![Glória do Benfica pede saída de Arthur Cabral: "Teve muitas..."](/storage/media-items/image/2024/11/arthur-cabral-benfica-estrela-da-amadora_20241124040701.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral é o novo nome do boletim clínico do Benfica que se junta a Ángel Di María. Numa altura em que está a ser apontado a uma saída neste mercado de transferências, o camisola 9 do Clube da Luz sofreu uma lesão, sendo que agora, e de acordo com a imprensa portuguesa, há novidades sobre o problema físico do avançado canarinho, assim como o tempo de paragem.
Depois de ter falhado a mudança para Itália, e numa altura em que se fala de uma possível transferência para o México, Arthur Cabral sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o impedirá de competir diante o Moreirense, sendo que a informação é avançada pelo diário desportivo A Bola esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
Além de falhar o compromisso com a turma de César Peixoto, Arthur Cabral vai ainda desfalcar o Benfica em mais uma partida. De acordo com a mesma fonte, o avançado canarinho falha a deslocação ao reduto do Monaco na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, sendo que a visita aos Açores, esta já para o Campeonato Nacional, também pode estar em risco.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Moreirense, o treinador do Benfica comentou a lesão de Arthur Cabral. "Pode ser uma opção para o jogo já de amanhã porque o Arthur Cabral lesionou-se. Acabamos de ter as mesmas soluções. Temos de olhar um bocadinho para o papel daquilo que tem tido o Zeki",referiu Bruno Lage que revelou o novo contratempo do camisola 9 das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Antigo futebolista do Clube da Luz analisou o futuro do camisola 9 dos encarnados, isto numa altura em que está apontado a outros mercados
|
Após todas as especulações à volta da “novela” Arthur Cabral, surge Diamantino Miranda, antigo capitão da equipa do Benfica, que concorda com a saída do avançado brasileiro para um dos clubes cujos mercados de inverno ainda estão abertos.
"O Arthur Cabral teve muitas oportunidades para demonstrar que podia ser um jogador importante para o Benfica. Isso não aconteceu, salvo em raras exceções, em que marcou alguns golos. Mas nunca se tornou o jogador importante que parecia ser no início", disse o comentador durante uma conversa com o jornal Record.
Diamantino Miranda - Quanto ao Arthur Cabral, a solução ideal deve passar mesmo pela sua saída.
"Portanto, há que tentar encontrar uma saída airosa para o jogador e para o clube", adiciona Miranda, que se recusa a comparar o Cabral ao seu compatriota excedentário do plantel do Clube da Luz, Rollheiser. "Nas primeiras aparições, Rollheiser foi um jogador que me despertou alguma curiosidade. Porém, e não estando por dentro de todos os pormenores, não consigo detetar as causas que levaram ao seu 'desaparecimento'", revela o ex-internacional português tentando desmistificar a dificuldade que o argentino sentiu para se afirmar na equipa vermelha e branca.
"No caso do Rollheiser, poderia ser um jogador com espaço no plantel. Quanto ao Arthur Cabral, a solução ideal deve passar mesmo pela sua saída", julga o antigo médio do Benfica. Sem Arthur Cabral, o leque de opções para a posição mais avançada do terreno que Bruno Lage detêm fica mais curta, podendo o técnico contar apenas com o grego Pavlidis e o recém-chegado, Belloti. "Pavlidis já nos mostrou que é capaz de ser um jogador importante para a equipa", indica Diamantino Miranda, que opta por não colocar a “carroça à frente dos bois” e pronunciar-se já sobre o avançado italiano.
Arthur Cabral, neste momento, conta com 25 jogos no decorrer de todas as competições, nos quais, marcou por seis vezes e assistiu uma. De notar que, ao contrário do avançado grego do Benfica, o brasileiro soma apenas 746 minutos de águia ao peito e mesmo assim tem metade dos seus golos, jogando menos 1.433 minutos.
Em declarações à rádio italiana TMW Radio, o antigo defesa italiano da Roma, alertou que o futebolista português foi uma jogada do próprio agente
|
Após ter sido realizada a transferência do ex-Benfica, João Félix, para o clube italiano Milan, formação comandada pelo técnico Sérgio Conceição, em declarações à TMW Radio, Massimo Brambati, antigo defesa italiano que defendeu vários escudos italianos, abordou a chegada do internacional português
Massimo Brambati - Jorge Mendes fez a sua jogada, talvez com Sérgio Conceição como cúmplice.
"Há quem diga que Sérgio Conceição o queria, mas não me parece. Jorge Mendes fez a sua jogada, talvez com Sérgio Conceição como cúmplice. Para mim, é uma forma de colocá-lo na montra", declarou o antigo jogador que atualmente é agente desportivo.
Deste modo, o italiano não escondeu: "É um jogador com muita qualidade ainda por mostrar, estava prestes a perder-se. Fiquei desiludido com o Zaniolo, por exemplo, que teve uma oportunidade na Atalanta e com Gasperini, mas que lhe disseram para procurar outro clube. Tem talento, mas por vezes perde-se. Para mim, acrescentou muita qualidade ao ataque do Milan."
O defesa foi ainda questionado se, com esta frente de ataque de qualidade, a equipa milanesa ainda tem condições de terminar em quarto lugar. “Certamente que é uma das equipas que pode chegar lá. Com a Atalanta nestas condições, não sei, talvez outra fique em terceiro, a Lazio, por exemplo. Há muitas equipas a lutar, e da forma como as coisas estão a correr, haverá quatro equipas a ir para a Liga dos Campeões. E se for esse o caso, o Milan e a Juve, que também têm como objetivo a Liga dos Campeões, uma ou as duas ficarão de fora", acrescentou.
O ex-jogador do Benfica, João Félix, começou com o pé direito a sua nova etapa em Itália, onde apontou para a sua cota pessoal um golo, frente à Roma, a contar para as quartas de final da Taça de Itália. Este triunfo garante aos rossoneri uma vaga nas meias-finais.
Internacional portuguesa que representa o Barcelona conheceu esta sexta-feira, 7 de fevereiro, o adversário na Liga dos Campeões
|
Na manhã desta sexta-feira, 7 de janeiro, foi realizado o sorteio para a fase de eliminatórias da Liga dos Campeões feminina. Apesar do Clube da Luz não estar entre as oito finalistas, o Benfica estará representado por uma ‘velha conhecida’ do Estádio da Luz. Kika Nazerth, atualmente no Barcelona, já sabe qual serão os seus desafios caso queira chegar a grande final.
O sorteio determinou que o Barcelona irá enfrentar o Wolfsburg nos quartos de final da UEFA Womens Champions League. O duelo irá marcar a reedição da final na competição em 2023, onde as ‘culés’ sagraram-se campeãs. Agora, a partida agendada para as duas últimas semanas de março é uma das mais aguardadas pelo público.
Caso a equipa catalã avance a próxima fase, terá de enfrentar um adversário inglês, que sairá do desafio entre Chelsea e Manchester City. As meias- finais estão agendadas para os dias 19 e 20 de abril o primeiro jogo, e 26/27 de abril a segunda mão da eliminatória.
Além disso, o Barcelona de Kika Nazareth só mira o título da Liga dos Campeões feminina, conquista que já é comum para as blaugranas, que são multi vencedoras do torneio. O palco da grande final será em Lisboa, no Estádio José de Alvalade e está marcada para o dia 24 de maio. Recorde-se que o clube da ex-Benfiquista esteve em campo no passado fim de semana e foi derrotado, pondo um fim a sua invencibilidade.
Em sua primeira época longe dos encarnados, a jogadora conta com cinco golos e oito assistências na equipa que contêm números surreais. O Barcelona Feminino tem 24 vitórias em 26 confrontos, com um total de 112 golos marcados e apenas 14 sucedidos.