
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage reagiu à multa aplicada no Clássico. O técnico das águias, na reta final do jogo, respondeu às provocações das bancadas azuis e brancas, acabando por levantar quatro dedos. Na conferência de imprensa do passado sábado, o setubalense considerou o castigo "merecido", deixando claro que espera "não voltar a fazer". No entanto, o líder dos encarnados não fez promessas, uma vez que o ambiente no Campeonato Nacional anda "quentinho".
Bruno Lage - Tenho um castigo, é merecido e compreendo
"Tinha dito que o jogo ia ser quentinho... Tanto foi fora como dentro. Foi uma interação minha com a bancada. Tenho um castigo, é merecido e compreendo", começou por mencionar o treinador dos vermelhos e brancos. "Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer. O importante é que o jogo está fechado, com jogo, resultado e multa", concluiu o timoneiro do Benfica.
Bruno Lage - Espero não voltar a fazer, mas, quando as coisas estão quentinhas, não podemos prometer
Recorde-se que, perante o dito gesto de Bruno Lage - que mostrou, então, quatro dedos para a bancada do Dragão -, o CD decidiu aplicar uma coima ao Benfica em 408 euros. "Ao minuto 90+ 4 , na sequência da marcação do quarto golo do Benfica, o treinador visitante, Bruno Miguel Silva do Nascimento, virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados", pode ler-se no comunicado.
O organismo considerou que a ação do técnico acabou por "provocar uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante sem ter acertado em ninguém".
Técnico setubalense deverá promover uma mudança face ao encontro passado. O duelo está agendado para este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 , na Luz
|
Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Aursnes, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para a receção do Benfica de Bruno Lage ao Arouca de Vasco Seabra, este domingo, 13 de abril.
Face ao encontro da jornada passada da Liga Portugal Betclic, com o Porto, Bruno Lage deverá promover pelo menos uma alteração na ala direita, relegando Tomás Araújo ao banco de suplentes e apostando em Samuel Dahl
No que respeita à muralha encarnada, esta deverá ser composta pelo capitão Otamendi e pelo pupilo António Silva. Álvaro Carreras manterá o lugar à esquerda, tendo Kerem Akturkoglu à frente. O miolo do Benfica deverá ser composto pela dupla Kokçu e Florentino, sendo que Fredrik Aursnes jogará, novamente, mais subido no terreno.
Por fim, Vangelis Pavlidis manterá a titularidade, apesar de Belotti ter dado uma boa resposta no jogo da Taça de Portugal, frente ao Tirsense. Ángel Di María também deverá começar de início, tendo descansado no duelo da prova rainha.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo lugar com 68 pontos, menos um ponto que o Sporting, que disputou ontem a 29.ª jornada, tendo batido o Santa Clara. A fechar o pódio da tabela está o Porto, com os pupilos de Anselmi a somarem 59 pontos.
Sabe o nosso Jornal que, jogador, que não fez parte do plantel de 24/25, poderá entrar nos planos de Bruno Lage, protagonizando um regresso
|
O Mundial de Clubes já faz a direção de Rui Costa ter de considerar alternativas no plantel do Benfica e Martim Neto é um dos nomes em cima da mesa do Presidente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal avança com a informação, em primeira mão, que o médio emprestado ao Rio Ave é visto como uma solução para o meio-campo, tendo a competição em vista.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, junto de fonte próxima do processo, Martim Neto irá regressar ao Benfica, no final da temporada, a tempo de integrar as opções de Bruno Lage para o Mundial de Clubes. Por estar emprestado ao Rio Ave, depois não ter convencido Roger Schmidt no último verão, a estrutura técnica do emblema da Luz poderá chamar o atleta, entre o período de 1 a 10 de junho, de forma a que o mesmo possa ser uma das soluções na convocatória do técnico setubalense para a competição, que irá decorrer nos Estados Unidos da América.
O nosso Jornal sabe que, face às opções limitadas no 'miolo', tendo em conta a lesão de Manu Silva e Renato Sanches - que poderá estar apto para o Mundial de Clubes no melhor dos cenários -, Martim Neto é visto, desta forma, como um 'reforço' que poderá aliviar algumas dores de cabeça de Bruno Lage. Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o facto de estar a ser utilizado no Rio Ave ajuda a que mantenha o ritmo, pelo que a direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça, mantém a atenção no jovem internacional sub-21 português.
Além disso, Martim Neto ficou de fora da última convocatória de Rui Jorge para a Seleção Nacional de sub-21, sendo mais uma prova dos planos do Benfica relativamente ao médio. Importa referir que, o Europeu desta secção irá decorrer ao mesmo tempo que acontece o Mundial de Clubes, pelo que o Selecionador Nacional já tem deixado de fora alguns nomes, como Samuel Soares e André Gomes, que pertencem ao plantel principal, orientado por Bruno Lage. Desta forma, com a prova mundial, Martim Neto ganha ainda mais espaço para se poder destacar e conquistar um lugar no plantel de 25/26.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva 19 encontros na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 448 minutos, nos 22 jogos já disputados, tendo, marcado um golo e uma assistência.
Treinador das águias foi questionado pelos jornalistas sobre a eventualidade de contar com futebolista no plantel da próxima temporada
|
O tema do possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica chegou até à conferência de antevisão de Bruno Lage, deste sábado, 12 de abril. O treinador das águias foi confrontado sobre o interesse da direção de Rui Costa. Os jornalistas foram mais além e ainda questionaram sobre se o setubalense mantém contacto com o jogador da formação do Seixal, com Bruno Lage a deixar uma resposta.
"É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto", assegurou Bruno Lage, na conferência de antevisão à partida com o Arouca.
Bruno Lage: Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto
As declarações do treinador do Benfica sobre Bernardo Silva não ficaram por aqui. Isto porque Bruno Lage foi questionado se ainda mantém contacto com o médio formado no Seixal. Apesar da resposta negativa, o setubalense recordou um momento caricato, em que disse ao atleta lhe iria dar um "tiro numa rótula" nos tempos em que orientava o Wolverhampton e iria medir forças com o Manchester City.
"Não mantenho contacto com ele. A última vez que falei sobre ele até foi para dizer que tinha que lhe dar um tiro numa rótula. Ele ia jogar contra nós. Em jeito de brincadeira, porque é um jogador muito talentoso. A única maneira de conseguirmos travá-lo, no Wolverhampton, era dar-lhe um tiro numa rótula", relembrou Bruno Lage, entre risos.
Bruno Lage: A última vez que falei sobre ele até foi para dizer que tinha que lhe dar um tiro numa rótula
"É um jogador que os adeptos têm um enorme carinho, tem feito uma carreira fantástica. Ele e muitos outros que cresceram aqui e triunfaram lá fora já demonstraram vontade de regressar. Tem que se juntar a vontade do jogador e do clube. Mas isso não tira o foco de amanhã, que é aquilo que controlo", concluiu o treinador do Benfica.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.