Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Seleção Portuguesa empatou, por 0-0, na deslocação ao terreno da Escócia na quarta jornada da Liga das Nações. No entanto, uma das coisas que mais chamou a atenção neste duplo compromisso de Portugal foi a utilização, ou a falta dela, de João Neves, médio formado no Benfica, por parte de Roberto Martínez.
O médio do PSG não somou qualquer minuto na partida frente aos escoceses na passada terça-feira, 15 de outubro, sendo que nesse encontro o apuramento já estava praticamente assegurado. Contudo, esse fator causa ainda mais surpresa, dado o facto de o jovem de 19 anos também não ter feito parte das escolhas de Roberto Martínez no jogo diante da Polónia, sendo que durante este duplo compromisso passaram no meio-campo de Portugal sete jogadores distintos: Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otavio, Samú Costa, Vitinha e João Palhinha.
Recorde-se que esta decisão por parte de Roberto Martínez causa um pouco de estranheza, uma vez que o médio tem estado em bom plano. Depois de ter deixado o Benfica no último mercado de transferências, num negócio que rendeu cerca de 60 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10 por objetivos, João Neves tem sido uma das peças fundamentais no PSG, tendo recolhido vários elogios por parte de Luis Enrique, treinador do conjunto parisiense.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências: Le Havre (2), Montepellier (2) e Stade de Reims.
Já com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou, ao todo, 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Recorde-se que, o emblema de Paris contratou o médio português ao Glorioso, no último mercado de transferências
|
0Tomás Araújo continua a estar debaixo dos holofotes dos tubarões europeus, como é o caso do PSG. Os franceses já tinham demonstrado interesse no central do Benfica, no último verão, mas sabe-se agora que o clube continua atento ao craque.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, este domingo, 17 de novembro, o emblema, que levou João Neves, equacionou avançar com a contratação de Tomás Araújo, na mesma altura em que garantiu o antigo camisola 87 do Benfica. Os franceses viam o defesa-central formado no Seixal como a peça ideal para substituir Milan Skriniar, que estava apontado a uma saída.
Apesar do atleta do PSG ter permanecido no clube, os parisienses não retiram Tomás Araújo da lista de alvos. No entanto, além do conjunto da Ligue 1, a fonte mencionada acima assegura que há muitos clubes da Premier League atentos ao camisola 44 do plantel do Benfica.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, o objetivo dos responsáveis encarnados é 'segurar' Tomás Araújo no Benfica. O central tornou-se numa peça indispensável para Bruno Lage, pelo que uma saída agora colocaria em risco o projeto desportivo do Clube encarnado.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Encarnados já começam a preparar a sucessão do defesa das águias, que está apontado a uma saída para o River Plate
|
0O Benfica começa a preparar a sucessão de Nicolás Otamendi, que continua a ter o River Plater 'à perna'. Kevin Mantilla é o novo nome que surge no radar do Glorioso, segundo informa o jornal Record, este domingo, 17 de novembro.
Ao que tudo indica, o central de 21 anos agrada aos responsáveis encarnados e a Rui Costa. O atleta do Talleres está avaliado em 8 milhões de euros pelo emblema argentino, que pagou 2,5 milhões de euros em 2023 para garantir a contratação do defesa colombiano, de acordo com a mesma fonte. Assim sendo, Rui Costa terá de abrir os cofres da Luz de forma a poder garantir o central no Benfica, que é visto como um jogador "com grande porte físico".
Antes de se mudar para o Talleres, Kevin Mantilla representou o Indenpendiente Sante Fe, onde inclusive carregou a braçadeira de capitão durante a fase de grupos da Copa sul-americana, em 2023. Como destaca o jornal Record, o alvo do Benfica para a defesa evidencia-se muito pela sua "voz de comando" e pela capacidade de saber jogar "sob pressão", qualidades que agradam em muito o Clube da Luz.
Recorde-se que, em relação a Nicolás Otamendi, os argentinos já falam numa saída na janela de janeiro. A imprensa sul-americana deu conta de que o Benfica exigiu 2 milhões de euros ao River Plate para libertar o capitão das águias, que tem contrato até junho de 2025, ou seja, até ao final da presente temporada.
Na atual época, ao serviço do Talleres, Kevin Mantilla - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas, contando com um golo, estando a cumprir o segundo ano em que enverga a camisola do clube argentino. Já, na temporada transata, ano de estreia para o central na equipa albiceleste, cumpriu nove embates.
Vale referir que Kevin Mantilla começou o seu percurso no futebol em 2021, ao serviço do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Em 2022, estreou-se na equipa principal do emblema, onde marcou presença em 26 duelos. A mudança para o Talleres, da Argentina, aconteceu a julho de 2023, com os albicelestes a pagarem cerca de 2,5 milhões de euros por 80% do passe.
Há mais um jogador dos encarnados que poderá integrar o boletim clínico do Glorioso, depois de Alexander Bah
|
0Issa Kaboré foi dispensado da seleção do Burkina Faso, depois de ter sentido um desconforto muscular. Após Alexander Bah ter-se lesionado, também, ao serviço da seleção do seu respetivo país, Bruno Lage conta agora com um 'bico de obra', voltando a ser 'assombrado' com lesões no plantel do Benfica.
O lateral-direito cedido pelo Manchester City vai voltar mais cedo ao Seixal de forma a poder ser reavaliado pelas equipas do Glorioso. Só quando fizer exames no Benfica Campus é que ficará confirmado se Issa Kaboré poderá ser hipótese para o encontro com o Estrela da Amadora a contar para a Taça de Portugal.
Alexander Bah, recorde-se, foi titular pela seleção da Dinamarca frente à Espanha, mas, agora, está novamente lesionado. O lateral-direito foi dispensado pelo selecionador dinamarquês para poder regressar ao Benfica mais cedo. Vale recordar que antes do Clássico, Alexander Bah já tinha estado ausente devido a lesão, tendo inclusive falhado a deslocação dos encarnados à Alemanha para enfrentar o Bayern Munique.
Assim sendo, os dois laterais-direitos do Benfica juntam-se a Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni nos ausentes de Bruno Lage no Benfica, todos eles a recuperar dos problemas físicos. Embora pese que Issa Kaboré e Alexander Bah ainda sejam dúvidas, pelo que deverão ser reavaliados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.