penalidade, evitando assim um golo dos madeirenses. O Benfica venceu por 3-0, com golos de Amdouni, Kokçu e Pavlidis. 


Futebol

Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"

Treinador do Clube encarnado teceu críticas à pouca capacidade de assertividade nas finalizações da sua equipa frente ao Alverca

 José Mourinho mostrou descontentamento sobre a grande quantidade de oportunidades falhadas dos jogadores do Benfica diante do Alverca
José Mourinho mostrou descontentamento sobre a grande quantidade de oportunidades falhadas dos jogadores do Benfica diante do Alverca

09 Fev 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica contra o Alverca (2-1), no passado domingo, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi marcado pelo desperdício da equipa orientada por José Mourinho. Esta questão não escapou ao técnico após o apito final.


J.Mourinho: "Como é possível?"


"Penso outra vez, e vou repensar outra vez, e vou dormir mal outra vez. Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos? ", criticou o "Special One", em declarações na zona de entrevistas rápidas da BTV.


O técnico de 63 anos continuou a falar acerca deste tema. "Não quero voltar a falar das estatísticas, dos remates, de quantas vezes pisámos a área adversária. Não quero ser monótono e ir na mesma direção. Mas a maneira como temos jogado é repetitiva. Jogamos bem, criamos muito e marcamos pouco", afirmou.

J.Mourinho: "Três pontos super decisivos"


Apesar das críticas negativas, José Mourinho realçou a importância da vitória diante do conjunto ribatejano. "Fizemos o segundo golo pelo miúdo e três pontos super decisivos para a nossa esperança de chegar mais acima", concluiu.

O desperdício de grandes chances já tinha sido notória em Tondela, e Pedro Brinca, professor de economia, mostrou desagrado. "Com exceção de Pavlidis, os jogadores do Benfica mostram uma inusitada alergia à baliza adversária", confessou, na sua crónica ao jornal Record, na altura.



Futebol

Inspirado em Trubin? Guarda-redes imita guardião do Benfica e decide aos 90+10

Golo nos instantes finais, marcado por quem menos se esperava, está a dar que falar e a ser comparado a momento protagonizado pelo internacional ucraniano

Abdulrahman Dughriri, guarda redes do Al-Tai, fez o golo da vitória da sua equipa e fez lembrar momento épico de Trubin no Benfica - Real Madrid
Abdulrahman Dughriri, guarda redes do Al-Tai, fez o golo da vitória da sua equipa e fez lembrar momento épico de Trubin no Benfica - Real Madrid

09 Fev 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

Talvez inspirado pelo feito recente de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, Abdulrahman Dughriri tornou-se herói do Al-Tai, ao marcar um golo no último minuto, salvando a equipa da derrota, aos 90+10, garantindo empate a dois golos frente ao Al-Raed, na segunda divisão saudita.


O momento incrível ocorreu no Estádio Príncipe Abdul Aziz bin Musa'ed bin Jalawi. Com o Al-Tai a perder por 1-2, e já no tempo de compensação, a equipa beneficiou de um pontapé de canto. Dughriri subiu à área e, na sequência do lance, cabeceou com sucesso para o fundo das redes, fixando o resultado em 2-2.


Este golo evocou memórias do recente tento de Trubin na Liga dos Campeões. O ucraniano do Benfica marcou o golo que valeu o 4-2 frente ao Real Madrid, um resultado que foi crucial para as aspirações europeias das águias, garantindo um lugar no play-off da prova milionária.


O companheiro de seleção de Georgiy Sudakov é uma das figuras da equipa encarnada e não está no mercado a qualquer preço. No nosso exclusivo, revelamos que Rui Costa não está interessado em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo frente ao Real Madrid.



Futebol

Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."

Atleta dos "citizens" ajudou a turma orientada por Pep Guardiola a conquistar 3 pontos muito importantes pelo título da Premier League

Bernardo Silva fez um dos golos da vitória do Manchester City frente ao Liverpool e antiga "águia" mostrou-se muito contente pelo resultado
Bernardo Silva fez um dos golos da vitória do Manchester City frente ao Liverpool e antiga "águia" mostrou-se muito contente pelo resultado

09 Fev 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva, médio do Manchester City, foi decisivo na reviravolta dos citizens frente ao Liverpool, por 2-1, este domingo, em jogo da jornada 25 da Premier League. O antigo jogador do Benfica, que fez o golo do 1-1, destacou que uma não vitória era um "adeus" ao título inglês.


B.Silva: " Se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida"


"Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de fazer o nosso trabalho, que não temos feito ultimamente", disse, aos microfones da Sky Sports.


O internacional português continuou a realçar a magnitude do triunfo em Anfield. "Pela distância que temos para o Arsenal, e este é o campo mais difícil da Premier League, de longe, mas precisávamos de procurar mais um golo. Quando marquei, fiquei satisfeito, mas precisávamos de mais um e o Erling [Haaland] conseguiu marcar", afirmou.

B.Silva: "Estou muito feliz"


O atleta de 31 anos não escondeu a felicidade após o resultado final. "Estou muito feliz, mas estes pontos contam o mesmo que os de outro jogo qualquer. Tem sido um início de ano frustrante porque não temos feito bem o nosso trabalho. Podíamos estar mais próximos do Arsenal. Podem imaginar o quão duro é vencer aqui mas estou muito feliz", contou. Bernardo Silva foi elogiado por Pep Guardiola depois do jogo.

Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 34 jogos: 25 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.452 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou três golos e fez cinco assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Clássico, Rui Borges 'dá troco' a pilar do Benfica
Futebol

Antes do Clássico, Rui Borges 'dá troco' a pilar do Benfica

09 Fev 2026 | 14:46

Icon Comentário0
Em dia de Presidenciais, jogo do Benfica contou com presença especial
Futebol

Em dia de Presidenciais, jogo do Benfica contou com presença especial

09 Fev 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica
Futebol

Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica

09 Fev 2026 | 12:39

Icon Comentário0