
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 06:31 |
João Neves tem estado a somar cada vez mais pretendentes e o dérbi do Benfica frente ao Sporting, agendado para a próxima quinta-feira, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, vai ser um excelente palco para o médio se mostrar aos tubarões europeus, que não vão faltar ao duelo (confira mais AQUI).
De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, esta quarta-feira, o jovem formado no Seixal será um dos alvos dos colossos europeus (Manchester City, United, Chelsea, Liverpool, Leicester, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Atlético Madrid e PSG), que vão estar atentos ao atleta.
De destacar que, o camisola 87 já terá chamado a atenção dos olheiros do Manchester United, uma vez que os responsáveis dos red devils terão marcado presença no embate diante do Portimonense, no Estádio da Luz, onde os encarnados venceram por 4-0 (saiba mais AQUI),
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, não só os futebolistas vão estar no centro das atenções dos colossos europeus, que pretendem também ter debaixo de olho...Roger Schmidt. Os clubes deverão tirar notas sobre o desempenho do técnico alemão (veja mais AQUI).
Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.
Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.
Técnico encarnado disse ainda que, em sete semanas de trabalho, "é impossível e irreal conseguir apresentar as dinâmicas todas"
07 Set 2025 | 23:29 |
Ivan Baptista considera que a vitória do Torreense na Supertaça foi justa (2-1). Na conferência de imprensa de rescaldo da partida, o treinador do Benfica disse ainda que, em sete semanas de trabalho, "é impossível e irreal conseguir apresentar as dinâmicas todas" e referiu que o resultado surpreendente faz parte "beleza do futebol".
Ivan Baptista: "Estamos com um processo com sete semanas, onde não se faz tudo"
"Estamos com um processo com sete semanas, onde não se faz tudo. Adquirem-se comportamentos que se viram em campo. Mostraram, e algumas só chegaram mais tarde, que é impossível trabalhar todas as dinâmicas para o futuro. Os espaços que queríamos explorar estavam lá, não eram por alterações que íamos fazer. Na segunda parte já o conseguimos vencer", começou por dizer.
O técnico falou do lance do golo invalidado às encarnadas quando o marcador já estava em 2-1: "O jogo do Torreense não mudou, mas tornou-se mais ao encontro das armas delas em vantagem. Viram-se em vantagem com duas bolas paradas com o seu mérito. A partir daí o Torreense foi usando as suas armas. Irmos atrás do resultado com as armas delas é difícil. O VAR tem isto, por um lado trás mais verdade ao jogo, por outro tira isto, mas tem de ser. Tentámos desbloquear uma organização compacta que pouco arriscava. Temos de ser mais fortes a desbloquear estas situações".
Ivan Baptista: "É a beleza do futebol esta imprevisibilidade"
Ivan Baptista assume-se como o principal responsável pelo desaire: "O Benfica habituou os seus adeptos a ganhar muitos títulos, mas não ganhou todos e reagiu sempre bem. A equipa terminou e inicia a época com uma derrota, dois troféus que o clube gostaria de ter. Responsabilizo-me por esse. É um jogo e um troféu singular. É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conseguirem conquistar troféus. Consciência tranquila porque fizemos o que nos propusemos. Obrigado a todos, estádio cheio para promover o futebol feminino", terminou.
Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.
No momento da entrega das medalhas na Supertaça, cumprimento tenso entre vice-presidente encarnado e José Pereira da Costa não passou despercebido
07 Set 2025 | 21:40 |
A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, protagonizaram um momento tenso.
Na altura em que ambos se cumprimentaram, Fernando Tavares não escondeu a sua irritação, gerando um clima de tensão em pleno relvado do Estádio António Coimbra do Mota, no Estoril, minutos após a derrota do Benfica aos pés do Torreense (2-1), este domingo, dia 7 de setembro.
Certo é que, depois de ter fechado a época passada com uma derrota na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, o Benfica, agora liderado por Ivan Baptista, tornou a permitir uma reviravolta no marcador. Já tinha sido assim que perdeu a última edição da prova rainha.
As encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.
As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Veja o momento:
Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz
07 Set 2025 | 20:26 |
Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.
A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"
"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.
A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"
"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.
O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.
Schjelderup marca e vai abraçar Prestianni: