Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Voleibol

CARGA COMPETITIVA PESOU NO BENFICA; ÁGUIAS FORAM À LUTA MAS NÃO CONSEGUIRAM TRIUNFAR

Encarnados não venceram

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 1 de novembro, diante do Esmoriz, por 3-1, em jogo a contar para a 5.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias mediram forças no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, numa partida que ficou marcada pela clara carga competitiva dos encarnados.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1587559957259493379?s=20&t=O4EAHq3ixlgdvZ9orXuHYw


Os anfitriões entraram fortes e começaram logo por vencer o primeiro quatro, no entanto, a equipa vermelha e branca foi à luta e conseguiu igualar a partida, vencendo por 25-16. A resposta do emblema da casa foi clara e a vitória nos dois últimos sets não fugiu.


O Benfica defronta no sábado, dia 5 de novembro, o Caldas, pelas 19h00 no Pavilhão nº 2 da Luz.

Fotografia de Benfica



Modalidades

RESPOSTA À DERROTA NO DÉRBI COM SPORTING! BENFICA VENCE CONFORTAVELMENTE E CONTINUA À FRENTE DOS LEÕES

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, pelas 17h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, o CD Fiães, que venceu por 3-0, num encontro da 12.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina Série A. Os parciais do encontro foram: 25-18 | 25-23 | 25-12. Depois da derrota diante do Sporting, na sexta-feira passada, o Benfica deu uma boa resposta no regresso à sua casa. O primeiro set foi de grande equilíbrio entre os dois conjuntos, mas depois das águias conseguirem adiantarem-se no marcador não permitiram uma resposta dos visitantes.

O segundo set partilhou traços do primeiro, mas foi mais renhido. O Clube da Luz passou grande parte do parcial em desvantagem, mas conseguiu a reviravolta e definiu o marcador em 25-23. O terceiro set não deixou dúvidas e viu um Benfica aproveitar-se da moral abatida do adversário para vencer o duelo.


Posto isto, o Benfica (29 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, atrás do Porto (34 pontos) e dos líderes PV Colégio Efanor (36 pontos). O CD Fiães (17 pontos), por sua vez, ocupa o sexta lugar e procura uma vaga de acesso à divisão de elite.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para enfrentar o Vitória Guimarães na 13.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina Série A. O duelo tem arranque marcado para as 18h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

MAS HAVIA DÚVIDAS? BENFICA CONSEGUE OUTRO TRIUNFO DOMINANTE E SEGUE INVICTO NA COMPETIÇÃO

Águias entraram em campo este sábado, dia 2 de março, pelas 17h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica visitou, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, e venceu o Castêlo da Maia, por 3-0, este sábado, dia 2 de março, num encontro da 11.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. Os parciais do encontro foram: 21-25 | 21-25 | 20-25.

O encontro colocou frente a frente a primeira e a penúltima equipa da competição e esperava-se uma vitória tranquila para o Clube da Luz. Contudo, ficou patente desde o primeiro set, que sorriu ao Clube da Luz, que a equipa da casa não estava disposta a baixar os braços.


Apesar de vitória incontestável do Benfica, no segundo e no terceiro set a diferença ficou marcada pela qualidade individual do Clube da Luz, que cometeu menos erros que o seu oponente. No fim do encontro, apesar de o vencedor ter sido justo, ficou patente que o Castêlo da Maia poderia ter apresentado outro resultado.


Depois desta vitória, o Benfica (39 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa e segue invicto, somando 14 vitórias em 14 jogos. O Castêlo da Maia (13 pontos), por sua vez, está na penúltima posição e pode ser ultrapassado pelo VC Viana (12 pontos).

A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para defrontar o Leixões na 12.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. O encontro será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque marcado para as 17h00.



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DÉRBI ETERNO ACABA DA PIOR FORMA PARA O BENFICA! DEPOIS DE DERROTA COM PORTO, ÁGUIAS VOLTAM A TROPEÇAR

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Modalidades

RAÇA, CRER E AMBIÇÃO! BENFICA MOSTRA QUEM MANDA EM CASA, DERROTA ADVERSÁRIO DO NORTE E REFORÇA LIDERANÇA

 

Icon Comentário0