Futebol
A sorrir no Al Nassr, Jorge Jesus prepara reencontro com velho rival do Benfica
28 Out 2025 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2025 | 19:50 |
Iturralde González considerou que Hélder Carvalho não esteve bem na sua análise enquanto profissional. O antigo árbitro espanhol assume que o juiz da AF Santarém ficou muito aquém das expectativas por necessitar da intervenção do VAR para assinalar grandes penalidades claríssimas no Benfica - Arouca (5-0).
Iturralde González: "É um penálti muito claro"
A convite do jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os principais casos da jornada 10, incluíndo o duelo das águias. "É um penálti muito claro. O jogador levanta o braço direito até uma posição horizontal e este ganha volumetria, ocupando um espaço por onde passa a bola", começou por revelar Iturralde González.
"A única questão aqui – e isto não é só com os árbitros portugueses -- é que, antes, os árbitros viam mais este tipo de jogadas. É um penálti tão claro, que nem era preciso recorrer ao VAR", acrescentou o especialista, analisando a forma como Hélder Carvalho atuou.
Iturralde González: "Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis"
No lance da segunda grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Gianluca Prestianni, o espanhol não tem dúvidas sobre a decisão feita: "É um lance que não oferece dúvidas. O defesa, em vez de tocar na bola, atinge o adversário. Ele quer ir à bola, mas acaba por tocar na perna esquerda do jogador do Benfica e derruba-o".
Além disso, Iturralde González voltou a criticar a abordagem de Hélder Carvalho: "Há jogadas que o árbitro não consegue ver e tem de ser auxiliado, mas aqui não. Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis. Mesmo sem o VAR".
Futuro do campeão do mundo tem sido bastante debatido e há quem considere que futuro não passa pela sua continuidade no Clube da Luz
28 Out 2025 | 19:36 |
A entrar para os últimos seis meses do seu contrato, o futuro de Nicolás Otamendi volta a ser um tema a ser debatido. O capitão do Benfica, já com 38 anos de idade, é uma das peças mais importantes da equipa e José Mourinho considera que a sua idade em nada afeta as suas exibições em campo.
José Mourinho: "Há velhos de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem"
Presente na sala de impresa do Benfica Campus, o Special One, antes de falar do argentino, falou da meta para a Taça da Liga. Em relação ao futebolista, o português começou por dar um exemplo sobre as idades dos futebolistas o que realmente significam: "Uma coisa é a idade real e outra é o que vemos em campo, em treino".
De seguida, José Mourinho deu continuidade ao seu racioci´nio, afirmando que há atletas e atletas, afirmando que a idade por vezes não influencia em nada: "Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos e há velhos de 38 e de 40 que são jovens. O Nico é jovem".
José Mourinho: "Joga. É importantíssimo para nós"
Sobre o compromisso do capitão das águias, um dos jogadores mais veteranos que ainda está no ativo, Mourinho revelou parte de um diálogo que teve com Otamendi: "Perguntei-lhe objetivamente: 'o que fazemos amanhã?' Ele disse: 'Temos Guimarães, Leverkuysen e Tondela'".
Por fim, José Mourinho voltou a frisar o papel que o argentino tem no balneário, afirmando que os temas burocráticos são da responsabilidade da estrutura: "Joga. É importantíssimo para nós. Questões contratuais e de futuro temos gente num plano superior ao meu para decidir".
Antigo futeblista que passou pelo Manchester City comentou atual momento de forma do português, aproveitando para elogiar profissionalismo do mesmo
28 Out 2025 | 19:19 |
O futuro de Bernardo Silva é um tema que tem feito correr muita tinta nestes últimos meses. Apontado ao Benfica já na próxima temporada, o internacional português ainda não sabe o que irá fazer e Gareth Barry, lenda do Manchester City, deixou rasgados elogios a um dos capitães dos citizens, frisando o seu papel na equipa.
Gareth Barry: "Os rumores diziam que estava a caminho da porta de saída do clube"
Em declarações ao Give Me Sport, o antigo internacional inglês começou por elogiar o português, comparando-o a uma outra lenda do Manchester City, com quem o ex-Benfica chegou a partilhar o balneário: "Penso que há muitas semelhanças entre os dois [Bernardo e David Silva]. Não é só o nome, mas também a estatura, o pé esquerdo e a forma como joga".
"Para mim, as semelhanças são evidentes, e o mais interessante é que ele era um dos nomes dados como de saída no ano passado. Os rumores diziam que estava a caminho da porta de saída do clube", acrescentou Gareth Barry.
Gareth Barry: "Parece que está a jogar com algo a provar, e isso é o sinal de um grande profissional"
Tal como Pep Guardiola, o ex-futebolista também falou do impacto que o português tem na equipa dos citizens: "Mas, para mim, ele parece estar com fome, parece que está a jogar com algo a provar, e isso é o sinal de um grande profissional".
"Aquela atitude de: "Vou mostrar às pessoas que não estou acabado. Ainda tenho algumas épocas pela frente". E está a corresponder em campo. Tendo em conta o plantel que eles têm, isso é um bom sinal", atirou por fim Gareth Barry, em declarações ao Give Me Sport.
Imprensa italiana avança que clube está muito perto de fechar contratação, contudo, explica que ainda há detalhes que precisam de ser esclarecidos
28 Out 2025 | 18:09 |
Igor Tudor, como se sabe, deixou de de ser o treiandor da Juventus, depois do emblema de Turim ter revelado a decisão durante o dia de ontem, 27 de outubro. Entretnato, a imprensa italiana revela que a vecchia signora, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, já tem um sucessor em mente: Luciano Spalletti.
Segundo adiantou a impresa italiana, que foi citada pelo jornal A Bola, no mesmo dia em que despediram o treinador croata, a Juventus deu os primeiros passos nas negociações com o transalpino de 66 anos, que está sem trabalho desde que deixou a seleção de Itália.
A mesma fonte explica que o antigo treinador de equipas como Roma e Nápoles, já terá dado luz verde à proposta feita pela Juve, Avança a imprensa italiana que o emblema de Turim terá apresentado a Spalletti um contrato válido até á presente temporada, com uma renovação automática até 2027 caso a equipa assegure uma vaga na Liga dos Campeões.
As mesmas fontes adiantam que, desde foi afastado da seleção, Luciano Spalletti recusou abordagens de emblemas estrangeiros, como o Nottingham Forest e Fenerbahçe, mostrando-se bastante inclinado para rumar a Turim. Durante o dia de hoje, as duas partes devem se encontrar de novo, a de forma a fechar os detalhes do contrato.
Caso a contratação do trasalpino caia por terra, Roberto Mancini é a alternativa mais em conta pela direção da Juventus. Por agora, o comando técnico dos bianconeri está entregue a Massimo Brambilla, treinador sos sub-23, que vai orientar a equipa no próximo duelo, frente à Udinese.