Futebol
Pilar do Benfica foi inspiração para Triunfo frente ao Slavia Praga na UEFA Youth League (Vídeo)
06 Fev 2026 | 16:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2025 | 06:15 |
Bruno Lage recebe excelentes notícias antes do Benfica - Barcelona: Ángel Di María deverá estar apto para o encontro da próxima terça-feira com os pupilos de Hansi Flick. O técnico das águias deverá assim contar com um 'reforço' para o encontro relativo à jornada 7 da fase da liga da Champions League.
De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, 20 de janeiro, pelo jornal desportivo Record, o camisola 11 do Clube da Luz vai 'tirar as teimas' na sessão de treinos de hoje, estando a "acelerar" para ir a jogo com o Barcelona. Bruno Lage deverá esclarecer a situação clínica do campeão do mundo na antevisão da partida, agendada para as 13h30, no Seixal.
Recorde-se que, Di María falhou a receção do Benfica ao Famalicão, depois de ter saído om queixas na coxa no duelo frente ao Farense. Ainda na primeira parte do jogo a valer para a Taça de Portugal, o extremo argentino pediu para sair, dando lugar a Zeki Amdouni. "Já se apresentou hoje sem dor, será apenas um jogo [de paragem]. Independentemente do sistema, o que quero é dinâmica, e quem jogar terá de ter dinâmica que entendo que deve existir", afirmou o técnico do Glorioso, na conferência de imprensa antes do embate com os famalicenses.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Consequente de uma situação descontrolada, envolvendo antigo atleta do Clube da Luz, entidade apresentou acusações formais contra o mesmo
06 Fev 2026 | 18:08 |
Os minutos finais do dérbi deste sábado entre o Chelsea e o West Ham (3-2), ficaram marcados por uma confusão geral entre ambas as equipas, que começou com um grande empurrão do imponente Adama Traoré a Marc Cucurella. João Pedro saiu em defesa do colega dos "blues" e acabou visado com violência pelo ex Benfica Jean-Clair Todibo, que lhe apertou o pescoço, com o defesa francês dos "hammers" a ser expulso.
Consequentemente, a Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou acusações formais contra os dois clubes e iniciou uma investigação aos jogadores de ambas as equipas que estiveram envolvidos na altercação durante o jogo, que contou para a 24.ª jornada da Premier League.
Mais concretamente, Chelsea e West Ham foram acusados de conduta imprópria e provocatória, tendo até esta sexta-feira para apresentar explicações escritas sobre o ocorrido, que serão posteriormente tidas em consideração na determinação das sanções para as duas equipas.
Numa publicação nas redes sociais, antigo central do Benfica fez um pedido de desculpas. "Sob a tensão e a intensidade do jogo, tive um gesto despropositado, contrário aos valores do futebol. Reconheço plenamente o meu erro, sem desculpas nem justificações, e assumo total responsabilidade", começou por escrever.
"Este comportamento não reflete a pessoa que sou. Apresento as minhas sinceras desculpas ao meu clube, aos meus colegas de equipa, aos nossos adeptos e a todas as pessoas que este gesto possa ter afetado", completou o jogador de Nuno Espírito Santo.
Após registo notável alcançado pelo Clube, na UEFA Youth League, jovem criativo não é esquecido pelos que o ajudaram quando tudo começou
06 Fev 2026 | 17:35 |
Gonçalo Moreira tornou-se na quarta-feira o melhor marcador de sempre do Benfica na Youth League, depois da vitória frente ao Slavia Praga (3-2). Apesar do êxito, o jovem criativo mantém-se fiel às origens, como assegura Miguel Ferreira, presidente do Pedrouços AC, clube no qual o médio iniciou a carreira.
Miguel Ferreira: "É a bandeira da nossa formação"
"É um menino que nunca esqueceu as suas origens. Sempre que pode, vem ver os nossos jogos da equipa sénior. Ajuda-nos em tudo aquilo que nós precisamos. O Gonçalo é muito humilde, não há palavras para descrevê-lo. É a bandeira da nossa formação", afiançou o líder do emblema maiato, em declarações ao jornal Record.
"Está sempre preocupado com o dia-a-dia do clube. Sempre que vem ver os jogos dos seniores, cumprimenta toda a gente na bancada. É de uma humildade fora do normal", reforçou Miguel Ferreira, concordando que, no início da carreira, já se notava que Gonçalo Moreira "era diferenciado de todos os outros".
Miguel Ferreira: "Vai ter um futuro grandioso"
"Chegou onde chegou e, certamente, vai ter um futuro grandioso", antecipou o presidente do clube do concelho da Maia, tentando explicar pelas suas próprias palavras o porquê do jovem atacante ser, desde sempre, um jogador "diferenciado". "Jogou sempre do meio-campo para a frente, fazia muitos golos e ocupava bem os espaços. Quem o via no campo notava imediatamente que era diferenciado", explicou.
"Bom aluno, criado por uma família top, que o acompanha e sempre lhe deu os melhores conselhos. A família dele está sempre disponível para ajudar o clube naquilo que for preciso. Quando tem disponibilidade, a primeira coisa que faz é vir ver o Pedrouços AC", concluiu.
Um mês depois de ter sido aliviado dos seus deveres como técnico do Manchester United, timoneiro escolhe abordagem diferente, surpreendendo as expetativas
06 Fev 2026 | 17:02 |
Já passou um mês desde a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, na sequência de uma primeira metade de temporada abaixo das expetativas. O empate frente ao Leeds United, em Elland Road, e a conferência de imprensa que se seguiu precipitaram o fim da ligação entre o treinador português e o clube inglês.
Apesar da expectativa criada em Inglaterra quanto a um eventual esclarecimento público por parte do ex Benfica - que tem ex campeão a juntar-se à Liga turca -, o técnico tem optado pelo silêncio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, essa postura deverá manter-se, pelo menos, até ao final da temporada 2025/26, decisão que visa não interferir no trabalho do sucessor em Old Trafford.
A mesma publicação cita uma fonte próxima do treinador para justificar a opção, sublinhando a intenção de Amorim em respeitar o processo em curso no Manchester United. Michael Carrick, que assumiu o cargo, iniciou o percurso de forma positiva, com três vitórias consecutivas nas primeiras partidas ao leme da equipa.
O antigo internacional inglês bateu o Manchester City por 2-0, em Old Trafford, venceu o Arsenal por 3-2, no Emirates Stadium, e superou o Fulham por 3-2, novamente em casa. Estes resultados permitiram aos red devils subir ao quarto lugar da Premier League, com 41 pontos ao fim de 24 jornadas.
Com o campeonato a entrar numa fase decisiva, o Manchester United centra agora atenções na receção ao Tottenham, a contar para a 25.ª jornada da Premier League. O encontro está agendado para sábado, às 12h30, em Old Trafford, altura em que os red devils procuram consolidar a posição de acesso à Liga dos Campeões.
Pilar do Benfica foi inspiração para Triunfo frente ao Slavia Praga na UEFA Youth League (Vídeo)
06 Fev 2026 | 16:21
Alerta, Benfica! Real Madrid como motivos para sorrir em tempos de crise
06 Fev 2026 | 15:35
Eládio Paramés aborda polémica com Ronaldo e recorda episódio com atleta do Benfica
06 Fev 2026 | 15:30