Futebol
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
05 Dez 2025 | 23:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2025 | 09:51 |
Há quase 3 anos, o Benfica fazia história ao conseguir uma excelente vitória frente a Juventus por 2-1. Também é verdade que o histórico das águias sobre a vecchia signora também é positivo, em quatro visitas, os encarnados triunfaram em duas, empataram em uma, e sofreram a derrota em outra e Bruno Lage conta com cinco jogadores que sabem o que é bater os italianos.
A missão de hoje do Clube da Luz na Liga dos Campeões é ainda mais difícil, porém, a receita para o sucesso pode estar dentro do plantel de Bruno Lage. Dos 11 que entraram em campo inicialmente, quatro ainda jogam no Glorioso, e são eles Bah, Otamendi, António Silva e Florentino. Além deles, o norueguês Frederik Ausners saltou do banco de suplentes para ajudar na vitória.
Porém, os restantes jogadores que contribuíram no jogo não estão mais presentes no plantel. Entre eles, os responsáveis por marcarem os golos do Benfica no jogo, João Mário, que converteu uma penalidade aos 43 minutos, e David Neres, que conseguiu acertar um remate com o pé esquerdo e dar a reviravolta ao Glorioso logo no início da segunda parte. Todavia, o autor do tento da Juventus também não está mais presente na equipa italiana, Milik, marcou de cabeça aos 3 minutos de jogo.
No entanto, na última vez que a Juventus enfrentou o Clube da Luz havia um jogador que vestia preto e branco e passou a vestir encarnado. Ángel Di María havia participado do encontro com, o seu antigo clube e não conseguiu chegar ao triunfo. A estrela argentina foi suplente e saiu do banco a tentar reverter o resultado.
Desta vez, o extremo irá jogar do lado certo do muro e é um dos jogadores que preocupa o treinador adversário, Thiago Motta. Na última vitória do Benfica em Turim, o então timoneiro da Luz, Roger Schmidt organizou a equipa da seguinte maneira: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.
Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida
06 Dez 2025 | 09:44 |
José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.
José Mourinho: "Eles sabem que erraram"
Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.
"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.
José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"
"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.
Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.
No rescaldo do encontro, treinador da formação encarnada reconhceu falta para vermelho, contudo, aponta que houve dualidade nos critérios aplicados
06 Dez 2025 | 09:19 |
José Mourinho considera que houve um jogador do Sporting que foi intocável no dérbi. No final da partida, o treinador do Benfica evitou comentar a expulsão de Gianluca Prestianni e apontou o dedo ao facto de um futebolista dos leões ter passado ao lado das sanções disciplinares, apesar de, na opinião do técnico, ter cometido faltas merecedoras de cartão.
José Mourinho: "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável"
No final do encontro, que terminou com um empate entre os rivais, o Special One começou por apontar um exemplo. "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", adiantou José Mourinho, sem revelar o nome do jogador de Rui Borges.
"Manda no jogo, faz as faltas que quer e, mais uma vez, sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios", acrescentou José Mourinho. Contudo, o possível cenário é que o treinador do Benfica estivesse a falar de Morten Hjulmand.
José Mourinho: "O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra"
"O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra. Não lesiona, mas agarra com a mesma intenção: parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", atirou José Mourinho, frisando que houve uma diferença nos critérios.
"Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua, que ninguém o vai chatear", acrescentou, por fim, o Special One, em tom irónico. Recorde-se que Benfica e Sporting dividiram os pontos no Estádio da Luz e que, em caso de triunfo dos dragões, as águias ficam mais longe do Porto.
Lateral espanhol não conta para José Mourinho e pode estar de saída. Há vários interessados no concurso do defesa e Rui Costa já definiu o plano de marcha
06 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a trabalhar na resolução do futuro de Rafael Obrador tendo em vista a próxima janela de transferências. Segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, a estrutura encarnada procura colocar o lateral-esquerdo, que tem sentido notórias dificuldades de afirmação e adaptação desde que chegou à Luz, conforme já tinha sido avançado pelo nosso Jornal.
A solução para o calvário do jogador de 21 anos parece passar pelo regresso ao seu país natal. Existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa, vendo nele um potencial por explorar que não tem tido espaço para brilhar em Portugal.
A situação de Rafael Obrador no plantel é delicada. O atleta ainda não somou qualquer minuto sob o comando técnico de José Mourinho, sendo uma carta fora do baralho para o treinador português. As dificuldades de adaptação ao futebol nacional e à exigência tática de um candidato ao título têm sido um entrave à sua progressão na equipa A.
A SAD liderada por Rui Costa não fecha a porta a nenhuma modalidade de negócio, desde que salvaguarde o investimento. O Benfica está disponível para um empréstimo com opção de compra – por um valor superior ao custo de aquisição do jogador – ou até para uma venda definitiva, caso surja uma proposta que agrade financeiramente aos cofres da Luz.
Na equipa principal do Benfica, Rafael Obrador - avaliado em 2 milhões de euros - realizou apenas uma partida, ainda nos tempos de Bruno Lage, diante do Tondela, num triunfo por 3-0, onde até deixou boas indicações. Adicionalmente, o atleta disputou dois encontros pelo conjunto secundário das águias, tendo feito uma assistência.
Perguntas Frequentes sobre Rafael Obrador
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
05 Dez 2025 | 23:22
José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."
05 Dez 2025 | 23:11
José Mourinho deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Começámos mal..."
05 Dez 2025 | 23:02