Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Avançado do Benfica reclama opções de José Mourinho
26 Out 2025 | 15:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2025 | 15:40 |
Vasco Seabra considera que as maiores oportunidades do Benfica surgiram contra a corrente do jogo, nomeadamente os dois penáltis que aconteceram na reta inicial da partida. O treinador do Arouca falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview, no final da partida, que terminou com 5-0 no marcador.
"Tem a ver com momentos do jogo. O Benfica não estava a fazer nada e tem um golo de penálti. A seguir não está a fazer nada para fazer o segundo e faz novamente de penálti. São situações que desbloqueiam o jogo", começou por explicar Vasco Seabra.
O treinador do Arouca prosseguiu: "Lembro-me que no ano passado, o Benfica tem nos primeiros 30 minutos três oportunidades que tirámos em cima da linha de golo. Essas bolas não entraram e catapultaram o jogo para a indecisão e faz com que o Benfica fique mais ansioso e nós mais maduros".
"Hoje não nos foi permitido. Não estou a questionar se são ou não, mas em termos de organização competitiva a equipa estava a competir e não estava a ser amassada", atirou de seguida Vasco Seabra, explicando que o resultado não reflete o que foi o jogo entre as duas equipas.
A terminar, Vasco Seabra explicou que a equipa não deve cair depois desta goleada, sendo que falta muito para o fim da primeira metade do campeonato: "Não creio que seja um drama, mas são momentos em que podemos fazer melhor. Muita crença na equipa. Queremos acabar bem a primeira volta".
Confira, aqui, o golo de Otamendi contra o Arouca:
Treinador encarnado operou algumas alterações no conjunto encarnado, para o jogo com o Arouca, que terminou com vitória por expressivos 5-0
26 Out 2025 | 15:46 |
José Mourinho explicou as mudanças que fez na defesa do Benfica, quando colocou Tomás Araújo no lugar que tem sido de António Silva, na partida frente ao Arouca, que terminou com 5-0 no marcador. O treinador encarnado falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, e também deixou elogios a Ginluca Prestianni.
"Há alas que nunca perdem a bola, são os alas que não atacam adversários, são os alas que não procuram situações de desequilíbrio. Obviamente que um jogador como ele perde bolas, mas também é um jogador que cria muitos problemas aos adversários e que dá grande instabilidade à organização defensiva do adversário. Sei que a personalidade dele é de arriscar, de não ter grande responsabilidade, é um bocadinho irresponsável no bom sentido, arrisca, não tem medo", começou por explicar.
O treinador do Benfica prosseguiu: "Depois da derrota de terça-feira, achei que precisava também de um jogador deste tipo, que pudesse também ter este tipo de qualidade. Mundial de sub-20 funcionou bem, jogou, veio com ritmo de jogo, veio com níveis de confiança altos. Do ponto de vista físico é um jogador que dificilmente dura 90 minutos pela maneira como joga, mas acho que fez jogo perfeitinho. Estou contente com o desempenho dele".
"Sem dúvida, pressionámos mais, pressionámos alto, recuperámos muita bola alta, não demos iniciativa ao adversário, controlámos praticamente todas as primeiras bolas e as segundas bolas depois no meio-campo. Gostei, honestamente gostei", atirou, de seguida, José Mourinho, questionado sobre se a equipa "mordeu mais" contra o Arouca.
A terminar, também falou da mudança na defesa: "Temos três centrais top, dois jovens, o Tomás e o António, e o Nico [Otamendi]. Depois temos o 4.º, o 5.º, o 6.º, o 7.º, jovens de grande qualidade. Fizemos o 8.º jogo, nos outros 7 jogos o António jogou sete vezes 90 minutos, e o Tomás jogou 2 jogos de 90. Para jogadores desta qualidade, não posso fazer isto. Apesar de serem já grandes jogadores, precisam de jogar, precisam de minutos, de confiança".
Jogador encarnado foi o grande destaque da partida das águias frente aos arouquenses, e falou com os jornalistas na habitual flash interview após o fim do jogo
26 Out 2025 | 15:33 |
Marcou hat-trick e foi eleito o homem do jogo, depois de realizar uma grande partida. Vangelis Pavlidis destacou o momento que se vive no Benfica, quando falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview, no final do encontro que as águias venceram o Arouca por 5-0.
Pavlidis começou o jogo a marcar, de grande penalidade, ainda antes dos 10 minutos iniciais. Pouco depois dos 20 minutos, o avançado helénico bisou no encontro e, já na segunda parte, completou o seu hat-trick com aquele que foi, na altura, o quarto golo a favor das águias.
"Foi um bom jogo para nós, cinco golos em casa. Há muito tempo que não marcávamos tanto, toda a gente desfrutou deste jogo", começou por destacar Vangelis Pavlidis, quando falou com a BTV no final da partida que o Benfica ganhou por 5-0 ao Arouca.
O avançado helénico prosseguiu, fazendo, também, menção, ao dia de Benfiquismo que se viveu no último sábado: "Espero que os adeptos também, porque o ambiente hoje foi espetacular. Foi um dia especial para o Benfica e estamos felizes pelos três pontos".
"É sempre bom marcar golos, ajudar a equipa e conquistar os três pontos. Foi uma noite espetacular", atirou de seguida Vangelis Pavlidis, destacando também a sua exibição individual, que valeu ao Benfica três dos cinco golos que as águias marcaram contra o Arouca.
Antigo árbitro português aproveitou o seu espaço de análise para dar o veredito sobre os vários casos da partida entre os encarnados e os arouquenses
26 Out 2025 | 15:25 |
Os três penáltis a favor do Benfica, na partida contra o Arouca, foram corretamente assinalados. Quem o afirma é Pedro Henriques, antigo árbitro e especialista em arbitragem, que fez a análise aos casos do encontro da nona jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com 5-0, no seu espaço de análise no jornal A Bola.
"Penálti. Após Sudakov bater o livre, a bola bateu no relvado, subiu e foi intercetada de forma deliberada por Espen Van Ee, com o braço direito bem aberto, quase paralelo ao solo, fora do plano do corpo e com volumetria não natural. Boa intervenção do VAR", escreveu Pedro Henriques, sobre a primeira grande penalidade a favor do Benfica.
Sobre o segundo remate da marca dos 11 metros, o especialista afirmou: "Penálti de novo. Mais uma excelente intervenção do VAR, que chamou o árbitro ao monitor para lhe mostrar uma infração clara e óbvia. Alfonso Trezza chegou fora de tempo e, com o pé direito, pontapeou e rasteirou a canela esquerda de Gianluca Prestianni".
Pedro Henriques aproveitou, também, para apontar aquelas que foram, na sua opinião, os dois erros do árbitro do encontro: cartão amarelo por mostrar a Espen Van Ee, por falta a Sudakov, aos 26'; cartão amarelo por mostrar a Iván Barbero, por falta sobre Aursnes, aos 39'. Explicou também que o fora-de-jogo a João Rêgo, num golo do Benfica que acabou por não contar, foi bem assinalado.
A terminar, o especialista analisou o último lance do encontro: "Penálti. Desta vez não foi preciso VAR para assinalar, de forma correta, o castigo máximo. João Rego chegou e tocou em primeiro na bola com o pé direito, e depois Amadou Danté, atrasado e fora de tempo, acabou por pontapear o jovem médio encarnado".
Exclusivo Glorioso 1904 - Avançado do Benfica reclama opções de José Mourinho
26 Out 2025 | 15:14
João Félix ajudou o Al Nassr a vencer, mas Jorge Jesus fala em "impacto negativo"
26 Out 2025 | 12:41
Ruben Amorim deixa desabafo depois do Manchester United - Brighton: "Sofremos..."
26 Out 2025 | 11:54