
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, que ficou muito perto de conquistar o pentacampeonato, desvendou, esta quarta-feira, que pensa voltar a orientar um clube brevemente. Em declarações à agência Lusa, o campeão pelos encarnados, que saiu da seleção do Egito, admitiu receber vários contactos por parte de inúmeros emblemas, garantindo que começar em julho era o cenário ideal.
"Tem de ser algo que mexa comigo, aquela sensação de que me apetece ir para aquele local. Isto se eu tiver a possibilidade de escolher alguma coisa. Não tendo essa possibilidade, posso dizer que não é o contexto que eu agora quero e ficarei em casa, descansado da vida, porque, acima de tudo, quero sentir o prazer de treinar. E isso não é dizer que tem que ser para jogar pelo título, estou aberto a vários tipos de contextos", começou por mencionar o ex-técnico do Benfica.
"A partir do momento em que saí de Portugal e trabalhei em vários continentes, vários contextos competitivos, estou pronto para qualquer desafio. Na realidade, quem vai trabalhar numa Arábia Saudita, numa Rússia, no Egito, em África, está pronto e está disponível para trabalhar em qualquer lado", disse de seguida Rui Vitória.
O antigo treinador do Benfica aproveitou ainda o momento para comentar a convocatória de Roberto Martínez: "Acho que Portugal tem uma equipa fantástica. Agora, depende de tanta coisa, e eu, que já lá andei nestas funções, também percebo que há tanta coisa que pode condicionar. Agora que temos um lote de jogadores e um conjunto de condições que me parece que são fundamentais para se fazer um belíssimo trabalho".
Por fim, Rui Vitória, que já orientou o Al Nassr, falou ainda sobre Cristiano Ronaldo e Rúben Neves: "Nós estamos a falar de grandíssimos jogadores. Essa questão não vai ter impacto. Quer na Arábia, quer em Inglaterra, são jogadores que têm vindo à seleção. Não vai ser por aí que Portugal vai ganhar ou perder, antes pelo contrário. São jogadores que têm tido desempenhos muito bons. O Ronaldo a marcar golos, o Otávio tem muito desempenho positivo e, portanto, vão aparecer muito bem".
Rui Vitória, que está neste momento sem equipa depois de ser despedido do comando da seleção do Egito, treinou o Benfica durante 4 épocas, desde 2015/2016 a 2017/2018 e foi campeão nacional por duas vezes, recebendo o prémio de melhor treinador da Liga Portuguesa.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências deu uma atualização que pode ter impacto no futuro do jovem
|
Andreas Schjelderup pode estar mais perto de permanecer no Benfica. Após ter sido colocado na órbita do Como 1907, eis que as novidades partilhadas por Fabrizio Romano revelam que, afinal, o emblema transalpino pode ter feito cair o interesse no jovem dos encarnados.
Segundo adiantou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o emblema transalpino está muito perto de fechar a contratação de Jesús Rodríguez. De acordo com a informação partilhada, o extremo que pertence ao Betis vai juntar-se ao Como 1907, fator este que pode deixar Andreas Schjelderup mais perto de permanecer no Benfica.
Ora de acordo com o especialista italiano, o jovem futebolista vai juntar-se ao Como 1907 este verão, num negócio que irá custar aos cofres do emblema qualquer coisa como 22,5 milhões de euros. Aliado a este valor, a turma orientada por Cesc Fàbregas irá pagar mais 5,5 milhões, mediante a concretização de objetivos realizados por Jesús Rodríguez.
Estas novas informações partilhadas por Fabrizio Romano acabam por fazer sorrir Rui Costa. Recorde-se que nos últimos dias, o especialista italiano tinha revelado o interesse do Como 1907 em Andreas Schjelderup, situação essa que pode mudar mediante esta negociação de Jesús Rodríguez, acabando o extremo nórdico por ficar mais perto de permanecer no Benfica.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação:
Planos referentes a uma possível contratação do internacional português podem sofrer alterações face ao novo interesse no avançado
|
João Félix volta a estar em destaque no mercado de verão, uma vez que surgiu na mira do NEOM. O clube da Arábia Saudita, que chegou a tentar 'pescar' Arthur Cabral do Benfica, está a equacionar a contratação do avançado formado no Seixal, sendo que este novo interesse pode acabar por estragar os planos de Rui Costa, neste verão.
Recém-chegado à primeira divisão da Liga Saudita, o NEOM mostrou interesse nos serviços de João Félix, segundo adianta o jornalista Ben Jacobs. Ao que tudo indica, os sauditas estão equacionar negociações pelo passe do internacional português, que, atualmente, está riscado dos planos de Enzo Maresca no Chelsea, e as novidades não caem nada bem para o universo do Benfica.
Rui Costa está a tentar a contratação de João Félix, também, e pretende mesmo satisfazer a vontade de Bruno Lage, fazendo o português regressar ao Benfica. Contudo, os milhões sauditas poderão seduzir o avançado para 'seguir as pisadas' de outros atletas, como Cristiano Ronaldo, e aceitar reforçar o NEOM, integrando o leque de jogadores que deixaram a Europa pela Arábia Saudita.
Importante referir que, Bruno Lage abordou, novamente, o eventual interesse do Benfica em João Félix, neste defeso de verão. Na conferência de antevisão ao duelo com o Chelsea, o treinador das águias não escondeu a ligação especial que o avançado tem para o técnico, assim como para o Clube da Luz.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube da Luz tomou decisão drástica no plantel de Bruno Lage e abre portas a saída de futebolista, neste verão
|
Rui Costa começa a 'arrumar a casa' neste verão e a mais recente polémica entre Kokçu e Bruno Lage está em cima da mesa do Presidente do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os dirigentes das águias abrem portas a uma saída do turco, contudo só vão aceitar negociar por valores altos e que ultrapassem os 60 milhões.
Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima, o futebolista internacional pela Turquia pode estar de saída neste defeso de verão, com as águias a estarem recetivas a negociar o passe do médio. Rui Costa tomou esta decisão, abrindo a possibilidade de pretendentes de Kokçu chegarem à frente com ofertas.
O Glorioso 1904 sabe que, Rui Costa não pretende facilitar, nem ficar de 'mãos a abanar', e só abre portas a negociações caso surja ofertas bastantes vantajosas, apontando para números próximos acima dos 60 milhões de euros. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Presidente quer ainda lucrar com uma eventual saída do médio do Benfica, sabendo que existem clubes dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' por Kokçu.
Atualmente, o camisola 10 já despertou as atenções do Liverpool e do Fenerbahçe. O clube turco juntou-se à corrida pelo internacional de 24 anos, recentemente, com José Mourinho a querer contar com o titular do Benfica na turma de Istambul. Recorde-se que, este interesse surgiu, depois de Kokçu ter revelado que gostaria de jogar na Turquia.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.