Futebol
Indiscutível do Benfica deixa desabafo após dérbi com o Sporting: "Continuamos na..."
06 Dez 2025 | 13:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mai 2025 | 15:16 |
Álvaro Carreras voltou ao onze do Benfica no Dérbi contra o Sporting, depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Estoril. O camisola 3, no entanto, não escondeu a frustração quando foi substituído, perto do final do jogo. O lateral-esquerdo espanhol, aliás, fez frente ao árbitro assistente, Bruno Jesus, protestando com o mesmo, no momento da substituição.
O titular do Benfica saiu do campo furioso, como foi possível verificar pelas imagens da transmissão do Dérbi. Carreras ainda protagonizou outra reação que deu muito que falar. Aos 58 minutos, quando o Sporting ainda estava à frente do marcador, o lateral-esquerdo fez sinais para que Debaste se apressasse a sair do campo, no momento da substituição do jogador leonino.
Ao longo do Benfica - Sporting, foi possível assistir a muita irrequietação por parte de Carreras. Vale a pena recordar que, estiveram olheiros do Real Madrid nas bancadas do Estádio da Luz para assistir e avaliar a exibição do titular indiscutível de Bruno Lage durante o Dérbi. Os responsáveis merengues não desistem do defesa-esquerdo, que fez a formação no gigante de Madrid, antes de se mudar para Old Trafford para representar o Manchester United.
Além disso, relembre-se que, Álvaro Carreras não jogou o Estoril - Benfica, uma vez que estava obrigado a cumprir castigo, após ter visto o seu nono amarelo na Liga Portugal na receção ao AVS. Apesar de ter ido até à Amoreira para assistir ao jogo a partir das bancadas, o lateral só voltou ao onze frente ao Sporting, embora não tenha disputado os 90 minutos do Dérbi, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Segundo adianta a imprensa internacional, antiga cara conhecida dos vermelhos ebrancos procura uma solução, que pode passar pelo Nápoles
06 Dez 2025 | 15:25 |
Antonio Conte pode ser a solução para um dos problemas de Ruben Amorim. Segundo foi revelado, o Napoles continua bastante interessado na contratação de Kobbie Mainoo, internacional inglês que procura forçar a sua saída do Manchester United. Face a este cenário, o emblema italiano pode então aliviar um dos dossiês complicados do ex-Benfica.
Conforme revela a imprensa inglesa, citada pelo jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de dezembro, o emblema de Old Trafford vê com bons olhos a possível saída do médio inglês, contrariando assim a recusa inicial da parte de Ruben Amorim, que tinha frisado que não pretendia que nenhum jogador deixasse Manchester em janeiro.
Segundo escreve o Daily Mail, o interesse do Napoles em Mainoo remonta ao mercado de verão; contudo, nessa altura, os red devils não mostraram interesse em libertar uma das suas joias da formação. Agora, com o aproximar do defeso de inverno, a saída por empréstimo é vista como uma solução ideal.
O cenário ganha força depois de se tornar público que o camisola 37 dos red devils está descontente com a sua utilização em campo, onde soma apenas 261 minutos esta temporada. Por outro lado, o objetivo de assegurar uma presença na convocatória da seleção inglesa para o Mundial 2026 é outro dos motivos que levam Mainoo a procurar uma saída.
A imprensa inglesa acrescenta ainda que não é só o Napoles de Antonio Conte que está interessado no médio de 20 anos. Ao que tudo indica, emblemas ingleses, alemães, italianos e espanhóis — um total de 11 equipas — querem contar com o atleta no mercado de janeiro.
Treinador dos encarnados foi uma figura bastante irrequieta no decorrer da partida, comportamento que não passou despercebido à equipa de arbitragem
06 Dez 2025 | 14:41 |
José Mourinho sentiu todas as emoções no dérbi da última sexta-feira, 5 de dezembro. Com o aproximar do final da partida, a inquietação do treinador do Benfica, tal como o seu nervosismo, eram bastante palpáveis, ao ponto de o técnico acabar mesmo por ser advertido pela equipa de arbitragem.
Num dérbi onde o empate persistia e os minutos escasseavam, José Mourinho estava bastante irrequieto, a dar indicações para dentro do terreno de jogo. No entanto, à passagem do minuto 75, o Special One levou um 'puxão de orelhas' da parte do árbitro assistente, que o chamou à atenção pelo facto de estar quase dentro do campo.
Pelo que foi possível confirmar, o treinador setubalense, nervoso com o encontro, acabou por sair várias vezes da sua área técnica, algo que é proibido. Contudo, o caso não ficou por aqui. Mais tarde, após a expulsão de Gianluca Prestianni, Mourinho quis protestar junto do 4.º árbitro; no entanto, o português foi agarrado e acalmado pelos seus adjuntos.
No final da partida, já mais calmo, José Mourinho não contestou o cartão vermelho do jovem argentino; apenas condenou o facto de não ter sido aplicado o mesmo critério no lance cometido por Morten Hjulmand, capitão do Sporting, ainda no decorrer da primeira parte, onde nem chegou a ver cartão amarelo.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Dias depois de ter sido conhecida a sua reintegração no plantel turco, imprensa revela mais novidades que podem deixar Clube da Luz com esperanças desfeitas
06 Dez 2025 | 14:13 |
O Besiktas pode estar perto de arranjar uma solução para o “drama” Rafa Silva. Pelo que foi apurado, as águias negras podem estar a ponderar o despedimento do seu atual treinador, ao mesmo tempo que já terão um novo alvo em mente, cenário que pode fechar de vez um hipotético regresso do jogador ao Benfica.
Segundo revela o jornal Record, na edição deste sábado, o clube de Istambul terá como prioridade contratar Tite, antigo selecionador do Brasil e com experiência em clubes como Palmeiras e Flamengo. Vale a pena recordar que a tensão entre o internacional português e o Besiktas começou quando o jogador se recusou a atuar pelo clube enquanto Sergen Yalçin estivesse à frente do plantel.
A imprensa adianta que a possível contratação do técnico canarinho, que recentemente decidiu regressar ao ativo, pode ser uma mudança capaz de influenciar Rafa Silva a permanecer em Istambul. O facto de poder contar com um treinador que fale a mesma língua pode ser um incentivo para que o português feche a porta a uma eventual saída.
No entanto, pelo que o Record acrescenta, Tite não descarta ao mesmo tempo um regresso ao futebol brasileiro. O diário desportivo explica que o antigo selecionador do Brasil está em negociações com o Besiktas, mas não existem garantias de que as mesmas cheguem a bom porto.
Como se sabe, Rafa Silva encontra-se reintegrado nos trabalhos do Besiktas; contudo, a situação do treinador, Yalçin, não é favorável. Apesar de ter somado dois triunfos nas últimas três partidas, a verdade é que as águias negras está a realizar um campeonato aquém das expectativas, ocupando a sexta posição, com 24 pontos — a 12 do líder, Galatasaray — ao fim de 14 jornadas.
Indiscutível do Benfica deixa desabafo após dérbi com o Sporting: "Continuamos na..."
06 Dez 2025 | 13:39
Benfica vence em final de jogo impróprio para cardíacos e deixa Sporting mais longe
06 Dez 2025 | 12:59
Sócios partilham opinião após empate no Benfica - Sporting: "Merecíamos..."
06 Dez 2025 | 12:20