
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O regresso de Bruno Lage ainda continua a fazer correr muita tinta. Numa altura em que o técnico se prepara para voltar ao banco do Benfica, João Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, falou sobre este tema, assim como da expectativa para o desafio diante do Santa Clara, no próximo sábado, dia 14 de setembro, às 20h30.
“Evidentemente, o desafio de Bruno Lage é complicado para qualquer um. Ele não teve tempo praticamente nenhum para preparar a equipa, os jogadores estiveram todos ou quase todos nas seleções. Há sempre um risco, e a vida é feita de riscos", começou por dizer o antigo dirigente do Benfica em declarações à rádio Renascença.
"O Bruno Lage entrou em circunstâncias muito difíceis"
“Suponho que os sócios do Benfica estão todos, naturalmente, a torcer para que a coisa corra bem, e têm consciência de que o Bruno Lage entrou em circunstâncias muito difíceis (...). Estamos todos com esperança. A equipa foi reforçada", prosseguiu João Braz Frade.
"O novo treinador também faz com que os jogadores tenham espírito renovado, no sentido de demonstrarem ao novo treinador aquilo de que são capazes. É isso que este novo Benfica tem, agora, de fazer. Ele tem de saber motivar os jogadores, e acho que, se os jogadores se empenharem, vai correr tudo bem", finalizou.
Recorde-se que Bruno Lage prepara-se para se sentar novamente no banco do Benfica no próximo sábado, às 20h30, quando os encarnados receberem o Santa Clara no Estádio da Luz.
Para este duelo, o técnico conta com várias baixas para o duelo com os insulares. Fredrik Aursnes, Tiago Gouveia, Tomás Araújo, André Gomes e Niklas Beste estão ainda presentes no boletim clínico. O defesa alemão está a acelerar para sair do 'estaleiro', porém é pouco expectável que esteja apto para a receção ao Santa Clara.
Conjunto inglês, que já apontou baterias ao internacional turco, está interessado em contar com futebolista dos vermelhos e brancos
|
O Liverpool está, novamente, atento à situação de Tomás Araújo no Benfica. Depois de ter apontado baterias ao camisola 44 dos vermelhos e brancos no passado, o conjunto inglês volta a equacionar avançar pelo central, tendo em vista a próxima temporada.
Soam os alarmes no Benfica: Tomás Araújo volta a estar mais perto da saída dos encarnados na próxima temporada. Depois do PSG e do Chelsea, o camisola 44 da turma de Bruno Lage está na lista de compras do Liverpool.
Depois de já ter apontado baterias a Orkun Kokçu, os reds estão de olho no internacional português. A garantia dada pelo portal Anfield Watch revela que Tomás Araújo pode ser reforço de Arne Slot na próxima temporada. Caso o Liverpool falhe a contratação de Dean Huijsen, os responsáveis ingleses vão atacar o camisola 44 das águias, que é visto como o plano B para a defesa do timoneiro neerlandês.
Ora esta informação surge numa altura em que o futebolista formado no Seixal continua na lista do Chelsea e do PSG. Aliás, o interesse do conjunto parisiense é tão forte que Luís Campos marcou presença no dérbi com o Sporting, no Estádio da Luz, para retirar notas sobre Tomás Araújo, podendo avançar para o jovem do Benfica no final da temporada.
Recorde-se que face ao interesse em Tomás Araújo, Rui Costa já fez questão de informar que não está na disposição de facilitar nas negociações. Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, o Presidente do Clube da Luz apenas aceita libertar o camisola 44 da turma de Bruno Lage pela cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Treinador português, que orientou as camadas jovens dos encarnado, tem vindo a realizar uma temporada boa e está perto de alcançar feito importante
|
O Dunkerque de Luís Castro está cada vez mais perto de carimbar uma presença na próxima edição da Ligue 1. Depois de ter terminado a participação na Ligue 2 nos lugares que dão acesso ao playoff de promoção, a equipa do ex Benfica entrou com o pé direito, ao derrotar, na noite de 14 de maio, o Guingamp por 1-0.
Vale recordar, que o Dunkerque, tem sido uma das equipas sensação da segunda divisão francesa, depois de realizar uma temporada bem conseguida, uma vez que tinha acabado de ser promovida da terceira divisão do futebol gaulês. Além disso, Luís Castro conduziu a sua formação a uma participação imaculável na Taça de França, onde apenas foram eliminados nas meias-finais, contra o PSG.
A jogar em casa, o Dunkerque soube muito bem o que tinha de fazer, visto que tinha um adversário complicado pela frente e que tinha o mesmo objetivo que o seu, chegar à Ligue 1. Com o fator casa a seu favor, os pupilos do ex Benfiquista entraram melhor, mas o resultado manteve-se inalterado ao intervalo.
Na etapa complementar, o Dunkerque voltou a entrar mais forte que os adversários, apanhando o Guingamp de surpresa com um golo nos minutos iniciais. A equipa da casa ganhou vantagem no marcador aos 46 minutos, graças a um golo de Maxence Rivera. Os forasteiros ainda assustaram e empataram o encontro aos 70 minutos, contudo, o árbitro invalidou o tento. Sem qualquer alteração, o marcador ficou fixado no 1-0.
Com este triunfo, o Dunkerque avançou para as mais-finais do playoff de promoção, onde terá pela frente o Metz. Caso a equipa de Luís Castro supere o próximo desafio, irá marcar presença com o emblema da Ligue 1 que irá disputar o jogo para evitar uma descida de divisão. Quem já está promovido é o Lorient e o Paris FC.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem brilhado no meio-campo dos encarnados, volta a estar apontado à saída no próximo mercado
|
O Benfica volta a estar em alerta relativamente a Florentino Luís. De acordo com a informação mais recente, depois do Nápoles, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido fulcral para Bruno Lage no meio-campo, está na lista de compras de José Mourinho para o Fenerbahçe.
Numa altura em que está no radar dos napolitanos para o plantel em 25/26, o centrocampista volta a somar um novo pretendente. Segundo avança o Sporx, José Mourinho aprecia as qualidades do camisola 61 do Benfica e pretende reforçar o miolo do clube de Istambul com Florentino Luís.
A mesma fonte revela que a capacidade física e resistência duradoura que apresenta no meio-campo da turma liderada por Bruno Lage são fatores que levaram José Mourinho a equacionar Florentino Luís como um dos nomes a ter em conta, tendo em vista o miolo do Fenerbahçe, uma vez que esta zona do terreno pode estar perto de sofrer algumas alterações, dado que Ismail Yuksek, alvo do Benfica, está na porta de saída.
Recorde-se que para combater o interesse em Florentino, que além do Fenerbahçe também está na lista de compras do Nápoles, Rui Costa já terá tomado uma decisão importante sobre o camisola 61. Segundo deu conta a imprensa nacional, que confirma a informação dada pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar com o 'polvo' das águias.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).