Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CENTRAL DO BENFICA REGRESSA AOS RELVADOS QUASE UM ANO DEPOIS E OBRIGA SCHMIDT A FAZER CONTAS

Atleta jogou pela equipa B

  |

Icon Comentário0

Após uma grave rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas Veríssimo está de volta aos relvados com a camisola das águias. O regresso aconteceu no passado sábado, dia 22 de outubro, quase um ano depois de estar parado devido à lesão contraída a sete de Novembro de 2021. Este cenário obriga Schmidt a fazer contas, uma vez que Otamendi está em final de contrato, António Silva tem impressionado com boas exibições, João Victor já alinhou pelos encarnados e agora Mora e Lucas Veríssimo parecem estar recuperados.



O brasileiro, que esteve sob o olhar atento de Roger Schmidt, foi, então, titular no duelo frente à B SAD, que acabou com o triunfo das águias, por 2-0, tendo saído ao intervalo.  O central não ficou indiferente com este marco na carreira, uma vez que é sempre um processo difícil para qualquer jogador regressar de lesão e aproveitou o momento para partilhar na redes sociais uma mensagem emotiva sobre o seu regresso: “Deus sabe mesmo de todas as coisas. Voltei. Voltamos! Que seja um retorno abençoado e que eu possa continuar o fazer o que mais amo. Foi um momento complicado e o mais difícil de toda a minha carreira. Com o apoio de toda a minha família, amigos, meu staff e todos profissionais envolvidos no processo conseguimos superar cada obstáculo. E agora juntos escreveremos novos capítulos. Caí e estou a levantar-me. Mais forte, mais preparado e motivado ao extremo. Muita coisa está por vir. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Obrigado a todos pelo carinho durante todo o processo. Fé”.


Com o regresso do brasileiro, João Luís Azevedo, fisiologista pessoal de atletas profissionais, aproveitou para prestar algumas declarações ao jornal ‘Record’, analisando o desempenho do camisola 4. "A questão de ele jogar 45 minutos é particularmente interessante porque o Benfica vai procurar dar-lhe tempo de jogo suportados por dados que já tinham dele. O futebol usa a análise de dados, através da recolha com o GPS e dá o indicador que funciona como balizagem para aquilo que ele vai fazer no período de jogo. O Benfica irá aumentar o tempo gradualmente. Ele já está apto para jogar, mas existe a diferença entre estar apto e ir a jogo. Muitas vezes os atletas conseguem treinar como os colegas, mas ainda não estão predispostos para o jogo porque não tem os valores de referência necessários que tinham anteriormente"

Lucas Veríssimo – avaliado em 8 milhões de euros – chegou ao Glorioso oriundo do Santos, na época de 2020/2021, tendo sido titular indiscutível com Jorge Jesus.

Fotografia de Benfica


Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

SEFEROVIC RECORDA DÉRBIS COM O SPORTING E GARANTE QUE HÁ UM CRAQUE NO BENFICA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA

Antigo avançado do Clube da Luz deu uma entrevista esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro

Haris Seferovic
Haris Seferovic

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Hari Seferovic lançou o embate diante do Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O antigo avançado do Benfica acredita que Rafa Silva pode fazer a diferença no duelo que tem hora de arranque agendada para as 20h45. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", começou por mencionar, recordando a data de aniversário do Clube.


"Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou.


O ex-jogador das águias acabou mesmo por garantir que vê em Rafa Silva um dos maiores trunfos para o embate: "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença".


Na última temporada, Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 20 duelos, somando 10 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl. 

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

Pérola do Valladolid está a dar nas vistas e os tubarões europeus já começam a sondar

Adrián Arnuncio
Adrián Arnuncio

  |

Icon Comentário0

O avançado do Valladolid, Adrián Arnuncio, mais conhecido como Arnu, terá despertado o interesse do Benfica, tendo sido recentemente apontado ao Glorioso (confirma mais AQUI), contudo, os encarnados não estão sozinhos na disputa pela jovem revelação, segundo informouo portal Relevo, na última quarta-feira.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid, a Juventus, o AC Milan, o Barcelona, o Everton, o Brighton e o Watford estarão a observar atentamente o dianteiro, que atua na equipa de juvenis do emblema espanhol. Os madrilenos estarão, inclusive, a seguir "de forma insistente" o jogador.


Recorde-se que a vinda do jovem prodígio para o Clube da Luz poderá não ser pêra doce, uma vez que o atual emblema do avançado estará a tentar prolongar o seu vínculo contratual, tendo em vista uma melhoria salarial e a entrada direta nas contas da equipa principal.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista de 16 anos encontra-se vinculado com a equipa da segunda Liga espanhola até 2025. O jogador encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão acessível, estando a mesma fixada nos 3 milhões de euros.

Adrián Arnu - avaliado em 100 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 13 partidas, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e tendo assistido os colegas uma vez, na presente temporada pelos espanhóis. No que respeita à seleção, onde participou na qualificação para o Euro de sub-17, o craque alinhou em dois embates.


Importante recordar que o futebolista, que atua na equipa secundária do emblema de Espanha, está a dar cada vez mais nas vistas, tendo, inclusive, sido chamado para representar a formação principal do Valladolid. Contudo, o atleta acabou por não ir a jogo, não se estreando na equipa A.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0