Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Moreirense, de César Peixoto, saiu derrotado contra o Porto, por três bolas a zero. No final da partida, em análise à exibição da turma de Moreira de Cónegos, o treinador da equipa e antigo jogador do Benfica deixou duras críticas à arbitragem face a expulsão perdoada aos dragões.
"Na minha opinião, o lance do Nehuén sobre o meu jogador é vermelho direito. É um ponto de viragem do jogo. Respeito o árbitro, até tenho receio de falar. Até nem me fica bem falar, mas é uma entrada muito violenta, temos de proteger estes jogadores, porque são os que dão espetáculo e qualidade ao jogo", salientou César Peixoto, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, no final do duelo.
César Peixoto: Na minha opinião, o lance do Nehuén sobre o meu jogador é vermelho direito
Ainda assim, o campeão pelo Benfica, que, atualmente, orienta o Moreirense, deixou umas palavras de parabéns ao adversário face à vitória. " A minha equipa fez um bom jogo, tirando depois do segundo golo. Aí tivemos mais dificuldades. Mas criámos tantas situações de perigo como o Porto, a posse foi repartida. Foi um bom jogo da nossa parte, mas o resultado é enganador. Parabéns para o Porto", concluiu César Peixoto.
Vale a pena frisar que, com o triunfo dos dragões, o Benfica, que ainda não disputou a jornada 15 da Liga Portugal Betclic, está em terceiro lugar, com 35 pontos, menos um que o Sporting, que assume o segundo posto. O Porto é líder à condição, com 37 pontos, sendo obrigado a aguardar os resultados das partidas dos leões e dos encarnados.
O Benfica de Bruno Lage, que venceu o Nacional na última ronda, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz
Campeão em título voltou a aproveitar deslize da equipa do treinador português e aumenta a vantagem sobre o Fenerbahçe
|
0Está confirmado o pior cenário que José Mourinho queria antes de iniciar as férias de Natal. O Galatasaray, atual campeão do campeonato turco e um rival direto do Fenerbahçe, venceu na tarde deste domingo, 22 de dezembro e reforçou ainda mais a liderança na classificação, deixando a equipa do antigo timoneiro do Benfica cada vez mais longe do primeiro lugar.
Ao início da tarde, os campeões em título visitou o reduto do Kayserispor, num encontro referente à 17.ª jornada da liga turca. O emblema de Istambul aproveitou da melhor maneira possível os empates dos rivais diretos como o Fenerbahçe de José Mourinho e o Besiktas de antigos jogadores do Clube da Luz, como Rafa Silva e Gedson Fernandes. O conjunto de Istambul foi categórico e aplicou chapa cinco aos anfitriões.
Os forasteiros entraram mais fortes no duelo e abriram o marcador logo aos 4 minutos, depois de uma grande penalidade convertida por Victor Osimhen. A equipa da casa não ficou afetada pela entrada rápida dos visitantes e respondeu na mesma moeda, dez minutos mais tarde, por intermédio de Bahoken. No entanto, o Galatasaray ainda regressou à vantagem, antes do intervalo, graças a um golo de Yilmaz.
Na segunda parte, o domínio dos visitantes foi bastante visível. Os anfitriões perderam o controlo da partida e viram o conjunto de Istambul ampliar a vantagem com mais três golos. Primeiro aos 51 minutos, por intermédio de Akgun, de seguida, Osimhen voltou a marcar e bisou na partida aos 71 minutos. A fechar as contas, novo bis, desta vez de Yilmaz, que selou o resultado em 5-1, à passagem do minuto 87.
Feitas as contas, o Galatasaray deu um passe firme em direção à revalidação do título de campeão nacional, o emblema de Istambul reforçou assim o primeiro lugar, com 44 pontos e aumentou, ainda mais, a distância para a equipa de José Mourinho, que se encontra na segunda posição da tabela, com oito pontos de atraso.
Jogador da turma de Bruno Lage tem sido cobiçado por vários emblemas da Premier League, podendo abandonar o Clube da Luz no próximo mercado
|
0A possível saída de Jan-Niklas Beste do Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. Dessa forma, e segundo as últimas informações, os responsáveis encarnados já terão definido um preço para libertar o ala germânico, que chegou ao Clube da Luz no último verão, no próximo mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada este domingo, 22 de dezembro, pelo Correio da Manhã, o Benfica terá fixado em 20 milhões de euros o preço para aceitar libertar o camisola 37 em janeiro. Segundo a mesma fonte, e caso o ala germânico acabe por sair do Glorioso, os responsáveis encarnados vão ao mercado para colmatar a ausência de Jan-Niklas Beste.
Importa recordar que o Crystal Palace e o Everton demonstraram vontade em contar com o atleta. Contudo, e de acordo com as últimas informações, Jan-Niklas Beste não terá interesse em rumar à Premier League. Nesse sentido, o ala germânico estaria sim 'inclinado' em aceitar uma proposta para regressar ao seu país e disputar a Bundesliga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Emblema pode voltar à carga por central da turma de Bruno Lage depois de ver recusada a sua proposta pelo atleta do Chelsea
|
0De Itália voltam a surgir más notícias para o Benfica. Apesar de estar interessado em garantir Axel Disasi do Chelsea, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções em António Silva, isto porque o negócio pelo colega de Enzo Fernández e João Félix pode estar prestes a cair.
Apesar de querer contar com o central francês já no próximo mercado de transferências, a Juventus conta com um grande percalço para a realização deste negócio. Segundo avançou a BBC, no passado sábado, 21 de dezembro, Axel Disasi não está interessado em rumar ao emblema transalpino. De acordo com a mesma fonte, o defesa está feliz no Chelsea e que não irá forçar a saída dos blues em janeiro.
Importa relembrar que desta forma, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções no camisola 4 do Glorioso. Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão do internacional português no próximo mercado de transferências e só aceita negociar o passe de António Silva pela cláusula de rescisão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.