Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Afonso Jesus vai subir de patamar no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a estrela do plantel de futsal das águias vai assumir a braçadeira de capitão da turma orientada por Cassiano Klein.
Após a saída de Bruno Coelho, que se despediu do Clube encarnado este verão, no final da temporada passada, o lugar de capitão ficou aberto a 'novas candidaturas'. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem talento português, que já passou pelos quadros do Sporting antes de rumar à Luz, cumpre os requisitos exigidos, sendo assim a escolha dos encarnados para assegurar a braçadeira de capitão em 2024/2025.
Com contrato renovado no início do presente ano de 2024, Afonso Jesus é uma das pérolas do Clube da Luz e, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, Rui Costa aprovou, de forma clara, a decisão de conceder a braçadeira de capitão ao fixo de 26 anos. Fonte próxima garantiu que, no entanto, existiu um outro jogador apontado como possível sucessor de Bruno Coelho.
André Coelho, que regressou ao Benfica este verão, era visto como uma possível escolha. No entanto, a decisão recaiu mesmo sobre Afonso Jesus, que já carrega várias épocas ao serviço do Clube da Luz. Ao todo, já vai a caminho da 10.ª temporada de águia ao peito, aumentando agora a responsabilidade. Neste sentido, já neste domingo, 13 de outubro, diante do Lusitânia dos Açores, Afonso Jesus vai carregar a braçadeira de capitão do Benfica no jogo de estreia do futsal das águias de 2024/2025.
Na temporada transata, Afonso Jesus - que enverga a camisola 4 da turma da Luz - alinhou em 39 partidas, contando com um total de 12 golos marcados. No total, desde que reforçou o plantel principal do Benfica, regista 214 jogos, 53 remates certeiros e 56 assistência. Recentemente, o internacional português envergou as cores nacionais, participando no Mundial.
Craque do futsal das águias garantiu a vitória encarnada, esta noite, após um duelo de ritmo eletrizante
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 9 de novembro, para medir forças com o Fundão. Os encarnados acabaram por triunfar, por uma bolas a zero, no duelo relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. André Coelho foi o auto do golo.
Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Chishkala, Higor de Souza, Raúl Moreira e Diego Nunes no cinco inicial. André Moreira, Afonso Jesus, Simão Cordeiro, Lúcio Rocha, Arthur, Carlinhos, André Coelho, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré foram os suplentes eleitos para a partida.
Com o objetivo de se manter na liderança, o Glorioso entrou forte em casa. No entanto, os minutos iniciais foram vividos com muito equilíbrio. Ambas as formações recolheram ao balneário com o nulo no marcador.
Na segunda metade, as águias arrancaram com uma ameaça à baliza adversária, por intermédio de Carlinhos. O golo do Benfica acabou mesmo por surgir a partir do banco de suplentes. André Coelho, que não tinha integrado o cinco inicial, inaugurou o marcador, aos 37 minutos, assistido por Kutchy. A partida continuou a viver um ritmo eletrizante, no entanto, a vitória não fugiu e o Glorioso continua no primeiro lugar.
Agora, o Benfica segue líder a tabela classificativa, com 15 pontos. O Sporting ocupa o segundo lugar, com nove pontos, e o Braga fecha o pódio, em igualdade pontual com os leões.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 16 de novembro para defrontar o Leões Porto Salvos. O embate, que vale para a jornada 6 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 21h15, no reduto do adversário.
Fora de portas, as águias sofreram uma derrota que fez turma descer na tabela de classificação da prova
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares, na sexta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas perderam por 2-1, deslizando do primeiro para o segundo lugar.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Fifó, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estava Ana Catarina, Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Fernandes, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni.
Já o Nun'Álvares apostou em Maria Odete, Lídia Moreira, Cátia Silva, Cátia Morgado e Catarina Silva. Sofia Reis, Ana Azevedo, Ana Pires, Janaina Godoi, Maria Isabel Pinto, Daniela Ferreira e Inês Gomes começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, no entanto, a turma de Alex Pinto sofreu um golo, aos 15 minutos, por intermédio de Catarina Silva, colocando mais dificuldades ao Benfica. Ainda assim, as águias não deitaram a toalha ao chão e a 'suspeita do costume', Janice, aos 17 minutos, iguala o marcador, que não sofreu nenhuma alteração até ao intervalo.
Na segunda parte, o Glorioso voltou a encontrar algumas dificuldades. Catarina Silva bisou ao serviço do Nun'Álvares, que ampliou a vantagem para o 2-1. Já perto do final, Maria Pereira não marcou o tento do empate por um triz. No final, o marcador apontou para a vitória do Nun'Álvares com o Benfica a somar um deslize na Liga Placard Feminina.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Maia Futsal. O duelo vai contar para a jornada 7 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 19h30, no reduto das águias.
Pupilos de Cassiano Klein foram a jogo esta sexta-feira, 1 de novembro, contando com alterações no cinco inicial
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 1 de novembro, para medir forças com o Torreense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Jacaré (8' e 20'), Higor (9'), Diego (26' e 29'), Chishkala (34') e Lúcio Rocha (38') foram os autores dos golos das águias.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Silvestre, André Coelho, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. Léo Gugiel, Afonso Jesus, Simão Cordeiro, Lúcio Rocha, Arthur, Chishkala, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré foram os suplentes eleitos para a partida.
Já o Torreense foi a jogo com Cristiano, Matheus, Nuno Miranda, Júnior e Nicolas na formação titular. O técnico contava com Correia, Miguel Cravo, Tiago, Danny, Romada, Tomás Silva, Hélio Monteiro, Gustavo Rodrigues e Célio Coque no banco.
Com surpresa na baliza das águias, o Glorioso ditou desde cedo o rumo da partida. Higor abriu o marcador logo aos 2 minutos, porém o tento acabou invalidado, sendo mesmo Jacaré a quebrar o 'enguiço'. Com o ritmo elevado e fome de golos, os encarnados acabaram por ir a vencer por 3-0 para intervalo.
No entanto, a segunda metade também reservava 'show de bola' do Benfica. A dupla Higor - Diego voltou deixar o adversário às 'aranhas', com o o camisola 18, a par de Jacaré, a bisarem no encontro. Ainda deu tempo de Chishkala e Lúcio Rocha fazerem o gosto ao pé, encerrando a goleada do Glorioso.
Agora, o Benfica segue líder a tabela classificativa, com 12 pontos. O Torreense ocupa o segundo lugar, com sete pontos, seguido do Sporting, que soma seis pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo sábado, 9 de novembro, para defrontar o Fundão. O embate, que vale para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.