Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Carreras vê amarelo no Benfica - Estrela da Amadora, mas Duarte Gomes atira: "Excessivo"

Lateral-esquerdo foi sancionado cedo na partida por parte de Hélder Malheiro

Carreras vê amarelo no Benfica - Estrela da Amadora, mas Duarte Gomes não concorda
Carreras vê amarelo no Benfica - Estrela da Amadora, mas Duarte Gomes não concorda

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi a jogo com o Estrela da Amadora, no passado sábado, dia 24 de agosto, vencendo por uma bola a zero. Hélder Malheiro foi o árbitro do duelo, tendo sancionado, desde cedo, alguns jogadores, como o caso de Álvaro Carreras, que viu amarelo ainda na primeira parte. Em análise à arbitragem, Duarte Gomes aponta para uma decisão incorreta. 


O especialista considerou que a decisão do 'senhor do apito' em mostrar a carolina amarela foi exagerada, tendo em conta que o lateral-esquerdo dos encarnados apenas se desentendeu com André Luiz, após um choque entre ambos os atletas. 


"Álvaro Carreras chocou com André Luiz, que parou a corrida. Ambos tiveram um pequeno desentendimento, que naquela circunstância pedia sensatez e firmeza na chamada de atenção. O amarelo foi excessivo", pode-se ler a explicação do antigo árbitro português, no jornal A Bola. 


É importante referir que a turma de Roger Schmidt venceu por 1-0 com um remate certeiro do médio turco, Orkun Kokçu. O camisola 10 do Benfica regressou ao onze titular, mostrando serviço logo aos 19 minutos da primeira parte. 

Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.



Futebol

Schmidt justifica ausência de João Mário no Benfica - Estrela da Amadora: "Há possibilidade..."

Médio ficou de fora do embate, depois de ter sido contestado por grande parte das bancadas da Luz, no duelo com o Casa Pia

João Mário ficou de fora do Benfica - Estrela da Amadora, por decisão de Roger Schmidt
João Mário ficou de fora do Benfica - Estrela da Amadora, por decisão de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt optou por deixar João Mário de fora do jogo do Benfica com o Estrela da Amadora. Depois de ter sido assobiado por grande parte da Catedral, o camisola 20 não fex parte dos convocados e o treinador alemão acabou por justificar a ausência do médio, garantindo que está em cima da mesa a possibilidade do craque deixar o Glorioso ainda neste verão. 


"É muito fácil. Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje", afirmou o técnico germânico, em conferência de imprensa, depois das águias terem conseguido bater os tricolores, por uma bola a zero, com golo de Orkun Kokçu. 



Há possibilidade de João Mário deixar o Benfica


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, depois da assobiadela monumental, João Mário equaciona assim deixar o Benfica, podendo rumar a outras paragens ainda nesta janela de transferências de verão. A contestação dos adeptos terá feito com que o médio repensasse a decisão de continuar a envergar o Manto Sagrado. 

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.


Futebol

Benfica volta a ‘deslizar’! Águias não voam mais alto que o Casa Pia

Equipa de Pina Manique somou uma bola frente aos encarnados

O Benfica deslocou-se ao Estádio de Pina Manique, mas o Casa Pia acabou por levar a melhor das águias
O Benfica deslocou-se ao Estádio de Pina Manique, mas o Casa Pia acabou por levar a melhor das águias

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 24 de agosto, os juniores do Benfica deslocaram-se ao Estádio de Pina Manique para o encontro da 4ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Vindas do triunfo diante do Farense, as águias não conseguiram sair vitoriosas desta vez frente ao Casa Pia. O encontro só viu um golo, da autoria da equipa da casa. 


Para o onze, Luís Araújo, treinador dos sub-19, apostou em André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, João Capucho, Sandro Santo, Juvenal Correia, André Vakulyuk, Francisco Silva, Stevan Manuel e Eduardo Fernandes. No banco, João Fidalgo, Duarte Soares, Mauro Fidalgo, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Francisco Couto, João Afonso, Jair Monteiro e João Pedro Gonçalves esperavam a sua vez.


 Já a turma do Casa Pia contava com nomes como Manuel Monteiro, Tiago Hub, David Dias, Afonso Vieira, Diogo Pereira, Renato Nhaga, Gonçalo Sarzedas, Afonso Taborda, Miguel Neves, Samuel Ceita e Marco Espinha. O golo da equipa de Pina Manique veio antes do intervalo, aos 35’.


 De cabeça erguida, os encarnados seguem para o próximo jogo, relativo à 3ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional. O encontro marcado para quinta-feira, dia 28 de agosto, pelas 11h00, terá lugar no Benfica Campus, onde o Benfica receberá o Lusitânia.

 Atualmente, a equipa sub-19 do Benfica encontra-se em sétimo lugar no grupo sul na tabela classificativa do Campeonato Nacional de juniores, com três pontos e um golo marcado. Em primeiro, está o Torrense com 10. O rival Sporting segue em terceiro lugar, com os seus seis pontos.



Futebol

Carreras ou Niklas Beste? Álvaro Magalhães desfaz as dúvidas no Benfica: "É o mais completo"

Flanco esquerdo conta com dois reforços e a antiga glória do Glorioso escolheu quem prefere

Entre Beste e Carreras, Álvaro Carreras escolhe quem prefere na ala esquerda do Benfica
Entre Beste e Carreras, Álvaro Carreras escolhe quem prefere na ala esquerda do Benfica

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo do Benfica e da Seleção Nacional, saiu em elogios a Álvaro Carreras, que agora segura o flanco esquerdo do Benfica depois da lesão de Niklas Beste. O ex-atleta do Glorioso escolheu o nome de quem prefere na ala, apontando, então, para o internacional espanhol.


“Está num bom momento”, começou por destacar a antiga glória dos encarnados, elogiando o talento do jogador contratado ao Manchester United. 


"O Álvaro está um pouco mais à frente"


“Trata-se de um jogador com qualidades técnicas fantásticas. Bem trabalhado, pode ser titular do Benfica", argumenta Álvaro Magalhães, que agora é treinador. Ainda a analisar as capacidades do jogador, Magalhães nota, que em termos defensivos, Carreras “preocupa-se em posicionar-se sempre bem, fazendo coberturas” e sem deixar de “apoiar bem o ataque”. Assinala, ainda, que “com ritmo competitivo, pode ganhar mais confiança”.

Concorrente de Beste no plantel dos encarnados, Carreras parece ‘ganhar’ ao alemão no entender de Álvaro Magalhães: “O Álvaro está um pouco mais à frente. O Beste não é mau jogador, mas está mais rotinado a jogar como médio-ala, ou seja, está mais focado nas questões ofensivas, argumentou. Continuando ainda a tecer grandes elogios a Carreras, a antiga glória das águias considera que o jogador espanhol é “mais completo” que Beste.


“Em termos defensivos, posiciona-se melhor e apoia bem o ataque”, disse Álvaro Magalhães, fazendo referência ao movimento que serviu Tiago Gouveia no jogo passado frente ao Casa Pia, em que o extremo cruzou para o 1-0. O antigo jogador do Benfica tem boas expectativas para a dupla da ala esquerda: “Há um entendimento perfeito pois o Tiago Gouveia ajuda muito a defender”, rematou Álvaro Magalhães.

As estatísticas também falam por si e Álvaro Carreras já alcança uma marca importante de águia ao peito. É o segundo lateral espanhol com mais jogos pelo Benfica, somando um total de 16. O reforço de inverno apenas é batido por Grimaldo, que alinhou em 303. Carreras fica à frente de Capdevila (12 embates) e Juan Bernat (1 jogo).

Neste arranque de época, o lateral espanhol somou 99 minutos, participando nos dois primeiros jogos da Liga Portugal Betclic, sem ser titular. Ao todo, na temporada transata, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense, durante a segunda parte da temporada 23/24. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Em 2022/23, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova ausência no Benfica? Roger Schmidt fala sobre lesão de Tiago Gouveia: "Nunca é bom"
Futebol

Nova ausência no Benfica? Roger Schmidt fala sobre lesão de Tiago Gouveia: "Nunca é bom"

 

Icon Comentário0
Estrela viu cometa: Benfica não vacila e vai 'à boleia' de Kokçu  (Vídeo)
Futebol

Estrela viu cometa: Benfica não vacila e vai 'à boleia' de Kokçu (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Benfica - Estrela da Amadora ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Benfica - Estrela da Amadora ao minuto

 

Icon Comentário0