
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 1 de novembro, diante do Esmoriz, por 3-1, em jogo a contar para a 5.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias mediram forças no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, numa partida que ficou marcada pela clara carga competitiva dos encarnados.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1587559957259493379?s=20&t=O4EAHq3ixlgdvZ9orXuHYw
Os anfitriões entraram fortes e começaram logo por vencer o primeiro quatro, no entanto, a equipa vermelha e branca foi à luta e conseguiu igualar a partida, vencendo por 25-16. A resposta do emblema da casa foi clara e a vitória nos dois últimos sets não fugiu.
O Benfica defronta no sábado, dia 5 de novembro, o Caldas, pelas 19h00 no Pavilhão nº 2 da Luz.
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que, técnico dos encarnados pretende garantir neste mercado atletas mais jovens e craque vai mesmo dizer adeus à Catedral
|
Depois de ter dito adeus em dose dupla, a equipa de voleibol do Benfica vai contar com mais uma saída neste mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, o central Peter Wohlfahrtstatter, que termina a ligação com as águias, vai deixar o Clube da Luz, não integrando o plantel da próxima época.
Sabe o Glorioso 1904 que Marcel Matz não conta mais com o atleta austríaco, que estava no Benfica há sete temporadas. Apesar de ter jogado mais nesta temporada, depois de ter renovado contrato, o nosso Jornal apurou que o treinador dos encarnados pretende renovar o plantel, querendo assegurar atletas mais jovens. Nesse sentido, Peter Wohlfi terá feito mesmo a sua última época de águia ao peito.
Recorde-se que, além da saída do alemão, Marcel Matz disse já adeus a Pearson Eshenko, Matheus Alejandro e Michal Godlewski. No sentido inverso, o Glorioso 1904 recolheu, junto de fonte próxima, a informação de que Felipe Banderó vai continuar a envergar o Manto Sagrado, sobrevivendo à revolução na equipa de voleibol das águias.
Desde que chegou ao Benfica, em 2018, Peter Wohlfahrtstatter contabilizou cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e quatro Taças de Portugal (2018/19, 2021/22, 2022/23 e 2024/25).
Em 2024/25, ao serviço do voleibol Benfica, o camisola 4 dos encarnados realizou 30 encontros: 19 no Campeonato Nacional, duas na Liga dos Campeões, seis na CEV Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nessas partidas, o central de 36 anos conseguiu um total de 150 pontos.
O atleta austríaco, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Tourcoing-Lille Métropole, na época 2018/19, passou ainda pelas formações do SU Hotvolleys Ybbs-Melk, Topvolley Precura, Zadruga Aich/ Dob e Effector Kielce. No total, nas sete temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 243 partidas, tendo marcado 1.480 pontos.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta de mais uma saída do plantel, acabando por desejar votos de felicidade para o futuro
|
Revolução na equipa de voleibol feminino continua. Barbara Dapic já não faz parte do plantel das águias. Os encarnados oficializaram a saída e disseram adeus à atleta croata, através de uma nota publicada nos meios de comunicação. A voleibolista deixa a Catedral da Luz depois de ter envergado o Manto Sagrado durante uma temporada.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, os responsáveis do Glorioso fizeram questão de desejar fotos de "felicidades para o futuro" da craque, que acaba por abandonar a equipa das águias uma época após ter assinado contrato. Os dirigentes encarnados agradeceram ainda "o papel desempenhado" ao longo de 2024/25.
Apesar do pouco tempo no Benfica, as águias destacaram o facto de Barbara Dapic ficar "particularmente ligada à brilhante conquista do Campeonato Nacional, algo que já não acontecia há 50 anos". Recorde-se que, a oposto revelou ter escolhido o Glorioso por influência de Rui Moreira e Kyra Holt: "Escolhi o Benfica após uma conversa com o treinador [Rui Moreira] e também por ter uma amiga muito próxima a jogar aqui. Foi uma escolha óbvia para mim neste momento".
Barbara Dapic diz agora adeus ao Benfica, porém não foi sozinha. Aline Delsin, mais conhecida como Piu, foi também dispensada da equipa de voleibol feminino, que está a ser alvo de uma limpeza no balneário. Depois de terem conquistado o Campeonato Nacional, as águias viram partir Rui Moreira, que rumou ao Brasil.
Nesta última temporada, (2024/25) Barbara Dapic, ao serviço do Benfica, realizou 21 partidas: 18 na Liga Portuguesa, dois na CEV Cup Women e uma na Taça de Portugal Feminina. A internacional croata de 30 anos somou 87 pontos marcados, tendo conquistado de águia ao peito o Campeonato Nacional (2024/25).
Recorde aqui a conquista do Campeonato Nacional:
Responsáveis do Clube da Luz deram conta das novidades através de comunicado, estando à vista uma verdadeira revolução no plantel
|
É mesmo oficial! Aline Delsin já não faz parte da equipa feminina de voleibol do Benfica. Os encarnados despediram-se, através de uma nota publicada nos meios de comunicação, da atleta brasileira que, depois de te envergado o Manto Sagrado na passada temporada, diz agora adeus à Catedral.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, os responsáveis do Clube da Luz desejaram "felicidades para o futuro" da voleibolista, que acaba por deixar a equipa das águias uma temporada depois de ter assinado. Os dirigentes encarnados fizeram questão ainda de agradecer "o papel desempenhado" ao longo da última época.
Importa recordar que, quando a distribuidora chegou ao Benfica, oriunda do Porto, não escondeu o contentamento por envergar o Manto Sagrado. "É um sentimento de muita gratidão poder representar um clube com esta dimensão. Estou muito feliz e espero que corra tudo bem", disse Aline Delsin em julho de 2024.
"Espero que, com esta minha trajetória ao longo destes anos, possa trazer coisas boas. Os objetivos são sempre chegar às retas finais, lutar por títulos em todas as competições. Que eu tenha a felicidade que tive ao longo destes anos todos de chegar a uma final e, quem sabe, ser campeã", disse no momento em que assinou o vínculo.
Aline Delsin, mais conhecia por Piu, não é única saída da equipa de voleibol do Benfica. Depois de ter conquistado o Campeonato Nacional, Rui Moreira abandonou o comando técnico do Glorioso, garantindo que deixa as águias com o sentimento de missão cumprida.
Nesta última temporada, (2024/25) Aline Delsin, ao serviço do Benfica, realizou 35 partidas: 27 na Liga Portuguesa, seis na CEV Cup Women , uma na Taça de Portugal e uma a Supertaça. A brasileira apontou 17 pontos marcados, tendo conquistado de águia ao peito o Campeonato Nacional (2024/25) e a Supertaça (2024).