Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Campeão pelo Benfica tentou manter João Neves mas foi 'impedido'

Médio formado no Seixal acabou por deixar o clube da Luz e rumar ao PSG, mas há quem tivesse intenções de não vender o jovem

Roger Schmidt lembrou tempos do Benfica e diz que tentou manter João Neves na Luz por mais uma temporada
Roger Schmidt lembrou tempos do Benfica e diz que tentou manter João Neves na Luz por mais uma temporada

14 Out 2025 | 21:28 |

Icon Comentário0

Roger Schmidt é o novo consultor global do campeonato japonês. Em entrevista ao youtuber Scipion, o antigo treinador do Benfica recordou os tempos na Luz e garantiu que tentou segurar João Neves - dispensado da seleção - por mais um ano, mas não foi possível.


Roger Schmidt: "A celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica"


"Fiquei muito aliviado, para ser sincero, porque quando se faz parte do Benfica, sabe-se o amor e a paciência que há neste clube e também no grupo de adeptos. Por isso, fazê-los felizes e tornarem-se campeões foi muito importante, porque não ganhavam títulos há três ou quatro anos, por isso fiquei muito aliviado por termos dado campeonato logo na primeira época. Foi uma corrida difícil com o Porto. Nessa altura precisamos de muitos pontos, mas no final conseguimos e a celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica, foi um dos melhores momentos da minha vida futebolística", disse.


Recordando o trabalho com João Neves e Gonçalo Ramos, Schmidt não esquece a dupla que rumou ao PSG: "Fomos campeões juntos no Benfica. É essa a filosofia do clube: a certa altura vamos perder este tipo de jogadores. Quando se destacam, ficamos com eles talvez mais um ano, no máximo mais dois anos, e depois provavelmente serão vendidos pelo clube porque precisam deste tipo de transferências. Mas, apesar disso, estes dois jovens jogadores impressionaram-me muito. Não só pela sua qualidade, mas também pelo amor que têm pelo clube. Isto é muito especial no Benfica".

Roger Schmidt: "Tentei manter João Neves mais um ano, mas era impossível"


"Já estive em muitos clubes e também no estrangeiro. Mas o que se sente no Benfica é que os jovens jogadores que estão a crescer nas camadas jovens têm como objetivo jogar no Benfica. Gostam muito do clube e é isso que se vê em campo. Ambos são exemplos muito bons. O Gonçalo Ramos deu tudo pelo Benfica antes de partir para Paris e o mesmo acontece com João Neves. Tentei mantê-lo mais um ano, mas era impossível. Por isso, acho que ele deu esse passo e está a mostrar agora, semana após semana, que já está pronto para jogar no estrangeiro num clube internacional de topo. Neste momento, está muito em Paris", atirou, garantindo que tento segurar o médio.

"Por vezes, em situações de grande pressão no futebol, é bom contar com os jovens jogadores porque eles não se importam. Só querem jogar futebol. Como já disse, quando estes jogadores estão prontos para jogar e gostam tanto do clube, gostam de nos apoiar, as suas famílias são todas adeptas do Benfica. Depois, é claro, jogam com tanto entusiasmo, com tanta positividade, sem qualquer pressão. E, por vezes, é bom dar-lhes também a oportunidade de mostrarem se estão preparados ou não. E fizemo-lo com o João. E, desde o início, desde os primeiros minutos, vimos um jogador em campo que tem muita confiança, que tem muita qualidade, sem qualquer tipo de dúvidas sobre o que tem de fazer em campo. Por isso, tornou-se logo na primeira época um jogador muito importante e foi também importante para nos tornarmos campeões", terminou Roger Schmidt.


Futebol

João Rego destacou-se frente ao Vitória Guimarães e há quem analise o jovem do benfica: "Consegue...

Jovem promessa dos encarnados foi um dos principais destaques no último encontro e antigo técnico ficou rendido à sua qualidade em campo

João Rego brilhou na exibição frente ao Vitória Guimarães e o atleta do Benfica foi elogiado por antigo técnico. Fotografia: SL Benfica
João Rego brilhou na exibição frente ao Vitória Guimarães e o atleta do Benfica foi elogiado por antigo técnico. Fotografia: SL Benfica

03 Nov 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

No passado sábado, 1 de novembro, João Rego marcou o primeiro golo na Liga Portugal Betclic, diante do Vitória Guimarães. Em destaque pela exibição que fez, a jovem promessa do Benfica foi bastante elogiada por Filipe Coelho, que assumiu que o camisola 82 vai ter muito suecesso na sua carreira.


Filipe Coelho: "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos"


Em entrevista ao jornal Record, o técnico português acredita que o camisola 82 ainda vai dar muitas mais alegrias aos adeptos Benfiquistas. "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos", começou por dizer, em relação ao tento assinado no Estádio D. Afonso Henriques. 


No entanto, Filipe Coelho não ficou por aqui e adianta que o camisola 82, que tem sido uma forte aposta da parte de José Mourinho, pode vir a ser um trunfo importante: "Mais do que isso, sinto que o João pode vir a ter um impacto futuro naquilo que é, essencialmente, a manobra ofensiva da equipa do Benfica".

Filipe Coelho: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa"


"Pela relação que criámos e pelo prazer que foi treiná-lo, espero que a sorte lhe sorria. Obviamente que a sorte dá muito trabalho e não há ninguém melhor do que o João", acrescentou o treinador que prientou o atleta durante a sua passagem pelo Benfica Campus, no Seixal.

Por fim, o adjunto de 40 anos destacou algumas das qualidades do atleta que tem estado em destaque nos últimos dias: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa. Além disso, é um jogador altruísta, que não procura o golo não estando em condições para marcar".


Futebol

Besiktas - Fenerbahçe: Do céu ao inferno para Orkun Kokçu

Internacional turco, que deixou Benfica na presente temporada, foi titular pelas águias negras, contudo, ficou sem motivos para sorrir no final do encontro

Longe do Benfica, Orkun Kokçu voltou a dar que falar depois de não ter tido motivos para sorrir no Besiltas - Fenerbahçe. Fotografia: Redes Sociais
Longe do Benfica, Orkun Kokçu voltou a dar que falar depois de não ter tido motivos para sorrir no Besiltas - Fenerbahçe. Fotografia: Redes Sociais

03 Nov 2025 | 12:45 |

Icon Comentário0

Na última noite, Orkun Kokçu terá vivido um dos piores dias da sua carreira profissional. No dérbi entre o Besiktas e o Fenerbahçe, o antigo médio do Benfica viu a sua equipa ganhar vantagem, contudo, ao ser expulso da partida, acabou com as aspirações das águias negras, que saíram derrotadas por 3-2.


Do lado das águias negras, estiveram presentes no onze inicial Orkun Kokçu e Rafa Silva. Já do outro lado da barricada, Kerem Akturkoglu defrontou o seu antigo companheiro de balneário no Clube da Luz, No entanto, apenas o ex-camisola 10 teve influência direta no jogo.


A partida até começou da melhor forma para o Besiktas, que em cima do minuto 5 já vencia por 1-0, graças a um golo apontado por El Bilal Toure. Para desespero dos forasteiros, a situação ficou mais complicada à passagem do minuto 22, quando Emirhan Topcu fez o 2-0. Contudo, a história do jogo mudou drásticamente quando Kokçu - eleito capitão do clube - recebeu ordem de expulsão após uma entrada 'assassina' sobre um adversário.


Apesar da vantagemd e dois golos o resto da partida foi um autêntico pesadelo para o Besiktas. Reduzidos a 10 jogadores, as águias negras sofreram o primeiro golo em cima do minuto 32, por intermédio de Ismail Yuksek. Já em cima do intervalo, o Fenerbahçe fez o 2-2, graças a um remtate de Marco Asensio.

No segundo tempo, a equipa de Rafa Silva não soube reagir à chicatada psicológica e sucumbiu à confiança do adversário. A formação de Akturkoglu - que viu um cartão amarelo - conseguiu a reviravolta no marcador depois de um remate carimbado por Jhon Duran, em cima do minuto 83. O Fenerbahçe segue no 2.º lugar, com 25 pontos, já o Besiltas prossegue no 5.º posto, com 17 pontos.



Futebol

Antigo defesa do Benfica dá dica a Mourinho sobre dupla com Otamendi: "Consistência..."

Na perspectiva do veterano atleta, Special One terá mais sucesso se juntar central argentino com futebolista que entende ser ideal para ser titular

Antigo defesa do Benfica deixou uma dica a José Mourinho sobre quem deve azer dupla de centrais com Nicolás Otamendi
Antigo defesa do Benfica deixou uma dica a José Mourinho sobre quem deve azer dupla de centrais com Nicolás Otamendi

03 Nov 2025 | 12:30 |

Icon Comentário0

João Manuel Pinto considera que Tomás Araújo é a escolha ideal para fazer dupla com Nicolás Otamendi. O antigo defesa-central do Benfica considera que o camisola 44 - importante em Guimarães - tem todas as condições e requesitos para ser titular indiscutível no Glorioso, em detrimento de António Silva.


João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"


Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".


"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.

João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"


Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".

"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Benfica volta a fazer das suas e deixa José Mourinho a sorrir
Futebol

Reforço do Benfica volta a fazer das suas e deixa José Mourinho a sorrir

03 Nov 2025 | 11:36

Icon Comentário0
Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."
Futebol

Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."

03 Nov 2025 | 10:52

Icon Comentário0
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
Futebol

Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."

03 Nov 2025 | 09:33

Icon Comentário0