
Futebol
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2024 | 10:43 |
As escolhas de Roberto Martínez nesta jornada dupla de Portugal ainda continua a fazer correr muita tinta. Depois da não utilização de João Neves, a imprensa volta a destacar a ausência de João Félix, craque formado no Benfica, das escolhas do Selecionador Nacional.
De acordo com um artigo publicado pelo diário As, com o título “João Félix, o eterno relegado", a pouca utilização do avançado do Chelsea nesta paragem para as seleções não passou despercebida, uma vez que o craque formado no Benfica apenas alinhou três minutos por Portugal.
"De quase presença constante nos primeiros onzes do espanhol com Portugal, Félix foi perdendo protagonismo progressivamente até não acumular nem meia hora de jogo nos últimos quatro jogos. Um ostracismo que começa a ser visto como comum entre os adeptos portugueses", pode ler-se, também, neste mesmo artigo.
Lembre-se que depois de não ter feito parte das escolhas de Roberto Martínez no encontro com a Polónia, vitória por 3-1, João Félix voltou a ficar no banco na partida diante da Escócia. O avançado do Chelsea apenas entrou na reta final, tendo alinhado três minutos no empate sem golos frente aos escoceses.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Prodígio formado no Seixal falhou transferência devido à escassez de tempo no último dia de mercado e Rui Costa fez escolha complicada
02 Set 2025 | 08:58 |
O Benfica rescindiu contrato com Hugo Félix. O médio ia ser reforço do Elche, mas a transferência caiu e o Tondela chegou-se à frente pelo jogador. Todavia, a escassez de tempo não permitiu a inscrição do atleta na Liga Portugal, o que iria hipotecar pelo menos metade da temporada do jovem.
Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Estrutura encarnada estava ciente das condições aquando das negociações com o Sevilha, mas decidiu investir no internacional pela Bélgica
02 Set 2025 | 08:49 |
Dodi Lukebakio é reforço do Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia de mercado de transferências, o internacional belga custou 20 milhões de euros, mais 4 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. No entanto, uma lesão atrasa a estreia pelos encarnados.
A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.
Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.
Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Internacional sub-21 por Portugal é um dos muitos talentos referenciados pela estrutura encarnada e Braga elevou exigências para abrir mão do avançado
02 Set 2025 | 08:35 |
Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses. Os encarnados chegaram mesmo a iniciar negociações com o Braga, mas os minhotos dificultaram a saída do jogador. No último dia de mercado, António Salvador rejeitou mesmo uma proposta de 30 milhões de euros, o que afasta as águias.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55