Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Benfica - Famalicão

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15

Glorioso 1904
Glorioso 1904

16 Jan 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença esta quinta-feira, 16 de janeiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Famalicão, a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h15 da próxima sexta-feira, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico encarnado aos jornalistas.


É o quinto jogo em 14 dias: isso tem impacto no jogo de amanhã?


"Não é compararmos o número de jogos relativamente ao nosso adversário, mas sim jogar com apenas dois dias de intervalo. A equipa tem dado boa resposta e se queremos um plantel que dê garantias para lutar por títulos temos de estar preparados para isso. A equipa vai apresentar-se bem, frente a um adversário competente, com um novo treinador que conhece a casa. Vai ser determinante a energia, quer a nossa quer a de fora. É importante o apoio dos adeptos, faz a diferença. Sentimos na Taça da liga, na Taça de Portugal os adeptos empurram a equipa para frente, isso dá motivação extra".


Teme que a equipa esteja refém dos destaques individuais?

"Quem tem desbloqueado os jogos é a formação do coletivo. Podemos dizer que é o jogar A ou B daquela equipa, mas coletivamente a nossa equipa tem funcionado. Queremos continuar a evoluir, com consistência para fazer grandes exibições. Temos imensos jogadores com golos, revela que há um trabalho coletivo e que temos valores individuais muito bons que ajuda a equipa a vencer os jogos".


Como faz gestão do caso de Tomás Araújo? Jogava bem a central, mas depois aparece António Silva e foi tapar um buraco e agora pode deixar a equipa com a recuperação do Bah...

"Ele desempenha também bem a posição de lateral direito, fez dois jogos muito bons para quem não tem a rotina de jogar naquela posição. Estamos muito satisfeitos com ele. Tem sido tema de conversa centre mim e o António [Silva]: "no momento em que não estás a jogar tens de te preparar para estares pronto e dares boas respostas'. O António Silva fez isso, preparou-se em silêncio, difícil, campeão nacional, internacional, ..., mas teve sempre um comportamento exemplar e quando a equipa precisou dele deu boa resposta. É bom termos mais do que um jogador a ocupar mais do que uma posição e bem".

Depois de assobios recebeu apoio em Leiria e em Faro. Já afastou a desconfiança? Os adeptos pediram-lhe um avançado e disse que não passava por si. Não pediu jogadores ao presidente?

"Se há pessoa que sabe a exigência de cá estar sou eu. Numa conversa depois da Taça da Liga, um jogador disse-me 'se calhar os adeptos vão estar mais satisfeitos', mas eu disse que não, temos de ganhar na Taça de Portugal. A exigência do adepto do Benfica é essa. Sinto o apoio dos adeptos, mas independentemente disso amanhã há um jogo a cumprir, o treinador que cá está tem de vencer o próximo jogo. Sobre o mercado, temos de estar sempre atentos às oportunidades, quer eventuais saídas ou entradas. Quem vier, seja qual for a posição, tem de ser com qualidade e talento para a equipa continuar a vencer".

Lesão de Renato Santos pode dar mais minutos a Rolleiser? Como gere mais uma lesão?

"É de mentalidade de campeão. É como perder: quando se perde tem de se olhar para o jogo seguinte. Só assim se consegue. O Renato tem tido essa capacidade. Temos visto isso, é um menino da nossa formação a erguer um troféu, agora mais uma lesão. Agora é trabalhar para regressar forte, sabendo que tem gente deste lado que o apoia imenso. O Renato é um médio, o Rollheiser joga mais à frente. Para o Rollheiser, Prestianni, Rego, todos têm de entender o que quero para aquelas posições. Perceber o que se quer em cada posição e o treinador perceber o que de bom se tem para tentar tirar proveito e trabalhar os pontos menos fortes. O Andreas fez isso muito bem, atitude na transição mais forte, qualidade de jogo mais ofensiva. Quero finalizações mais sérias, ele fez isso contra o Sporitng, e com o Farense deu-nos outro. É um exemplo da nossa forma de trabalhar e eles entenderem o que eu quero nas diversas posições".

Tempo de paragem de Di María? Pondera alterar o sistema?

"Já se apresentou hoje sem dor, será apenas um jogo [de paragem]. Independentemente do sistema, o que quero é dinâmica, e quem jogar terá de ter dinâmica que entendo que deve existir".

Jogo mais maduro de Rollheiser, aplica o mesmo a Beste?

"Falei em 'adulto' sobre o Andreas no sentido de não sentir de ter de fazer um golo para o treinador olhar para ele. Na zona ofensiva temos de ser mais agressivos e não receber tanto a bola em frente à nossa linha defensiva. É para todos, não apenas para um. Beste? Teve uma entrada muito boa na equipa, ajudou-nos principalmente frente a linhas de cinco, qualidade boa nos cruzamentos, teve golos, assistências que nos ajudaram a consolidar resultados. Proposta de mercado? É olhar para a resposta, o rendimento do jogador, a opinião do jogador e decidirmos o que é melhor para todas as partes".

Lesões de Renato Sanches, que lhe diz o departamento médico do Benfica. Beste está melhor?

"Não vou dizer mais nada sobre o mercado. Sobre o Renato, qualquer coisa que diga não será apropriado, o departamento médico é que pode falar de uma forma mais concreta sobre a sua situação. Caiu, tem de se levantar, recuperar. Estaremos cá para o ajudar novamente. Beste já treinou."

O Famalicão já ganhou ao Benfica esta época, isso serve de aviso? Falou sobre isso com os jogadores?

"Falámos com os jogadores da mesma forma de sempre, temos de estar preparados para tudo. Não podemos sofrer dois golos consecutvos, numa bola parada e num canto. O objetivo é melhorar, ser muito assertivos com os jogadores, que têm dado boa resposta a jogar de dois em dois dias. É isso que pretendemos."


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Jovem do Benfica tem progresso em risco e Rui Costa nem quer acreditar

Futebolista encarnado tem estado fora das opções de José Mourinho desde que Special One regressou, e estrutura encarnada mostra-se apreensiva

Exclusivo Glorioso 1904 – Estrutura liderada por Rui Costa não esconde a preocupação com a falta de evolução do jovem atleta do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 – Estrutura liderada por Rui Costa não esconde a preocupação com a falta de evolução do jovem atleta do Benfica

05 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Benfica teme que a lesão de Nuno Félix tenha consequências desastrosas para o jovem de 21 anos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal assume que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, sente que o jovem atleta da formação não vai conseguir dar continuidade à sua evolução.


Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Nuno Félix, a contas com uma lesão severa no joelho, está afastado dos relvados desde a pré-temporada, sendo que ainda não realizou qualquer minuto na presente época. Assim, o nosso jornal assume que a paragem prolongada pode ter efeitos nefastos na evolução que o futebolista estava a ter desde 2024/25.


Por outro lado, o Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o jovem atleta tem vindo a cumprir, como programado, todas as etapas da recuperação, contudo, sendo um processo longo e árduo, há possibilidade de o jogador, quando regressar às opções, não ter espaço para continuar a evoluir, como o Benfica pretendia.


Lançado por Bruno Lage, Nuno Félix chegou a somar vários jogos no plantel principal e até chegou a integrar a convocatória das águias para o Mundial de Clubes, que decorreu no verão de 2025. Atualmente, o médio-defensivo é visto no relvado do Seixal, à margem do grupo de trabalho, a cumprir mais uma etapa na sua longa recuperação.

Na temporada de 2024/25, com a camisola do Benfica, Nuno Félix - avaliado em 1,3 milhão de euros - realizou um total de 30 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Portugal Betclic, duas na Premier League International Cup e uma na Taça de Portugal. Nos 1.959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 21 anos registou um golo e três assistências.



Futebol

Benfica vence pela margem mínima e está em vantagem na Taça de Portugal

Formação vermelha e branca lutou até ao fim para conseguir um resultado bastante favorável, na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro

O Benfica parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal depois de conquistar um triunfo importante na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro
O Benfica parte em vantagem para a segunda mão da Taça de Portugal depois de conquistar um triunfo importante na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro

04 Fev 2026 | 20:53 |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Benfica entrou com o pé direito no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a formação vermelha e branca deslocou-se ao Minho, onde derrotou o Braga, por 1-0, dando continuidade ao triunfo na Taça da Liga. Caroline Møller marcou o tento solitário.


Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta e Chandra Davidson foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico das águias contou ainda com Thaís Lima, Letícia Almeida, Diana Silva, Rakel Engesvik, Lara Martins, Diana Gomes, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.


A jogar no Estádio Amélia Morais, reduto das bracarenses, as inspiradoras tiveram uma entrada letal, com Caroline Møller, na sequência de uma assistência de Marit Lund, a inaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. Até ao intervalo, o Clube da Luz ainda teve uma oportunidade de fazer o 2-0, mas Patrícia Morais defendeu o remate de Lúcia Alves. Nos últimos minutos, o Braga foi criando mais perigo, mas sem grandes ameaças para Lena Pauels.


No segundo tempo, o Braga entrou em campo com uma faceta diferente e procurou reverter a desvantagem no marcador. Depois de se verificar uma crescente no final da primeira parte, as minhotas entraram com mais perigo e criaram muitas dificuldades ao Benfica. Contudo, as águias conseguiram manter a vantagem no marcador. Pelo meio, as minhotas desperdiçaram uma grande penalidade.

Com este resultado, o Benfica parte para a segunda mão em vantagem, ficando mais perto de chegar ao decisivo encontro no Jamor. A segunda partida, contra o Braga, está agendada para 18 de março, às 17h00. Entretanto, as inspiradoras, no próximo dia 8 de fevereiro, recebem o Vitória de Guimarães, para mais uma jornada da Liga BPI.



Futebol

Desaire frente ao Benfica ainda para no ar e lugar Arbeloa no Real Madrid suscita debate

Em consequência à atual fase vivida no emblema espanhol, técnico dos 'merengues' continua a ser discutido pelas bocas mediáticas espanholas

Em sucessão à má fase vivida no Real Madrid, protagonizada pela derrota frente ao Benfica, Álvaro Arbeloa é principal tema de conversa na imprensa espanhola
Em sucessão à má fase vivida no Real Madrid, protagonizada pela derrota frente ao Benfica, Álvaro Arbeloa é principal tema de conversa na imprensa espanhola

04 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Em consequência à situação atual do Real Madrid, que se encontra no segundo lugar da La Liga, e que falhou o apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado pelo Benfica - que recebe distinção global - de maneira humilhante, o clube madrileno foi recentemente alvo de debate pela rádio espanhola. O nome de Álvaro Arbeloa, atual técnico dos 'merengues', foi protagonista na conversa.


Raul Varela, jornalista presente no debate, revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. "Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta. Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores", explicou no programa 'Tribu', da rádio Marca.


Nesse sentido, Varela tornou publicou a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: "O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas".


A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do comando técnico, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube. "Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid", afirma ainda o diário Marca.

Um dos seus repórteres de campo relatou recentemente, da base de treinos de Valdebebas: "A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"
Futebol

Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"

04 Fev 2026 | 15:35

Icon Comentário0
Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."
Futebol

Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."

04 Fev 2026 | 15:00

Icon Comentário0
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
Futebol

A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica

04 Fev 2026 | 14:31

Icon Comentário0