Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Kerem Akturkoglu ao Benfica no último dia de mercado de transferências 'apanhou' muita gente de surpresa. O internacional turco afirmou-se nos encarnados, tendo inclusive despertado o interesse de alguns tubarões. No entanto, a sua saída do Galatasaray volta a ser abordada, desta feita por Mutlu Demirtastan que revelou o estado de espirito dos adeptos após o negócio.
"Apesar de Kerem ser muito popular no Galatasaray, nunca teve o reconhecimento que o valor dele justificava graças a contratações de algumas estrelas nos últimos anos. Foi promovido a capitão. Estreou-se com Fatih Terim. Okan Buruk continuou a confiar nele. Apesar das contratações de Zaha, Ziyech e Tetê ele não perdeu o lugar na equipa. Mas, na verdade, os adeptos nunca estiveram totalmente satisfeitos com as exibições dele", começou por dizer.
Nunca teve o reconhecimento que o valor dele justificava
"Mesmo nos jogos em que esteve bem, começou a ser muito criticado por passes ou golos falhados. Retiraram-lhe, subitamente, a braçadeira de capitão, por decisão do clube. Isso também contribuiu para a decisão de sair. Tenho a certeza de que se fosse brasileiro e se se chamasse Kereminho seria ainda mais popular para os adeptos turcos. Infelizmente, os adeptos turcos criticam mais fortemente os jogadores turcos", prosseguiu.
"Viveram diferentes emoções depois da saída de Kerem. Ele fez um hat-trick na seleção no primeiro jogo depois de sair do Galatasaray. E o que está a fazer no Benfica é óbvio. Provou que as críticas que lhe dirigiam eram injustas. A saída de Kerem foi ofuscada por Osimhen, cuja contratação aconteceu no mesmo dia. Não tem sido suficientemente comentada. Atualmente, depois das extraordinárias exibições no Benfica, acredito que alguns adeptos podem ter ficado insatisfeitos com a saída. No entanto, Yunus Akgun, o substituto dele, está a ter sucesso, o impacto de uma estrela como Osimhen e o bom desempenho da equipa ofuscam, por agora, alguns sentimentos de desgosto ou tristeza", finalizou Mutlu Demirtastan.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo jogador dos encarnados, numa entrevista, abordou pormenores do momento em que decidiu dar fim à sua caminhada profissional
|
0Nuno Gomes queria acabar a carreira no Benfica. Na véspera do confronto entre Amarante e Sporting, para a Taça de Portugal, numa entrevista concedida ao 'Record', o amarantino e antigo avançado do Clube da Luz foi questionado sobre se gostaria de ter terminado no clube onde começou.
Nuno Gomes - Na altura a minha ideia até era acabar no Benfica
"Acho que não. Sinceramente na altura a minha ideia até era acabar no Benfica, tal não foi possível. Mas sim eu tive colegas que depois via a jogar nos séniores do Amarante...como é obvio gostava de ter tido essa oportunidade de ter jogador pelos séniores, mas a minha vida desde cedo levou um rumo diferente e fica essa mágoa como é óbvio", começou por dizer.
"Fica essa mágoa de não ter defendido as cores do Amarante a um nível sénior, mas acho que as próprias pessoas do clube e da terra também sentem essa minha felicidade de eu ter seguido para outros palcos poder também sido um embaixador da cidade", concluiu Nuno Gomes.
Recorde-se que, Nuno Gomes representou Glorioso entre 1997 e 2011, dividida em duas passagens, depois de representar os italianos da Fiorentina pelo meio. Com o Manto Sagrado, o avançado completou 398 encontros e encontrou o fundo das balizas adversárias em 166 ocasiões. Pelo Glorioso conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça. Duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Confira aqui em vídeo:
Camisola 3 dos encarnados conta, ainda, com o interesse do emblema de Old Trafford, que, no entanto, já piscou olho a outro atleta
|
0Álvaro Carreras está na lista de alvos do Manchester United para a ala esquerda. Com os ingleses a terem o foco no reforço desse flanco, sabe-se agora que o lateral do Benfica apresenta-se como um dos candidatos a poder ser reforço do emblema da Premier League.
Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte.
É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:
Extremo argentino, recorde-se, regressou ao Clube da Luz na temporada anterior, tendo renovado por mais uma ano o seu vínculo com as águias no início da presente temporada
|
0O PSG recordou os tempos de Di María. Na passada quarta-feira, 20 de novembro, o emblema francês divulgou nas redes sociais uma publicação referente ao craque argentino do Benfica, de modo a assinalar o contributo do mesmo para uma vitória do passado.
Numa dinâmica de redes sociais do clube, o Paris Saint-Germain partilhou um vídeo de Ángel Di María a executar um livre direito diante do Toulouse, na 13.ª jornada da Ligue 1, da época 2015/2016. O atleta de 36 anos, por sua vez, republicou o conteúdo nas 'stories' do Instagram.
"Regresso a 2015 para ver este livre direto inteligente de Di María", pode ler-se na publicação do PSG.
Após um breve experiência em Manchester, o extremo representou durante sete temporadas o Paris Saint-Germain, deixando assim uma marca na memória dos adeptos parisienses, como se pode verificar nos comentários da publicação. Ao longo desse período, disputou um total de 295 jogos, marcou 92 golos e fez 112 assistências para os seus companheiros de equipa.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação: