Futebol
Antes de defrontar o Benfica, Presidente do Alverca agradece contributo de Rafa Silva
08 Fev 2026 | 13:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 18:41 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol avaliou o trabalho de Hélder Carvalho como "Insatisfatório", na partida recente da Liga Portugal Betclic, que opôs Benfica e Arouca, e que se disputou no Estádio da Luz.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou, recentemente, as avaliações que foram feitas às equipas de arbitragem, durante a 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apenas dois jogos tiveram avaliação negativa, sendo que um deles foi o Benfica - Arouca, onde o trabalho de Hélder Carvalho foi visto como "Insatisfatório".
No sentido contrário, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol também divulgou as notas dadas aos árbitros que cumpriram função de VAR na mesma jornada. Nesse campo, Luís Ferreira obteve "Muito Satisfatório", balançando, assim, as contas entre os dois juízes do Benfica - Arouca.
Lembrar, em primeiro lugar, que a partida que decorreu no Estádio da Luz terminou com goleada encarnada. Num dos melhores jogos da época José Mourinho até ao momento, o Benfica recebeu e venceu o Arouca, com resultado final de 5-0.
No entanto, o jogo ficou marcado por vários lances de arbitragem que deixaram algumas dúvidas. O árbitro do encontro não marcou duas grandes penalidades claras a favor do Benfica, que acabaram por ser cobradas, mas apenas depois da ação do VAR do encontro.
Confira, aqui, o golo de Otamendi nesse Benfica - Arouca:
Na noite deste domingo, 8 de fevereiro, formação vermelha e branca somou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, com mais um golo ao cair do pano
08 Fev 2026 | 22:36 |
Sofrer até ao fim e de coração nas mãos. Na noite deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica teve de suar para vencer, em pleno Estádio da Luz, o Alverca, por 2-1. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral fizeram a diferença pelas águias. Confira a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Sidny Cabral, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as opções iniciais de José Mourinho. No decorrer da partida, o técnico português ainda lançou Georgiy Sudakov, Bruma, Anísio Cabral, António Silva e Enzo Barrenechea.
A jogar em casa, perante os seus adeptos, as águias entraram mais fortes e foram criando várias oportunidades de golo. À passagem do minuto 15, Schjelderup encontrou o caminho da baliza e inaugurou o marcador para o Benfica. No entanto, contra a corrente, o Alverca conseguiu chegar ao empate, que persistiu até ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa de José Mourinho entrou decidida em dar uma resposta diferente. Apesar das oportunidades criadas, os golos continuaram a não surgir. Contudo, vale a pena recordar que o Benfica ainda viu um golo ser anulado e o árbitro não assinalou uma grande penalidade, por falta sobre Rafa Silva. Até que, na reta final, Anísio Cabral voltou a saltar do banco e a dar o triunfo às águias.
Com este resultado, o Benfica reforça a sua posição no campeonato e fica a aguardar pelo resultado que sair do Clássico desta segunda-feira, 9 de fevereiro, entre Porto e Sporting. Ao fim de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz segue na terceira posição, com 49 pontos, à espera de um deslize dos rivais.
Em declarações à imprensa nacional, antigo trinco dos encarnados falou da sua passagem pela Luz e ainda elogiou ex-colegas de equipa
08 Fev 2026 | 14:49 |
Regressar ao Benfica faz parte dos planos de Florentino Luís. Numa entrevista recente, o antigo craque das águias falou sobre a sua adaptação ao Burnley, o regresso de Rafa Silva e ainda recordou com quem fez a melhor dupla, quando vestiu o Manto Sagrado.
Florentino Luís: "Regressar é algo de que eu gostaria para mim e para a minha família no futuro, porque tenho muito carinho pelo Benfica"
"Sim, fiquei contente por ele e pelo Benfica, ambos vão desfrutar", começou por dizer o ex-futebolista dos encarnados, quando questionado sobre o regresso do internacional português, que ambiciona a sua primeira titularidade frente ao Alverca, clube que o formou.
"O Rafa é um grande jogador que marca muitos golos e faz muitas assistências e regressar é algo de que eu gostaria para mim e para a minha família no futuro, porque tenho muito carinho pelo Benfica", assumiu Florentino Luís, em declarações ao jornal A Bola.
Florentino Luís: "Era fácil jogar com ele, entendíamo-nos muito bem, sabíamos o que um queria e o outro queria. Complementávamo-nos muito bem"
"Sim, tivemos uma conexão muito boa durante aquele ano da Champions. Fomos muito longe. Ele saiu a meio da época… Era fácil jogar com ele, entendíamo-nos muito bem, sabíamos o que um queria e o outro queria. Complementávamo-nos muito bem", referiu o português, ao revelar que Enzo Fernández foi a melhor dupla da sua carreira.
No entanto, não esqueceu os restantes companheiros de equipa, com quem dividiu as tarefas no meio-campo encarnado: "No Benfica, todos foram especiais, o João Neves, o Chiquinho, o Enzo, até o Samaris. Foram todos grandes jogadores com quem aprendi coisas diferentes".
Futebolista neerlandês concedeu uma entrevista, onde falou dos pormenores que marcaram transferência falhada no mercado de inverno
08 Fev 2026 | 14:28 |
A novela de Stije Resink está longe de chegar ao fim. Depois de o dirigente do Groningen revelar como o clube rejeitou a proposta, agora foi a vez do médio acusar o emblema neerlandês de não cooperar com o Benfica, quando as águias mostraram interesse na sua contratação.
Stije Resink: "No final, existiu a possibilidade de transferência, mas o clube não quis"
"Ainda estou aqui, acho que isso diz tudo. Continuo feliz. Passou-se muita coisa e, como jogador, pensas muito, especialmente no que será melhor para ti. No final, existiu a possibilidade de transferência, mas o clube não quis", começou por contar Resink, em declarações à RTV Noord.
"Como jogador, poderia esperar um pouco mais de cooperação. Por outro lado, a posição deles foi clara. Penso no que se passou, mas a conclusão fica comigo", constatou o capitão e médio do Groningen, sobre a decisão do emblema neerlandês, que nem esteve disposto a ouvir a proposta das águias.
Stije Resink: "Enquanto jogador, esperava cooperação com o clube. Precisamos de estar em sintonia"
"Enquanto jogador, esperava cooperação com o clube. Precisamos de estar em sintonia. Mas o clube foi muito claro. Podes ficar mais ou menos chateado, mas tenho de continuar a trabalhar e a manter-me motivado como sempre", adiantou Resink.
Recorde-se que o Benfica estava disposto a pagar cerca de 7 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em objetivos, contudo o clube não mostrou qualquer interesse. Além disso, as águias podem voltar a tentar a contratação de Resink no mercado de verão, uma vez que o atleta tem uma cláusula de compra fixada nos 6 milhões de euros.
Antes de defrontar o Benfica, Presidente do Alverca agradece contributo de Rafa Silva
08 Fev 2026 | 13:50
Jhon Arias reforçou o Palmeiras, mas mensagem de boas-vindas chega de craque do Benfica
08 Fev 2026 | 13:29
Sidny Cabral revela porque escolheu reforçar o Benfica: "Assim que ouvi isso..."
08 Fev 2026 | 12:21