
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica estreou-se na Liga Placard diante do Lusitânia dos Açores, este domingo, 13 de outubro. As águias venceram por 6-3, com Cassiano Klein a entrar com o pé direito na estreia oficial.
No primeiro jogo do Campeonato Nacional, o técnico encarnados apostou em Léo Gugiel; André Coelho; Carlos Monteiro; Silvestre e Jacaré no cinco inicial. Já o adversário, que jogava em casa, foi a jogo com João Silva; Neto Patu; Leo Evangelista; Cadu; Marquinho.
Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Afonso Jesus envergou a braçadeira de capitão, ocupando a vaga deixada por Bruno Coelho. No entanto, o destaque vai para o primeiro golo das águias, aos cinco minutos, por intermédio de...Léo Gugiel. O guardião encarnado não esperou e inaugurou o marcador. O Lusitânia dos Açores empatou, cinco minutos depois, mostrando um jogo bem disputado. Poucos minutos depois, surgiu o suspeito do costume, Jacaré, que empurrou a bola para o fundo da baliza dos açorianos.
O Lusitânia 'segurou-se' ao apoio em casa dos próprios adeptos e correu atrás do resultado. Pouco tempo depois, Sandro Silva empatou a partida. O placard não mexeu até ao intervalo, com as formações a regressarem aos balneário com a igualdade no marcador a duas bolas. De regresso, a turma de Cassiano Klein entrou com tudo para desfazer o empate no placard.
Carlos Monteiro, que é a novidade da época na equipa encarnada, com aposta segura por parte do sucessor de Mário Silva, estava 'endiabrado' e conseguiu mesmo fazer o 3-2. A equipa festejou com o novo técnico e, dentro das linhas, voltou a brilhar. Por intermédio de Chishkala, após remate 'bomba' de Arthur, o Benfica aumentou a vantagem. No entanto, no minuto a seguir, os açores reduziram, mostrando que o duelo ainda podia viver muitas voltas e reviravoltas.
Ambas as formações tentaram de tudo para mudar os números no marcador. O Benfica queria aumentar a vantagem, enquanto a equipa da casa procurava roubar pontos ao adversário encarnado. O novo capitão das águias mostrou serviço e bastou a Afonso Jesus encostar para garantir uma maior vantagem sobre a turma dos Açores, com o 5-3 a definir o marcador perto do final. Chishkala ainda foi a tempo de fazer o bis, segundos depois do tento do capitão do Benfica, após uma falha na linha defensiva do Lusitânia dos Açores, selando o resultado.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 21 de outubro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Elétrico, em estreia em casa. O duelo está agendado para iniciar às 20h00.
Confira aqui o golaço de Léo Gugiel:
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Confira aqui as palavras de Paulinho Roxo:
Segundo apurou o nosso Jornal, craque dos encarnados chamou a atenção dos leões, que têm agora atleta das águias referenciado
|
Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, interessa ao Sporting. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a vontade dos dirigentes do clube de Alvalade em contratar o ala da equipa de futsal do Benfica, desvendando ainda em que ponto está a 'novela' que promete aquecer este mercado de transferências de verão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o emblema liderado por Frederico Varandas tem o camisola 14 dos encarnados referenciado para a próxima temporada. Depois de terem visto o Benfica fazer a festa no Pavilhão João Rocha, os leões pretendem 'atacar' o mercado, considerando que Kutchy poderia integrar-se na formação de Nuno Dias.
No entanto, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda não existiram quaisquer contactos por parte do Sporting. Sabe o Glorioso 1904, que, por enquanto, os verdes e brancos estão apenas a sondar o mercado por novas opções, depois de ter dito adeus aos alas Bruno Rafael e Tiago Macedo.
Enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá, recorde-se, já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense, por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Por fim, Kutchy regressou às águias, lideradas já por Rui Costa.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Edmilson Kutchy foi aposta de Cassiano Klein em 25 partidas: 23 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o craque luso apontou 10 golos.
De águia ao peito, o ala de 22 anos, internacional português, já conquistou uma Liga Placard (24/25) e uma Supertaça (2023), sendo atualmente uma mais-valia para o plantel dos vermelhos e brancos. Já na formação dos encarnados, Kutchy conseguiu levar o 'caneco' para casa, quando ainda disputava o Campeonato Nacional de Juniores.
Confira este golo de Kutchy:
Situação foi revelada nas redes sociais, com especialista na modalidade a contar quais vão ser passos seguintes da carreira do antigo atleta
|
Gustavo Muñana, especialista em futsal, reagiu à recente saída de Ivan Chishkala, que deixou o Benfica ao fim de cinco temporadas em Lisboa. Segundo o jornalista, o craque vai rumar à Rússia, por uma temporada, revelando depois, que o mesmo, em 2026/27, vai assinar um contrato com o Sporting.
Gustavo Muñana: “Um contrato de três temporadas com o Sporting”
Através da sua conta oficial na rede social, antigo X (antigo Twitter), o experiente comunicador começou por elogiar o futsalista, ex-Benfiquista, assumindo que tem muita qualidade: “Um top mundial. Ninguém em Espanha conseguiu corresponder às suas exigências financeiras”.
Na mesma publicação, Gustavo Muñana revelou que o internacional russo, compatriota de Robinho, vai assinar um contrato com os verdes e brancos válido por três temporadas: “Este polivalente jogador vai se juntar ao Torpedo com Robinho, que regressa à Rússia com 42 anos. Um ano lá - acordo fechado de pacto de não agressão com o Benfica - e depois, um contrato de três temporadas com o Sporting”.
A revelação surge horas depois do Benfica ter oficializado a saída do internacional russo, que ajudou o Glorioso a quebrar o jejum de títulos nacionais. As águias de Cassiano Klein acabaram por derrotar os leões na final da Liga Placard, por 3-2, em pleno pavilhão João Rocha.
O futsalista russo, recorde-se, representou o Glorioso durante cinco temporadas de alto nível. Entre 2020 e 2025, o ala completou um total de 186 jogos com o Manto Sagrado do Benfica, onde apontou 122 golos. De águia ao peito, Ivan Chishkala conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Confira aqui a publicação de Gustavo Muñana: