Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de já se encontrar apto e na lista de convocados, Alexander Bah, que vinha de uma lesão, não foi opção para Bruno Lage na vitória do Benfica por cinco bolas a uma frente ao Gil Vicente. Na conferência de imprensa, o treinador dos encarnados acabou por explicar porque preferiu apostar em Tomás Araújo na ala destra, deixando o camisola 6 no banco de suplentes.
"São decisões que temos de tomar entre manter o [Tomás] Araújo, ou trazer o Bah para o banco de suplentes, um indivíduo que já está aqui há imenso tempo e que nos dava uma profundidade tremenda e um ritmo tremendo caso fosse necessário, perfeitamente adaptado", referiu o técnico do Benfica.
Um indivíduo que já está aqui há imenso tempo e que nos dava uma profundidade tremenda e um ritmo tremendo caso fosse necessário
No que ao jogo diz respeito, o Benfica começou a partida com o Gil Vicente em desvantagem, depois de um golo madrugador de Félix Correia. No entanto, os pupilos de Bruno Lage colocaram o pé no acelerador e a remontada começou pelos pés do capitão Nicolás Otamendi. Akturkoglu, Amdouni, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser fecharam a contagem para as águias, que garantiram o triunfo por 5-1 na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em seis encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos fez duas assistências.
O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Sabe o nosso Jornal que os dirigentes do Clube da Luz estão a ver com bons olhos o prolongamento do vínculo, porém com uma condição
|
0Rui Costa continua a colocar mãos à obra e já tem um novo dossiê em cima da mesa. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do futuro de Catarina Amado, defesa da equipa de futebol feminino do Benfica. Sabe o nosso Jornal que os dirigentes das águias pretendem segurar a jovem futebolista, pensando numa renovação, no entanto há uma condição.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, tendo em conta que o contrato da Inspiradora termina em 2025, os responsáveis do Benfica veem com bons olhos o prolongamento da ligação, todavia a proposta de renovação está ainda depende do desenrolar da presente temporada. Se a camisola 19 corresponder às expectativas, é certo que receberá um novo vínculo.
Em maio de 2021, na altura da renovação, Catarina Amado não escondeu o contentamento por continuar de águia ao peito. "Sinto-me muito feliz. O Benfica é o meu clube de coração. Tinha, desde criança, o sonho de jogar aqui. Consegui concretizá-lo e tenho a oportunidade de representar o Clube por muitos mais anos. Podem esperar muita dedicação e trabalho, vou honrar sempre a camisola do Benfica. Cresci 'vermelho e branco', podem esperar de mim todo o empenho possível", atirou a defesa
Esta temporada 2024/25, Catarina Amado - que atua de águia ao peito desde 2019/20, sendo neste momento uma peça-chave formação das Inspiradoras - marcou presença em nove partidas: quatro na Liga dos Campeões, três no Campeonato Nacional e dois na Supertaça. A defesa apontou um golo e três assistências, nos 799 minutos disputados.
No que respeita à campanha passada, a futebolista portuguesa de 25 anos alinhou em 39 encontros, tendo apontado um tiro certeiro e servido as colegas em quatro ocasiões. A atleta lusa, antes de chegar ao Glorioso, passou por três formações, nomeadamente o Lousanense, AD Poiares e Estoril Praia.
Capitão das águias apontou o primeiro golo do Glorioso frente ao Gil Vicente, que foi goleado por 5-1, na noite de sábado, 28 de setembro
|
0Nicolás Otamendi foi um dos autores dos cinco golos do Benfica frente ao Gil Vicente. Na conferência de imprensa, Bruno Lage foi questionado sobre a importância de ter sido o capitão o primeiro a marcar, depois de sofrerem o golo do adversário, com o timoneiro a destacar um outro craque...Florentino Luís.
"Para todos os jogadores é bom marcar golos, mas acho que o Nico [Otamendi], pela sua experiência, por aquilo que tem no currículo, não fica abalado por aquele deslize no primeiro golo", começou por dizer Bruno Lage, defendendo o capitão encarnado.
"É um golo que lhe vai dar a tranquilidade necessária para ter boas exibições. Acho que o que é importante para toda a gente é trazer a mentalidade vencedora e a consistência, que são fatores muito importantes", prosseguiu o técnico.
"Fiquei feliz pelo Florentino, que, em 15 dias, neste momento já vai com dois golos"
Na mesma ordem de raciocínio, Bruno Lage chamou Florentino Luís para a conversa e evidenciou os números do médio da formação das águias. "Fiquei feliz pelo Florentino, que, em 15 dias, neste momento já vai com dois golos. Deixa-me muito feliz e revela trabalho, porque os dois golos [Otamendi e Florentino] foram de bola parada", completou o timoneiro das águias.
É importante referir que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Turma encarnada viu roubado três pontos frente ao Estrela da Amadora e primeiro lugar já está cada vez mais distante para as águias
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o Estrela da Amadora, no duelo a valer para a sétima jornada da Liga Revelação. A jogar fora de portas, os encarnados perderam por 1-0.
A turma do Seixal entrou com tudo de forma a garantir um triunfo no Campeonato Nacional. Ainda assim, a equipa orientada por Vítor Vinha encontrou algumas dificuldades no embate com o adversário da Reboleira.
A primeira parte não conheceu nenhum golo, apesar da turma vermelha e branca ter ido à procura de inaugurar o marcador. Ao intervalo, quando ambas as formações recolheram aos balneários o nulo mantinha-se. Foi mesmo no segundo tempo e já perto do final da partida que o marcador mexeu.
Para azar da equipa orientada por Vítor Vinha, foi o Estrela da Amadora, aos 83 minutos, a cair do pano, que desfez o nulo e colocou-se em vantagem. O 1-0 no marcador foi o suficiente para roubar pontos ao Benfica, com o adversário a ficar com os três pontos. Com um sabor amargo na boca, o Benfica não conseguiu mudar os números no marcador, deslizando em casa do Estrela da Amadora.
Com este resultado, a turma de Vítor Vinha permanece no quinto lugar, com nove pontos, da Liga Revelação. O Sporting é líder, com 12 pontos, os mesmos que o Estrela da Amadora, que assume o segundo posto. O pódio é fechado pelo Estoril, que por sua vez tem os mesmos 10 pontos que o Portimonense (quarto lugar).
A equipa sub-23 do Benfica entra em campo no próximo dia 19 de outubro com o Seixal a voltar a ser palco de mais um embate da Liga Revelação. As águias vão receber o Santa Clara, com o jogo a ter pontapé de saída marcado para às 11h00.