
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades fresquinhas sobre o estado de Jan-Niklas Beste. O lateral-esquerdo do Benfica, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida com o Casa Pia, está a 'acelerar' para sair da enfermaria da Luz. Todavia, não deverá ser opção para Bruno Lage no embate do próximo sábado, frente ao Santa Clara.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, o defesa alemão está a dar bons sinais de recuperação, estando a ser progressivamente reintegrado nos treinos do Benfica. No entanto, mesmo estando a 'dar o litro' para sair do estaleiro, é muito pouco provável que o futebolista germânico consiga somar minutos no duelo da quinta jornada do Campeonato Nacional.
Recorde-se que, neste momento, Bruno Lage tem vários craques presentes no boletim clínico: Fredrik Aursnes, André Gomes, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e ainda Niklas Beste. Além do quinteto, Renato Sanches também está em dúvida para a receção ao Santa Clara, podendo falhar o seu primeiro jogo pelo Benfica, em 24/25, devido a queixas físicas.
Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências. Já em 2024/25, de águia ao peito, o lateral foi participando na pré-temporada, assumindo duas partidas no Campeonato Nacional, onde disputou 81 minutos.
Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.
Juntamente com outros administradores da SAD, o antigo diretor financeiro foi ouvido no âmbito do processo judicial, denominado como Saco Azul
|
Durante o dia de 14 de maio, realizou-se mais uma sessão do processo criminal, ligado ao caso Saco Azul. O julgamento decorreu no Tribunal Central Criminal de Lisboa, que contou no banco dos arguidos a Benfica SAD, Benfica Estádio, Luís Filipe Vieira, mais os antigos dirigentes Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira.
Vale recordar, que os arguidos estão indiciados de vários crimes. Os antigos dirigentes são acusados de crimes de fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos, em coautoria com uma empresa detida por José Bernardes, também arguido; à Benfica SAD são imputados dois crimes de fraude fiscal e também à Benfica Estádio, além de falsificação de documentos.
Na sessão de hoje, a terceira deste processo, Miguel Moreira foi ouvido pela segunda vez e o antigo diretor financeiro da SAD dos encarnados voltou a negar as acusações de que é alvo. Além disso, frisou que não se apropriou de qualquer valor. “Obviamente que não, jamais lesaria o Benfica”, como explicou à Agência Lusa.
Miguel Moreira - Jamais lesaria o Benfica
Ainda à mesma fonte noticiosa, o antigo dirigente da SAD Benfiquista reforçou que irá proteger os interesses do Benfica até ao fim, afirmando não houve qualquer crime cometido: “Defendo a minha entidade patronal como se fosse o meu negócio, defendo-a ao máximo. É um ponto de honra, seja no Benfica ou noutra empresa”.
Quando estava a ser ouvido por um juiz, Miguel Moreira voltou a negar que tanto ele, como os outros envolvidos, tenham cometido qualquer ato ilícito relacionado com corrupção ou lavagem de dinheiro: “Não há uma posição unilateral nem de uma parte, nem de outra. Nós sentávamo-nos e chegávamos a acordo. Não se podia parar o comboio, era necessário trabalhar e não era necessário pôr a colaboração em contrato. Havia razoabilidade dentro das duas posições e bom senso entre as partes”.
Futebolista turco foi associado ao Clube da Luz no último mercado de inverno, contudo a mudança acabou por não se confirmar
|
Da Turquia voltam a surgir más notícias relativas ao negócio de Ismail Yuksek com o Benfica. De acordo com a informação mais recente, há um conjunto francês na disposição de libertar oito milhões de euros para garantir a contratação do compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema francês já inciciou conversas com o Fenerbahçe para assegurar a contratação de Ismail Yuksek. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o Lyon já terá oferecido qualquer coisa como oito milhões de euros pelo passe do alvo do Benfica.
Ora estas novas informações podem fazer soar os alarmes no Clube da Luz. Face à possibilidade de Florentino Luís sair do Benfica no verão, sendo que o Nápoles e a Juventus são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse, Rui Costa terá olhado para Ismail Yuksek como um dos alvos para suceder ao camisola 61 dos vermelhos e brancos na próxima temporada.
De acordo com a informação avançada localmente, o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Alturkoglu estará aberto a mudar de ares no verão. Devido à falta de espaço na turma de José Mourinho, o internacional turco já decidiu que pretende sair do Fenerbahçe, de modo a juntar-se a uma equipa onde venha a ter mais minutos, algo que pode acontecer no Benfica, dada a possível de Florentino do miolo encarnado.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.
Camisola 17 dos vermelhos e brancos, que tem estado em destaque nas águias, viu companheiro conquistar o galardão esta quarta-feira
|
Vangelis Pavlidis recebeu esta quarta-feira mais uma distinção ao serviço do Benfica e um dos derrotados foi... Kerem Akturkoglu. O camisola 14 foi eleito o Melhor Jogador Liga Portugal Betclic em abril, acabando por bater a concorrência do internacional turco, companheiro na turma de Bruno Lage.
A realizar uma boa segunda metade de época, onde tem vindo a apontar vários golos de águia ao peito, Vangelis Pavlidis, que tem sido o homem de referência do ataque do Benfica para Bruno Lage, foi eleito com maioria dos votos, numa distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores
O camisola 14 da turma de Bruno Lage recolheu cerca de 18,64% da votação, acabando por deixar a concorrência de Viktor Gyokeres, futebolista do Sporting somou 14,58%, e Kerem Akturkoglu, colega nas águias, contou com 12,95%, para trás, acabando por ser eleito o melhor jogador durante o mês de abril, o que permitiu arrecadar mais um troféu para a coleção, à semelhança do que já tinha acontecido em fevereiro.
Durante o mês passado, Vangelis Pavlidis foi titular nos 5 jogos disputados pelo Benfica na Liga em abril, frente a Farense (casa), Porto (fora), Arouca (casa), Vitória de Guimarães (fora) e AVS (casa), onde nos 406 minutos em que esteve em campo, o internacional helénico apontou oito golos e duas assistências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira esta entrevista de Vangelis Pavlidis à BenficaTV: