Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Nacional. No banco de suplentes, o treinador conta com Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Prestianni, Kaboré, Rollheiser e Beste
O Nacional vai jogar com Lucas França; Gustavo García, Zé Vítor, Ulisses Rocha, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré, Luís Esteves; Arvin Appiah, Nigel Thomas e Isaac Tomich. Rui Encarnação, João Aurélio, Macedo, Bruno Costa, Adrian Butzke, Penha, André Sousa, Miguel Beleza e Leo Santos foram os suplentes eleitos.
Bruno Lage voltou a promover alterações na formação inicial das águias e, à semelhança do encontro com o Atlético Madrid, a valer para a Liga dos Campeões, o técnico optou por 'sentar' António Silva, que tem sido titular no Campeonato Nacional, escolhendo Tomás Araújo para o onze.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Kerem Akturkoglu deixou dúvidas, depois de sair do encontro da Liga dos Campeões com queixas, no entanto, está recuperado e integrou a comitiva encarnada. O internacional turco acabou mesmo por ser eleito para a equipa titular.
Andreas Schjelderup não viajou com o plantel das águias para a Choupana, tendo ficado de fora das opções de Bruno Lage.
Vale destacar que, após o jogo diante do Nacional, decorre a pausa para as seleções. O Benfica estará a preparar a deslocação a Moreira de Cónegos para medir forças com o Pévidem. O encontro está agendado para o sábado, 19 de outubro, pelas 20h15, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
(Em atualizção)
Clube alemão fez a vida negra aos encarnados, na noite da passada quarta-feira, 6 de novembro, e agora tem plano para complicar vida ao eterno rival
|
0O Bayern Munique fez o Benfica sofrer, na noite da passada quarta-feira, 6 de novembro, no entanto, os alemães estão atentos a mais um clube português. Depois de vencer os encarnados no Allianz Arena, por uma bola a zero, o emblema da Bundesliga quer levar Viktor Gyokeres do Sporting.
Segundo informações apontadas pelo jornal germânico Bild, os responsáveis germânicos já estão a preparar a sucessão ao avançado inglês, Harry Kane, e o ponta-de-lança sueco, que alinha pela formação, anteriormente, orientada por Rúben Amorim, consta na linha de alvos a atacar no mercado de transferências.
Além de Viktor Gyokeres, o clube, que fez a vida negra ao Benfica, 'pisca olho' a Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (RB Leipzig). É de referir que o internacional pela Suécia, que representa o Sporting, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, contando com o interesse de clubes como o Arsenal, Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid.
Vale recordar que os pupilos de Bruno Lage enfrentaram o Bayern Munique, no Allianz Arena, saindo da casa dos alemães com uma derrota por uma bola a zero. Jamal Musiala apontou o único golo da partida já perto dos 70 minutos, com o Benfica a encontrar muitas dificuldades no terreno germânico.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Capitão encarnado falou aos jornalistas, comentando a estratégia utilizada para enfrentar o Bayern de Munique, no Allianz Arena
|
0Após o desaire do Benfica frente ao Bayern Munique, Nicolás Otamendi deu a cara e comentou a estratégia utilizada para enfrentar os alemães, no Allianz Arena. O capitão das águias não escondeu o desagrado pela segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, mas deu o mote para o próximo encontro, que é diante do eterno rival, o Porto.
Otamendi: Quando não alcançamos o que pretendemos, não ficamos satisfeitos
"Tínhamos um objetivo e quando não alcançamos o que pretendemos, não ficamos satisfeitos. Obviamente que a derrota nos custa, porque não conseguimos pontuar para continuarmos a lutar pela qualificação na Champions. Agora vamos descansar e pensar no clássico do fim de semana com o Porto", referiu o defesa argentino, na zona de entrevistas rápidas, em declarações à comunicação social.
"Estamos a jogar de três em três dias por isso agora temos de descansar para somarmos mais três pontos no domingo", prosseguiu o capitão do Benfica, que, novamente, mostrou-se focado em conseguir mais um triunfo no Campeonato Nacional, vencendo o Clássico com o rival do Norte, que já representou no passado.
Ainda sobre a defesa com uma linha de três centrais, Otamendi foi perentório. "Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema. Se as coisas tivessem saído bem estávamos a falar de outras coisas. Como já disse, temos de olhar em frente e pensar em voltar às vitórias", completou o capitão do Benfica.
Otamendi: Temos de estar preparados para jogar em qualquer sistema
Recorde-se que o Benfica sofreu a segunda derrota na Liga dos Campeões, deslizando mesmo já perto do final com um golo dos bávaros aos 67 minutos. O internacional alemão, Jamal Musiala, foi o autor do único tento da partida, no Allianz Arena.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1085 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 17 voltou a ser titular de águia ao peito, no entanto, não completou os 90 minutos de jogo em noite de Liga dos Campeões
|
0Kerem Akturkoglu alinhou como titular no Bayern Munique - Benfica e acabou por ser rendido, aos 56 minutos, momento esse em que o extremo turco não escondeu a insatisfação.
Após ter cumprimentado Bruno Lage, o craque chegou mesmo a atirar um acessório contra o banco, mostrando desagrado pelo resultado e pela forma como o jogo lhe correu, individualmente. É de referir que, momentos antes de ter sido substituído, o camisola 17 do Benfica tinha perdido um duelo aéreo com o adversário, no entanto, queixou-se de falta, com o técnico das águias a pedir-lhe para seguir jogo.
Para o lugar de Kerem Akturkoglu foi Ángel Di María. O antigo internacional pela Argentina começou a partida no banco de suplentes, muito devido a uma possível gestão para o Clássico contra o Porto, que se disputa já no próximo domingo, 10 de novembro. O camisola 11 foi, então, a jogo, na segunda parte, em Munique, no entanto, acabou por não conseguir evitar o desaire das águias, que sofreram um golo já perto dos 70 minutos.
É de referir que Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial para o encontro da jornada 4 da Liga dos Campeões. Zeki Amdouni, Renato Sanches e Issa Kaboré foram as grandes novidades na formação titular, com o extremo suíço a alinhar ao lado de Akturkoglu no ataque ofensivo do Benfica. Os encarnados, destaca-se, foram a jogo com um sistema de defesa a três, com Tomás Araújo - Nicolás Otamendi - António Silva a ser o trio central da linha defensiva do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.