Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CENTRAL DO BENFICA REGRESSA AOS RELVADOS QUASE UM ANO DEPOIS E OBRIGA SCHMIDT A FAZER CONTAS

Atleta jogou pela equipa B

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Após uma grave rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas Veríssimo está de volta aos relvados com a camisola das águias. O regresso aconteceu no passado sábado, dia 22 de outubro, quase um ano depois de estar parado devido à lesão contraída a sete de Novembro de 2021. Este cenário obriga Schmidt a fazer contas, uma vez que Otamendi está em final de contrato, António Silva tem impressionado com boas exibições, João Victor já alinhou pelos encarnados e agora Mora e Lucas Veríssimo parecem estar recuperados.



O brasileiro, que esteve sob o olhar atento de Roger Schmidt, foi, então, titular no duelo frente à B SAD, que acabou com o triunfo das águias, por 2-0, tendo saído ao intervalo.  O central não ficou indiferente com este marco na carreira, uma vez que é sempre um processo difícil para qualquer jogador regressar de lesão e aproveitou o momento para partilhar na redes sociais uma mensagem emotiva sobre o seu regresso: “Deus sabe mesmo de todas as coisas. Voltei. Voltamos! Que seja um retorno abençoado e que eu possa continuar o fazer o que mais amo. Foi um momento complicado e o mais difícil de toda a minha carreira. Com o apoio de toda a minha família, amigos, meu staff e todos profissionais envolvidos no processo conseguimos superar cada obstáculo. E agora juntos escreveremos novos capítulos. Caí e estou a levantar-me. Mais forte, mais preparado e motivado ao extremo. Muita coisa está por vir. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Obrigado a todos pelo carinho durante todo o processo. Fé”.


Com o regresso do brasileiro, João Luís Azevedo, fisiologista pessoal de atletas profissionais, aproveitou para prestar algumas declarações ao jornal ‘Record’, analisando o desempenho do camisola 4. "A questão de ele jogar 45 minutos é particularmente interessante porque o Benfica vai procurar dar-lhe tempo de jogo suportados por dados que já tinham dele. O futebol usa a análise de dados, através da recolha com o GPS e dá o indicador que funciona como balizagem para aquilo que ele vai fazer no período de jogo. O Benfica irá aumentar o tempo gradualmente. Ele já está apto para jogar, mas existe a diferença entre estar apto e ir a jogo. Muitas vezes os atletas conseguem treinar como os colegas, mas ainda não estão predispostos para o jogo porque não tem os valores de referência necessários que tinham anteriormente"

Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Glorioso oriundo do Santos, na época de 2020/2021, tendo sido titular indiscutível com Jorge Jesus.

Fotografia de Benfica


Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

Avançado inglês foi associado a uma transferência para as águias no mercado de verão

Mason Greenwood a caminho da Juventus
Mason Greenwood a caminho da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois de ser associado ao Benfica e ter estado em conversações com Rui Pedro Braz, o avançado inglês Mason Greenwood terá aceitado mudar-se para Juventus no mercado de verão, segundo avançou a Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O atleta é visto com muitos bons olhos pelo novo técnico da vecchia signora, o antigo médio italiano Thiago Motta, que vai assumir o clube na próxima semana. Todavia, o Manchester United ainda não chegou a acordo com a Juventus, sendo que os italianos não estão na disposição de pagar um elevado montante pelo atleta.


Os responsáveis dos red devils pretendem uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, sendo que Greenwood é seguido de perto por mais conjuntos. Além do Glorioso, também o Atlético Madrid e o Borussia Dortmund estão muito atentos ao avançado.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.




Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe
Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0