
Futebol
Bruno Lage desvaloriza 'pormenor' na antevisão do Fenerbahçe - Benfica: "Isso fica de parte"
19 Ago 2025 | 16:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 17:44 |
Bruno Lage esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro do Benfica frente ao Fenerbahçe, a contar para a primeira mão do play-off para a Liga dos Campeões. Questionado acerca de, pela frente, encontrar o compatriota José Mourinho, o técnico das águias mostrou admiração pelo luso, sublinhando, no entanto que o seu foco é garantir o apuramento.
Bruno Lage: "Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores"
“Mourinho? Considero-o o melhor treinador de Setúbal e de muitos arredores. Isso é que é interessante para o jogo de amanhã. Sermos da mesma cidade. Aquilo que importa neste momento referir é que não é o jogo do Bruno contra o José Mourinho, é sim o jogo do Benfica contra o Fenerbahçe. E, eventualmente, quer do lado dele quer do nosso, se calhar poderíamos pensar num encontro numa fase mais adiantada da competição do que neste momento”, começou por dizer Bruno Lage.
De seguida, o treinador do Clube da Luz mostrou foco no encontro e afirmou que o seu objetivo é vencer a eliminatória: “Independentemente do respeito e admiração que tenho por ele, amanhã o que está na minha mentalidade é fazer o melhor da minha competência para ajudar o Benfica a fazer um bom resultado e a levar a eliminatória para a Luz, garantindo o acesso à Champions”.
Bruno Lage: "Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha"
Num tom descontraído Bruno Lage traçou um paralelismo entre o ponto onde se encontrava na sua carreira há duas décadas atrás, em comparação a José Mourinho: “Em jeito de brincadeira, quase recordo o que aconteceu há 20 anos. Enquanto Mourinho vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha com o Estrela Venda Novas à segunda divisão. Ganhei, em 2002, o meu primeiro título ao serviço do Benfica”.
Por fim, o técnico de 49 anos destacou um feito histórico alcançado por Mourinho no futebol europeu: “Ele ganhou a Liga dos Campeões. É um grande orgulho o que Mourinho fez no futebol nacional e internacional. Mas toda a admiração que sinto por ele, toda a amizade que o meu pai tem por ele, amanhã não está na nossa cabeça. Quero ajudar o Benfica a vencer e seguir em frente na prova”.
Defesa-central do Clube da Luz tem sido apontado à porta de saída nesta janela de transferências, com o seu futuro a continuar incerto
19 Ago 2025 | 17:09 |
O Benfica disputa na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, a primeira mão do play-off de apuramento para a Liga dos Campeões. Pela frente, o conjunto de Bruno Lage irá encontrar o Fenerbahçe, que terá a vantagem caseira no primeiro encontro da eliminatória. Já em Istambul, António Silva falou aos jornalistas sobre o encontro frente ao conjunto de José Mourinho e mostrou-se incerto sobre o seu futuro nas águias.
António Silva: "Futuro? Não sei o que vai acontecer"
“Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa que tem muita qualidade a jogar em casa. Sabemos aquilo que temos de fazer dentro de campo. São dois jogos e não vai ficar nada decidido amanhã. Ainda temos um jogo no Estádio da Luz. O que posso garantir é que amanhã vou estar disponível para jogar se o míster quiser. O futuro, não sei o que vai acontecer”, começou por dizer António Silva, que tem sido cobiçado por vários ‘gigantes europeus’.
De seguida, o jovem de 21 anos descartou o facto de ser o único português titular no Benfica ao momento: “O míster não escolhe o onze conforme as nacionalidades. O míster escolhe o onze consoante o que quer apresentar para os jogos. Se eu fosse treinador, apresentava o melhor onze para cada jogo para poder ganhar”.
António Silva: "Vamo-nos apresentar de uma forma muito forte para poder ganhar o jogo"
No que toca a resolver o jogo já na primeira mão, António Silva assume que o Clube da Luz irá jogar para vencer, reconhecendo a dificuldade inerente ao encontro: “O Benfica vai jogar para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido amanhã. Vamo-nos apresentar de uma forma muito forte para poder ganhar o jogo”.
Por fim, o internacional português descartou o foco em algum jogador em especial do lado turco, mostrando-se focado no seu plano de jogo defensivo: “São 11 contra 11, é um jogo coletivo. Claro que sabemos da força do ataque do Fenerbahçe. Mas, acima de tudo, é perceber o que é a nossa dinâmica defensiva e tentar praticá-la da melhor forma, consoante aquilo que o míster achar que é melhor para a equipa”.
Extremo turco está muito próximo de deixar a Luz para rumar ao Fenerbahçe, adversário das águias no play-off de acesso à Liga dos Campeões
19 Ago 2025 | 16:59 |
O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Bruno Lage deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao duelo e falou da utilização de Akturkoglu e da proposta em mãos que o Clube da Luz tem em cima da mesa.
Kerem Akturkoglu teve direito a apenas cinco minutos no encontro frente ao Nice e Bruno Lage foi confrontado com a sub-utilização do extremo: "Foi uma decisão desportiva. Tenho de avaliar o momento de cada jogador. Temos um plantel vasto. O jogador que fez a posição do Kerem tem estado muito bem. O Prestianni também tem ajudado a equipa. Cabe-me decidir o melhor para a equipa, quer a jogar, quer a entrar".
Bruno Lage: "Estamos satisfeitos com o que estamos a fazer"
"O que tenho de dizer é que o Kerem terminou uma época longa no ano passado e começou esta muito bem preparado. Está feliz em Portugal, mudou o número. Todos os colegas brincam com ele por ser o número 7... Mas o mais importante para todos é o que podemos fazer amanhã. Estamos satisfeitos com o que estamos a fazer, mas sabemos que estamos em agosto e ainda há um longo percurso", acrescentou.
Bruno Lage: "Vocês sabem que há uma proposta"
Segundo a imprensa, Kerem Akturkoglu está muito próximo de deixar o Benfica e Bruno Lage comentou: "Sou o treinador. Vocês sabem que há uma proposta e, até final do mercado, quer o Akturkoglu, quer outro jogador, podem receber propostas. Temos de continuar a trabalhar para construir o plantel que desejamos. Mas o nosso foco, e também o do jogador, é de ajudar o Benfica amanhã".
Kerem Akturkoglu está muito perto de rumar ao Fenerbahçe. As últimas atualizações do rumor avançam que o Benfica já chegou a um acordo com o emblema turco e o extremo deverá regressar ao país de origem por uma transferência a rondar os 25 milhões de euros, semelhantes aos gastos pelo Besiktas em Orkun Kokçu
Avançado formado no Benfica fez o primeiro jogo oficial da temporada no duelo das meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita
19 Ago 2025 | 16:54 |
O Al Nassr venceu o Al Ittihad por duas bolas a uma (2-1) no jogo que marcou o arranque da temporada desportiva 25/26 para os clubes sauditas. O duelo, a contar para as meias-finais da Supertaça da Arábia, protagonizou a estreia de João Félix e Jorge Jesus e o avançado formado no Benfica foi o grande destaque da partida, marcando o golo da vitória para a sua equipa.
Jorge Jesus fez o primeiro jogo ao comando do Al Nassr e apostou, de caras, nas estreias de João Félix, Kingsley Coman e Iñigo Martinez. Capitaneados por Cristiano Ronaldo, o emblema saudita abriu o marcador logo aos 10 minutos de jogo através de Sadio Mané, que foi assistido por Brozovic.
Sem grande espaço para euforia, o Al Ittihad empatou o marcador poucos minutos depois (16'). Steven Bergwijn foi assistido por Moussa Diaby e colocou tudo igual na partida. O jogo começou de forma intensa, e no calor do momento, Sadio Mané, que havia marcado o primeiro golo da partida, viu um cartão vermelho direto (25'), após pisar a região abdominal do guarda-redes adversário.
A turma orientada por Jorge Jesus foi para o intervalo a jogar com menos um mas o treinador português decidiu não mexer no onze titular. Na segunda parte, com o Al Ittihad a pressionar, o Al Nassr surpreendeu o adversário e, através de uma bola longa nas costas da defesa, Cristiano Ronaldo ficou isolado com o guarda-redes e deu o golo a João Félix (61') , que só teve de encostar para o fundo das redes.
João Félix estava em altas e, cinco minutos depois, voltou a marcar, no entanto, o golo foi anulado devido a uma falta no início da jogada de Cristiano Ronaldo. O Al Nassr aguentou-se até ao final da partida e conseguiu vencer o Al Ittihad, apesar de ter jogado mais de dois terços do encontro com menos um jogador, devido a expulsão.