
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
No passado domingo, 30 de março, o Benfica enfrentou o Sporting, em duelo que valia o título da Taça de Portugal. A turma de Cassiano Klein saiu derrotada por 4-3, apesar de ter começado na frente do marcador. O treinador dos encarnados reagiu ao jogo e fez uma análise mais profunda acerca do resultado final, lamentando o resultado.
"Orgulho muito grande na nossa equipa. A forma como competimos foi fantástica. Amo o futsal por isso, amo ver equipas corajosas, que tentam jogar. Creio que foi um jogo equilibrado e agradeço o apoio dos adeptos. É doloroso, porque estamos a tentar retribuir o apoio dos adeptos. O Sporting mereceu o título, assim como o Benfica merecia", disse Cassiano Klein.
O timoneiro ainda deu ênfase em como será gerir as emoções até o final da época, depois de perder um título como este. "Quando perdes um jogo, isso não define a tua vida nem vice-versa. Claro que é prazeroso erguer troféus, mas os campeões não desistem nunca. Vamos continuar a lutar para sentir esse sabor, que o Sporting está a sentir hoje", afirmou Klein.
O Benfica tinha se qualificado para a final após ter derrotado os Leões de Porto Salvo por 6-2, onde o treinador das águias já havia previsto o que teria de enfrentar neste fim de semana contra o Sporting. O duelo era muito esperado pelo treinador, que até chegou a 'celebrar' o facto da final ser contra um dos maiores rivais.
Depois desta partida, o conjunto de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Quinta dos Lombos. O duelo que vai valer para a jornada 18 da fase regular da Liga Placard, está agendado para sábado, 5 de abril, às 20h00, no reduto do adversário.
Presidente do Clube da Luz partilhou uma nota em que se dirigiu à equipa das águias e aos adeptos, destacando o apoio do Benfiquista
|
E já está mais um título exposto no Museu Cosme Damião, nas proximidades do Estádio da Luz. A equipa feminina da secção de futsal do Benfica conquistou, durante a tarde de domingo, 30 de março, mais uma Taça de Portugal da sua modalidade. Feito que mereceu uma mensagem especial da parte de Rui Costa.
Numa nota publicada no site oficial do Benfica, as águias tornaram público a mensagem que Rui Costa endereçou ao plantel encarnado. Na mensagem, o antigo camisola 10 do Glorioso destacou a qualidade das atletas: “Quero endereçar os parabéns às atletas, à equipa técnica e ao staff pela conquista da Taça de Portugal. Foi uma final em que demonstrámos a nossa mentalidade vencedora. Foram, mais uma vez, extraordinárias!”.
Na segunda parte da missiva, o líder do Clube da Luz deixou palavras de apreço para todos os Benfiquistas que apoiaram a equipa em mais uma conquista histórica. “Uma palavra também para os nossos adeptos no apoio que deram à equipa feminina de futsal, ajudando a conquistar a 9.ª Taça de Portugal do palmarés. E Pluribus Unum!”, concluiu Rui Costa.
Depois de, no mesmo dia, domingo, o dirigente máximo ter dirigido palavras de muito orgulho pela conquista do tetracampeonato nacional, alcançado pela equipa feminina de andebol, onde Rui Costa realçou a aposta ganha na modalidade, desta vez, as atenções centraram-se nas Senhoras do Futsal.
Recorde-se, que a equipa feminina do Benfica disputou a final da Taça de Portugal com a homóloga de Nun’Álvares, com as encarnadas a saírem triunfantes do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com um resultado ‘apertado’ de duas bolas a uma. Janice foi a grande figura da partida, ao apontar os dois golos do Glorioso.
Equipa encarnada foi a jogo este domingo, 30 de março, acabando por sofrer um deslize na final da prova rainha frente aos leões
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 30 de março, para medir forças com o Sporting, na final da Taça de Portugal. Os encarnados perderam, por 4-3. André Coelho( 14'), Arthur (30') e Diego Nunes (40') apontaram os golos que carimbaram a Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Lúcio Rocha, André Coelho, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Raul Moreira, Higor, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Tiago Reis.
Já o Sporting começou Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Pauleta e Sokolov. Bernardo Paçó, Zicky, Diogo Santos, Andriy Dzyalo, Merlim, Taynan, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos pelos leões.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade ao bom momento. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias criaram algumas oportunidades por Arthur, André Coelho e Diego Nunes, porém a eficácia não esteve no lado do Clube da Luz.
Após alguns sustos, o Sporting tentou tomar as rédeas da partida, contudo, a turma de Cassiano Klein estava bem preparada e continuou melhor no encontro. Prova disso, é a jogada construída pelos vermelhos e brancos aos 9 minutos. Num lance rápido, Lúcio apareceu na cara do golo mas, novamente, Henrique trancou a baliza leonina. No entanto, foi preciso chegar ao minuto 14 para os encarnados respirarem de alívio. Na sequência de um livre, André Coelho não pediu licença e fuzilou as redes do Sporting, fazendo o 1-0. Contudo, ainda antes do intervalo, balde de água fria para o Benfica, Zicky fez o 1-1, e em cima do minuto 20, Tomás Paçó fez o 2-1, sendo que antes disso, Taynan acabou por ser poupado à expulsão.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou chegar ao empate na partida. Nesse sentido, e à semelhança da primeira metade, os encarnados criaram algumas situações de perigo junto da baliza leonina. Porém acabou por ser o Sporting a dilatar o marcador por Tomás Paçó. No entanto, a resposta do Benfica surgiu de imediato. No lance seguinte, Arthur conseguiu reduzir e fazer o 3-2, aos 30'. Apesar da vontade das águias, Merlim, aos 32', acabou por fazer o 4-2, marcador que seria reduzido por Diego Nunes, porém insuficiente e as águias perdem na final da Taça de Portugal por 4-3.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Quinta dos Lombos. O duelo que vai valer para a jornada 18 da fase regular da Liga Placard, está agendado para sábado, 5 de abril, às 20h00, no reduto do adversário.
Na final da Taça de Portugal de futsal, este domingo, 30 de março, agressão de jogador dos verdes e brancos passou em branco
|
O Benfica entrou este domingo em campo para defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal. Porém, e numa altura em que o jogo está no intervalo, com o marcador favorável aos leões (2-1), a partida fica marcado por lance com Taynan. O atleta leonino acabou por agredir Lúcio Rocha, algo que acabou por ser 'ignorado' pelo árbitro da partida. Veja AQUI o acompanhamento da partida.
Perto do intervalo, aos 19 minutos, o atleta leonino agride Lúcio Rocha e André Coelho na face, acabando por ser punido com a cartolina amarela. Apesar da solicitação do Benfica para o vídeo support, o árbitro do encontro acabou por manter a decisão e poupou a expulsão do pupilo de Nuno Dias.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade ao bom momento. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias criaram algumas oportunidades por Arthur, André Coelho e Diego Nunes, porém a eficácia não esteve no lado do Clube da Luz.
Na sequência de um livre, André Coelho não pediu licença e fuzilou as redes do Sporting, fazendo o 1-0. Contudo, ainda antes do intervalo, balde de água fria para o Benfica, Zicky fez o 1-1, e em cima do minuto 20, Tomás Paçó fez o 2-1.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Quinta dos Lombos. O duelo que vai valer para a jornada 18 da fase regular da Liga Placard, está agendado para sábado, 5 de abril, às 20h00, no reduto do adversário.
Veja o vídeo: