Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage tem que enfrentar calcanhar de Aquiles no Barcelona - Benfica

Após o jogo de ontem, as águias vêm-se numa situação muito delicada. Os encarnados perderam, por uma bola a zero, na passada quarta-feira

Após a derrota de ontem contra o Barcelona, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Champions, o Benfica vê-se obrigado a fazer que nunca foi feito
Após a derrota de ontem contra o Barcelona, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Champions, o Benfica vê-se obrigado a fazer que nunca foi feito

06 Mar 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

Aquando da derrota de ontem, contra o clube catalão, o Barcelona, no Estádio da Luz, a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por uma bola a zero (1-0), o Benfica tem diante de si uma hipótese de fazer história: virar uma eliminatória depois de perder o jogo da 1.ª volta em casa. Assim, Bruno Lage terá de enfrentar um calcanhar de Aquiles das águias.


Em 41 presenças na prova milionária, o Clube da Luz nunca conseguiu atingir tal feito. A história apenas nos dita algo semelhante. A turma de Bruno Lage já conseguiu virar a eliminatória após perder a 1.ª mão, mas apenas quando este primeiro encontro foi jogado fora de casa e a segunda mão tenha tido lugar em casa dos encarnados. A última vez que isso aconteceu foi em 2011/2012, quando nos oitavos-de-final da Champions, o Benfica de Jorge Jesus deixou o Zenit, da Rússia, a ir de ‘mãos a abanar’ para casa. Na Luz, com golos de Maxi Pereira e Nélson Oliveira, o Benfica venceu por 2-0 depois de ter perdido a primeira volta por 3-2, em casa do Zenit.


Mais jogos como o anterior temos o famoso jogo contra o Marselha, onde a mão do Vata salvou as águias e as colocou a voar mais alto na final da Liga dos Campeões – acabaram por ser derrotados pelo Milan. Nesse jogo, o Benfica perde a primeira mão em França, por 2-1, e vem à Luz vencer por 1-0 – ainda contavam os golos fora de casa.


Os outros episódios são ainda na antiga Taça dos Campeões Europeus: 1984/85 contra o Estrela Vermelha (derrota por 3-2 na primeira mão e vitória por 2-0 na segunda mão), no ano anterior em 1983/84, contra o Olympiacos (derrota por 1-0 fora de casa, triunfo de 3-0 em casa), em 1972/73 contra o Malmo (desaire por 1-0 na 1.ª mão, vitória expressiva por 4-1 na 2.ª), em 1971/72 contra o Feyenoord (de uma derrota por 1-0, para um triunfo por 5-1) e, por fim, em 1961/62 contra o Nuremberg (desaire por 3-1 fora de casa e vitória por 6-0 em casa).

A única vez que o Benfica venceu a segunda mão fora de casa após perder a primeira, em casa, foi ainda na antiga Taça UEFA, atual Liga Europa, na época de 1999/00. As águias receberam o Dínamo Bucareste, jogo que terminou 1-0 para a equipa visitante. No duelo de volta, na Roménia, o Glorioso venceu por 2-0, apurando-se para a 2.ª volta da competição.



Futebol

Vinda de Moussa para o Benfica complica-se e Rui Costa desespera

Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa

Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes
Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes

31 Jul 2025 | 20:28 |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão. 


Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.


Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.


Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.



Futebol

Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália

Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho

O Benfica está a tentar pescar mais um reforço na Roma, depois de ter assegurado a contratação definitiva de Samuel Dahl antes do Mundial de Clubes
O Benfica está a tentar pescar mais um reforço na Roma, depois de ter assegurado a contratação definitiva de Samuel Dahl antes do Mundial de Clubes

31 Jul 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.


Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino. 


"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala. 


Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus. 

Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos. 



Futebol

Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões

Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas

Rui Costa pede uma verba de 30 milhões de euros em troca dos serviços de titular do Benfica, que conta com os interesses dos ingleses
Rui Costa pede uma verba de 30 milhões de euros em troca dos serviços de titular do Benfica, que conta com os interesses dos ingleses

31 Jul 2025 | 19:06 |

Icon Comentário0

Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos. 


Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley


Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.


Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.

Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
Futebol

Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."

31 Jul 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Rui Costa fica a ver navios: José Mourinho rouba defesa ao Benfica
Futebol

Rui Costa fica a ver navios: José Mourinho rouba defesa ao Benfica

31 Jul 2025 | 18:33

Icon Comentário0
Benfica vai ter de gastar 10 milhões para garantir alternativa a Moussa
Futebol

Benfica vai ter de gastar 10 milhões para garantir alternativa a Moussa

31 Jul 2025 | 18:25

Icon Comentário0