Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0João Rego, Ivan Lima, João Conceição e João Veloso foram chamados à Seleção Nacional pelo treinador José Lima, numa altura em que foi dada a conhecer a lista de 22 atletas que irão representar a Equipa das Quinas no escalão sub-18.
A convocatória, partilhada pelas águias no seu site oficial, dá conta que a prova a que os encarnados foram chamados é a 40.ª edição do Torneio Internacional do Porto, que se realiza entre os dias 24 e 28 de março.
Sabe-se, ainda, que Portugal vai começar a preparar a competição na próxima segunda-feira, dia 20 , e que vão existir três jogos no decurso da mesma.
Na agenda consta que a 24 de março, às 15h00, a formação lusa irá enfrentar a Áustria no Estádio das Laranjeiras, em Paredes. No dia 26, às 17h00, terá pela frente a Geórgia, no Estádio Clube Desportivo Trofense e a 28 de março, às 11h00, encontra a equipa da Finlândia, num duelo que terá como palco o Estádio Municipal de Alpendorada.
“João Rego, Ivan Lima, João Conceição e João Veloso estão entre os 22 eleitos pelo treinador nacional da Seleção Sub-18, José Lima, para a 40.ª edição do Torneio Internacional do Porto que se realiza entre 24 e 28 de março.
Portugal começa a preparar a competição nesta segunda-feira, 20 de março, e vai efetuar três jogos no decurso da mesma. A 24 de março, às 15h00, enfrenta a Áustria no Estádio das Laranjeiras, em Paredes; no dia 26, às 17h00, terá pela frente a Geórgia, no Estádio Clube Desportivo Trofense; e a 28 de março, às 11h00, encontra a congénere da Finlândia, jogo agendado para o Estádio Municipal de Alpendorada”
Encarnados foram a jogo com os leões esta quarta-feira, 24 de setembro, no reduto verde e branco
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo esta quinta-feira, 21 de setembro, para medir forças com o Sporting, em Alcochete. As águias empataram, 3-3, a partida antecipada da jornada 11 da primeira fase do Campeonato Nacional. Eduardo Fernandes (36' e 90+1') e João Capucho (85') apontaram os golos encarnados, enquanto Diogo Martins (1') e Flávio Gonçalves (48' e 77') fizeram os dos leões. Veja AQUI como decorreu o dérbi.
Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso. No banco, o técnico conta com André Moreira, Duarte Soares, Mauro Furtado, André Vakulyuk, Tiago Pinto, João Pedro Gonçalves, Francisco Couto, Francisco Silva e Juvenal Correia.
Já o Sporting foi a jogo com Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves no onze inicial. Tiago Leitão, Rodrigo Cabrito, Diego Coxi, Bento Estrela, Frederico Gomes, Tomás Mendes, Winilson Lopes, Sérgio Matos e Miguel Almeida foram os suplentes eleitos por Filipe Neto.
Ao que a partida diz respeito as águias entraram com o pé esquerdo. Logo no primeiro minuto de jogo, Diogo Martins colocou o Sporting em vantagem no marcador. Apesar de estarem a perder, os jovens do Seixal não baixaram os braços e foram à luta, sendo recompensados ao minuto 36, quando Eduardo Fernandes restabeleceu a igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade, nova má entrada por parte do Benfica. Logo aos 48 minutos, Flávio Gonçalves voltou a colocar os leões em vantagem no marcador. O avançado português que se mostrou uma autêntica dor de cabeça para a defesa dos encarnados acabaria por bisar na partida aos 77' fixando o resultado em 3-1. Já na reta final, Tomás Soares teve a hipótese de reduzir para as águias, mas na conversão de uma grande penalidade viu o guardião a negar-lhe o golo. Aos 85', João Capucho acabou por conseguir marcar e colocou o placar em 3-2. Na reta final, Eduardo Fernandes, aos 90+1', bisou no encontro e fixou o resultado em 3-3, que se manteve até ao fim.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal permanecem no segundo lugar, com 14 pontos. Em primeiro lugar lugar está o Académico, com 16 pontos, sendo que o Sporting surge agora na quarta posição, com 13 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo só no dia 28 de setembro, sábado, deslocando-se até Torres Vedras. O Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques vai ser palco do encontro frente ao Torreense, a valer para a 8.ª jornada da 1.º fase da Série Sul do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 15h00.
Acompanhe todas as emoções e os momentos do Dérbi da 11ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional
|
0Termina o Dérbi!! Sporting 3 - 3 Benfica
90' - Já lá moooorrrraaaa!! Empata o Benfica por Eduardo Fernandes
85' - É golo!! Reduz o Benfica.
81' - Que azar!! O guardião trava o remate de Tomás Soares.
80' - ATENÇÃO! Grande penalidade para o Benfica.
77' - Sporting 3 - 1 Benfica
77' - Marca o Sporting por Flávio Gonçalves
75' - O Benfica pressiona em busca do empate.
72' - Nova mexida do lado do Benfica.
66' - Ameaça o Benfica.
59' - Substituição do lado do Benfica.
57' - Enorme!! Guardião do Benfica nega o terceiro do Sporting.
50' - Quase!!! Eduardo Fernandes atira à barra!!
48' - Sporting 2 - 1 Benfica
48' - Marca o Sporting por Flávio Gonçalves.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 1 - 1 Benfica
36' - Sporting 1 - 1 Benfica
36' - Já lá moraaa. É goloooo do BENFICA. Marca Eduardo Fernandes na sequência de um canto.
32' - Livre para o Benfica.
29' - Que alívio! Sporting perto de aumentar a vantagem mas o remate sai ao lado.
24' - Sai amarelo para o Benfica após falta de Stevan Manuel.
23' - Outra vez! Tomás Soares atira ao lado da baliza do Sporting.
19- Que desperdício do Benfica! As águias podiam ter chegado ao empate.
16' - Pontapé de canto para o Sporting.
10' - Que perigo!! Guardião do Sporting nega o golo ao Benfica.
9' - Ameaçam os encarnados que conquistam o canto.
5' - Tenta reagir o Benfica.
2' - Sporting 1 - 0 Benfica.
1' - Marca o Sporting por Diogo Martins.
ROLAAAA A BOLA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já Tiago Leitão, Rodrigo Cabrito, Diego Coxi, Bento Estrela, Frederico Gomes, Tomás Mendes, Winilson Lopes, Sérgio Matos e Miguel Almeida são as opções dos leões.
0' - No banco do Benfica estão: André Moreira, Duarte Soares, Mauro Furtado, André Vakulyuk, Tiago Pinto, João Pedro Gonçalves, Francisco Couto, Francisco Silva e Juvenal Correia.
0' - O Sporting começa com: Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.
0' - Onze do Glorioso: Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Sandro Santo, João Capucho, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Jair Monteiro, Tomás Soares e João Afonso.
0' - Já há onzes!
0' - Já o Sporting chega a este jogo após uma vitória por 4-2 frente ao Belenenses na última jornada.
0’ - No último encontro a equipa de juniores do Benfica somou um triunfo por 4-1 diante o Académico Viseu.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro do dérbi.
0' - Os juniores do Benfica deslocam-se ao reduto do Sporting para disputar a 11ª jornada do Campeonato Nacional sub-19 esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00.
Equipa encarnada venceu esta terça-feira, dia 24 de setembro, o Mafra por 3-0 e subiu à terceira posição da Liga Revelação
|
0A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo esta terça-feira, dia 24 de setembro, para enfrentar o Mafra. Os pupilos encarnados venceram por três bolas a uma, a partida referente à 6ª jornada da Serie B da 1ª fase da Liga Revelação. João Conceição (9’), Tiago Freitas (34’) e Rodrigo Rêgo (71) apontaram os golos do triunfo das águias, enquanto Breno Zanetti (90') fez o dos visitantes.
Para esta partida, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Tiago Freitas, Olívio Tomé e Karel Mustmaa no onze inicial. Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Leandro Martins, Guilherme Peixoto, Tiago Coser, Rodrigo Rêgo, André Gomes, Gustavo Ferreira, Kyanno Silva, Carlos Meotti, Guilherme Afonso e Jelani Trevisan estavam no banco.
Já do lado do Mafra: Francisco Lemos, Gonçalo Barros, Moussa Camara, Diogo Capitão, Paulo Carvalho, Guilherme Martins, José Precatado, Tiago Trindade, Breno Zanetti, Andrey Lima e Guilherme Silva foram opções iniciais, enquanto Guilherme Christian, Eduardo Fernandes, Miguel Pesinga, Martim Freitas, Fabinho, Adamo Jr, Juan Moreno, Rodrigo Cruz, Cláudio Silva, Daniel Lucas, Kevin Ibouka e Linson Chiuemba ficaram no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos encarnados criaram várias situações de perigo, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem ao minuto 9 através de João Conceição. Ainda na primeira parte, aos 34 minutos, Tiago Freitas colocou a turma de Vítor Vinha a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade, e apesar de algumas substituições, a turma encarnada continuou focada em ampliar a vantagem. Aos 71 minutos, Rodrigo Rêgo colocou o resultado em 3-0, marcador esse que se veio a alterar perto do fim da partida. Breno Zanetti aos 90' reduziu para o Mafra. Com a conquista dos três pontos, os jovens pupilos passam a ocupar o terceiro lugar com 9 pontos.
Depois deste triunfo, o Benfica de Vítor Vinha volta a entrar em ação no próximo fim-de-semana na Liga Revelação. No dia 28 de setembro, sábado, às 21h300 diante do Estrela Vermelha. Segue-se depois a receção ao Santa Clara, agendado para dia 19 de outubro, às 11h00.