Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O bom início de temporada protagonizado pelos cónegos é um bom sinal sobre a liderança de César Peixoto, enquanto treinador principal. Neste arranque de época, o Moreirense já somou seis triunfos em 13 partidas oficiais e ocupa atualmente o oitavo lugar da classificação da Liga Portugal Betclic. Ao mesmo tempo, é o melhor arranque de temporada para o antigo jogador do Benfica enquanto timoneiro, deixando o português a apenas uma vitória de alcançar o seu recorde pessoal.
O técnico de 44 anos alcançou este feito na época 2021/2022, quando o português assumiu o cargo de treinador do Paços de Ferreira e conseguiu alcançar com os castores, sete triunfos num só ano desportivo, um máximo na carreira do treinador. Contudo, deve-se salientar que o timoneiro apenas esteve no banco suplentes em dezembro de 2021 até ao final da dita época, sendo que os sete triunfos permitiram ao conjunto da Mata Real assegurar o 11º lugar e consequente manutenção no Campeonato Nacional.
Visto que ainda só estamos em novembro, e que ainda faltam seis meses até ao final oficial da temporada, é mais do que seguro adiantar que, mais cedo ou mais tarde, César Peixoto irá conseguir igualar o registo e até estabelecer um novo recorde pessoal, nesta que é a sua segunda passagem pelo comando técnico do Moreirense, depois de passagem discreta em 2020/2021.
A formação de Moreira de Cónegos quer aproveitar ao máximo a interrupção das seleções, para preparar da melhor forma possível o duelo contra o Porto, rival do Benfica, em duelo a contar para a eliminatória da Taça de Portugal, no dia 24 de Novembro, às 17H00 da tarde. O timoneiro português pode ter como 'ajuda' a goleada sofrida pelos dragões e tentar alcançar a sua primeira vitória diante os azuis e brancos, na qualidade de treinador, um feito que ainda está para acontecer na sua carreira.
César Peixoto, como jogador, passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).
Pupilos de Bruno Lage, relembre-se, têm duelo agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário
|
0O possível regresso de Gianluca Prestianni aos relvados não é a única boa notícia para Bruno Lage. Vasco Seabra, treinador do Arouca, próximo adversário do Benfica no Campeonato Nacional, não poderá contar com o seu melhor marcador: Henrique Araújo.
Por estar emprestado pelo Benfica aos arouquenses, o avançado português, que acabou por sair do Glorioso por não encher o olho a Roger Schmidt, não poderá fazer parte da ficha de jogo no domingo, estando assim ausente das opções. Segundo informa o jornal português Record, Vasco Seabra deverá apostar em Trezza, que conta neste momento com dois golos e uma assistência.
Isto deverá agradar a Bruno Lage, uma vez que a turma da casa vê-se privada do seu melhor artilheiro, que se encontra cedido pelo Benfica até ao final da presente temporada.
No que à partida diz respeito, o duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro. O pontapé de saída, no Estádio Municipal de Arouca, está agendado para as 18h00 e o Benfica já conhece a equipa de arbitragem.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.
Futebolista do Clube da Luz, que tem agitado o mercado de transferências, está firme na Catedral, fazendo parte dos planos de Bruno Lage
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser tem sido tema de conversa na comunicação e agora há mesmo quem garanta que o camisola 32 das águias não vai sair do Benfica na janela de transferências de inverno.
Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o Santos, que já havia demonstrado interesse no extremo argentino, terá tentado adquirir os serviços de Rollheiser por empréstimo. Mas Rui Costa não 'foi em cantigas'.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, o Presidente do Glorioso terá dado uma 'nega' imediata ao emblema canarinho, vendo o avançado como uma aposta de presente e futuro. Relembre-se que, com a possível saída de Di María em 2025, o jovem é visto como um possível sucessor.
No entanto, esta não foi a única oferta rejeitada pelos dirigentes do Benfica, uma vez que também da MLS terá chegado uma proposta de 10 milhões de euros por Rollheiser. Apesar de e não se tratar de um empréstimo, a resposta de Rui Costa terá sido a mesma: "não".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Em Itália garantem que os dirigentes da vecchia signora estão efetivamente de olho no atleta das águias e pretendem avançar já em janeiro
|
0Há novidades fresquinhas e existe mais um capítulo na 'novela' entre a Juventus e o central do Benfica, António Silva. Segundo adiantou o jornalista Gianluca Di Marzio, na passada quinta-feira, 28 de novembro, o emblema de Turim está mesmo decidido em levar o camisola 4 da Catedral, já no mercado de janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os italianos até têm uma estratégia delineada para garantir os serviços do internacional português, não pretendendo abrir para já os cordões à bolsa. Assim, a Juventus pretende assegurar uma transferência por empréstimo, almejando fechar um negócio semelhante ao de Francisco Conceição, que deixou o Porto com uma opção de compra.
No entanto, a imprensa italiana garante que Rui Costa não pretende abrir mão de António Silva no defeso de inverno, sendo que o jovem luso apenas deixa o Benfica a troco de 25 milhões de euros. Recorde-se que o colega de posição de Nicolás Otamendi encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.