Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O bom início de temporada protagonizado pelos cónegos é um bom sinal sobre a liderança de César Peixoto, enquanto treinador principal. Neste arranque de época, o Moreirense já somou seis triunfos em 13 partidas oficiais e ocupa atualmente o oitavo lugar da classificação da Liga Portugal Betclic. Ao mesmo tempo, é o melhor arranque de temporada para o antigo jogador do Benfica enquanto timoneiro, deixando o português a apenas uma vitória de alcançar o seu recorde pessoal.
O técnico de 44 anos alcançou este feito na época 2021/2022, quando o português assumiu o cargo de treinador do Paços de Ferreira e conseguiu alcançar com os castores, sete triunfos num só ano desportivo, um máximo na carreira do treinador. Contudo, deve-se salientar que o timoneiro apenas esteve no banco suplentes em dezembro de 2021 até ao final da dita época, sendo que os sete triunfos permitiram ao conjunto da Mata Real assegurar o 11º lugar e consequente manutenção no Campeonato Nacional.
Visto que ainda só estamos em novembro, e que ainda faltam seis meses até ao final oficial da temporada, é mais do que seguro adiantar que, mais cedo ou mais tarde, César Peixoto irá conseguir igualar o registo e até estabelecer um novo recorde pessoal, nesta que é a sua segunda passagem pelo comando técnico do Moreirense, depois de passagem discreta em 2020/2021.
A formação de Moreira de Cónegos quer aproveitar ao máximo a interrupção das seleções, para preparar da melhor forma possível o duelo contra o Porto, rival do Benfica, em duelo a contar para a eliminatória da Taça de Portugal, no dia 24 de Novembro, às 17H00 da tarde. O timoneiro português pode ter como 'ajuda' a goleada sofrida pelos dragões e tentar alcançar a sua primeira vitória diante os azuis e brancos, na qualidade de treinador, um feito que ainda está para acontecer na sua carreira.
César Peixoto, como jogador, passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).
Antigo treinador dos encarnados pode estar muito perto de voltar ao ativo, depois de ter sido convidado a deixar o emblema da Catedral
|
0Após ser 'corrido' do Benfica, Roger Schmidt já tem novo clube à espreita e pode mesmo estar de malas feitas para a Premier League. O treinador germânico, que deverá receber uma indemnização de quase 15 milhões de euros, depois de ter sido convidado a abandonar o comando técnico das águias, poderá rumar ao... West Ham.
Segundo adiantou, na passada quarta-feira, 20 de novembro, o jornal The Guardian, Julen Lopetegui está na corda bamba e os dois próximos embates dos hammers serão fundamentais para a continuidade do técnico. Nesse sentido, caso as partidas com o Arsenal e Newcastle corram mal, Schmidt surge como uma opção para suceder o ex-Porto no emblema da Premier League.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o campeão pelo Benfica não é a única opção dos responsáveis do West Ham, que tem ainda Edin Terzic (ex-Dortmund) e Kasper Hjulmand (ex-Dinamarca). Sebastian Hoeness, treinador do Estugarda na lista.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026 e soma até agora 10 vitórias e dois empates, em 12 partidas.
Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.
No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz
|
0Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.
Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.
No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).