Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As escolhas de Roberto Martínez nesta jornada dupla de Portugal ainda continua a fazer correr muita tinta. Depois da não utilização de João Neves, a imprensa volta a destacar a ausência de João Félix, craque formado no Benfica, das escolhas do Selecionador Nacional.
De acordo com um artigo publicado pelo diário As, com o título “João Félix, o eterno relegado", a pouca utilização do avançado do Chelsea nesta paragem para as seleções não passou despercebida, uma vez que o craque formado no Benfica apenas alinhou três minutos por Portugal.
"De quase presença constante nos primeiros onzes do espanhol com Portugal, Félix foi perdendo protagonismo progressivamente até não acumular nem meia hora de jogo nos últimos quatro jogos. Um ostracismo que começa a ser visto como comum entre os adeptos portugueses", pode ler-se, também, neste mesmo artigo.
Lembre-se que depois de não ter feito parte das escolhas de Roberto Martínez no encontro com a Polónia, vitória por 3-1, João Félix voltou a ficar no banco na partida diante da Escócia. O avançado do Chelsea apenas entrou na reta final, tendo alinhado três minutos no empate sem golos frente aos escoceses.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogadora, que passou pelas águias, veste agora a camisola do Barcelona, que goleou por nove bolas a zero o rival que os encarnados já tiveram pela frente
|
0Na passada quarta-feira, 16 de outubro, o Barcelona venceu ‘à força toda’ o Hammarby, da Suécia, adversário que tinha eliminado as Inspiradoras do Benfica no playoff de acesso à fase de grupos. O emblema catalão faturou nove golos frente às suecas e Kika Nazareth foi chamada aos 76’ para ajudar na festa.
O marcador da equipa espanhola abriu cedo. Aos 10 minutos de jogo, Graham fez logo o primeiro, sendo um dos destaques da noite, por ter feito mais uma assistência e o ‘bis’ na partida, aos 75’. Claudia Pina também foi um dos destaques na goleada das catalãs com um 'bis', aos 24 e 58 minutos.
Já a antiga jogadora das águias, Kika Nazareth entrou em campo aos 76', para o lugar de Alexia Putellas, avançada que também deixou a sua marca no jogo, quando aos 45' minutos apontou, na altura, o 3-0 no marcador. Mapi León (53'), Esmee Brugts (86') e Fridolina Rolfo (90'), esta última de penálti, apontaram os restantes golos do Barcelona, que ocupa agora a 2.ª posição deste Grupo D.
Esta temporada, Kika Nazareth alinhou em oito partidas pelo Barcelona, tendo somado 203 minutos na Liga Espanhola e 18 na Liga das Nações feminina. Em 2023/24, a internacional portuguesa marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.
Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).
Antigo atleta que vestiu a camisola dos dragões foi desafiado a enumerar cinco craques e o Presidente das águias surgiu entre eles
|
0Otávio, antigo jogador do Porto, atualmente ao serviço do Al Nassr, participou num desafio feito pela Roshn Saudi League, em que o médio teve de enumerar aqueles que são os melhores jogadores portugueses, na sua opinião pessoal. O nome de Rui Costa, Presidente do Benfica, surgiu e o internacional português colocou-o em último lugar.
Além do líder máximo das águias, Luís Figo, que ficou em segundo lugar, Deco, em terceiro, Bruno Fernandes, colocado em quarto, e Cristiano Ronaldo, colocado em primeiro, sem hesitação, foram os outros quatro nomes.
De relembrar que muita da carreira de futebolista de Rui Costa foi feita na Luz. O Presidente chegou à formação das águias em 1981/82 e só saiu, por breves momentos, em 1989/90 para uma passagem pelo Fafe. Uma época depois, voltou a ‘casa’. Para além da Luz, Rui Costa aventurou-se em terras italianas, por onde vestiu a camisola do Fiorentina e o Milan. Depois de voltar, em 2006/07 voltou ao seu tão amado Benfica.
Ao todo, com a camisola do Glorioso, Rui Costa fez 178 jogos, nos quais apontou 28 golos. O Presidente das águias esteve, ainda, ao serviço da seleção, representando-a em 94 duelos e somando 26 remates certeiros.
Depois de ter pendurado as chuteiras em 2007/08, Rui Costa continuou ligado ao Clube da Luz. Nesse momento, tornou-se diretor desportivo das águias. Posteriormente, entre 2011/12 a 2020/21, Rui Costa era administrador da SAD encarnada. Hoje em dia é a cabeça da direção das águias, segurando a presidência desde 2021/22.
Confira o vídeo do momento em que Otávio coloca Rui Costa em último lugar no top 5:
Atleta, que esteve apontado ao Glorioso no defeso de transferências, reagiu a momento mais difícil na carreira
|
0Está confirmado o pior cenário para Tiago Santos. Depois da informação avançada pelo Lille, a dar conta da grave lesão sofrida, o antigo alvo do Benfica recorreu às redes sociais para dar conta que não irá alinhar mais esta temporada.
Infelizmente tive uma lesão que me afastará de fazer o que mais gosto o resto da época
“Infelizmente tive uma lesão que me afastará de fazer o que mais gosto o resto da época. Até agora um dos momentos mais duros da minha vida e carreira”, começou por escrever o internacional português sub-21 na rede social Instagram, na passada quarta-feira, 16 de outubro, tendo depois agradecido pelas mensagens de apoio.
“Venho a agradecer o apoio e as mensagens de força que me têm enviado. Agora, foco máximo na recuperação para que possa voltar melhor e mais forte🙏🏽”, acrescentou o jovem defesa do Lille.
Lembre-se que Tiago Santos sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na sequência de um lance ocorrido no treino. Segundo informou o conjunto francês através de um comunicado, o lateral terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias que o obrigará a terminar a temporada mais cedo.
Importa referir que, Tiago Santos chegou a ser apontado ao Benfica quando alinhava no Estoril, no entanto, o lateral de 21 anos acabou por rumar ao Lille na temporada 2023/24. Vale também salientar que já nesta época o Benfica solucionou o problema da lateral direita com a chegada por empréstimo Issa Kaboré, que chegou proveniente do Manchester City para concorrer com Alexander Bah.
Esta temporada, Tiago Santos - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - soma 13 encontros pelo conjunto francês: sete na liga francesa e quatro na Liga dos Campeões, onde em 870 minutos soma um golo frente ao Fenerbahçe.
Confira aqui a publicação do lateral: