Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CITY-LIVERPOOL, VENCE O ARSENAL? COM TRÊS EX BENFICA EM CAMPO, EMPATE FAZ AMBOS DESCER NA CLASSIFICAÇÃO

Travou-se este domingo, dia 10 de março, um dos melhores jogos do futebol mundial

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez recebeu o City de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva no domingo, dia 10 de Março para a Premier League. Com três ex-benfiquistas nos plantéis, os ânimos já aqueceram durante a semana devido às declarações dos jogadores mas o jogo acabou com um morno empate a uma bola que deixa o Arsenal mais feliz que ambos os clubes participantes. 

Apesar de haver quatro benfiquistas nas equipas, apenas três começaram em campo e só um, Bernardo Silva, terminou. Rúben Dias não foi opção para Pep Guardiola, Darwin Núñez foi substituído por opção mas a verdadeira história foi Ederson, que saiu por lesionado aos 11 minutos da segunda parte devido a um choque com o uruguaio. 


Na primeira parte, o Kevin De Bruyne bateu um canto inteligente que deixou John Stones isolado para finalizar e inaugurar o marcador aos 23 minutos. O jogo permaneceu assim até ao intervalo. Aos 3 minutos da segunda parte, Darwin Núñez correu para tentar aproveitar um mau passe de Aké e o guardião brasileiro saiu para o tentar parar. O choque entre os dois ex-benfiquistas foi forte e resultou em penalti para o Liverpool.


Ederson ficou claramente afetado pelo choque e não consegiu defender o penalti de McAllister, que empatou o jogo aos 50'. O guarda-redes do City ainda ficou em campo uns minutos mas saiu, claramente em dores para entrar Stefan Ortega. O jogo prosseguiu até culminar num empate entre os dois clubes ingleses. 

City-Liverpool, ganha o Arsenal que é agora líder do campeonato inglês, empatado com o Liverpool com um ponto a mais que o Manchester City, em terceiro. A lesão de Ederson ainda não foi analisada, resta apenas rezar que não tenha sido grave




Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Darwin Núñez tem novo técnico! Substituto de Klopp confirma ida para Liverpool de ex Benfica

Antigo goleador de Clube da Luz vai ver lugar de treinador do clube inglês a ser ocupado por novo rosto

Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, vai ter novo treinador no Liverpool, após saída de Jurgen Klopp
Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, vai ter novo treinador no Liverpool, após saída de Jurgen Klopp

  |

Icon Comentário0

Está confirmado: Arne Slot vai ser o próximo treinador do Liverpool, que conta com o ex-Benfica, Darwin Núñez. O técnico neerlandês avançou com a confirmação, esta sexta-feira, dia 17 de maio. 

"Posso confirmar que vou ser o treinador do Liverpool no próximo ano", revelou o treinador do Feyenoord, na conferência de antevisão ao jogo com o Excelsior, citado pela ESPN dos Países Baixos, que se despede do ex-clube de Orkun Kokçu, médio do Benfica. 


Arne Slot vai dizer adeus ao emblema neerlandês ao fim de três temporadas. Neste período de tempo, o técnico conquistou o campeonato na época passada e agora vai orientar a equipa que conta com o antigo goleado do Benfica, Darwin Núñez. É de referir que Jurgen Klopp já se despediu de Anfield, depois de ter assumido o comando técnico dos ingleses por nove época, oriundo do Borussia Dortmund. 


Também o Feyenoord já se despediu de Arne Slot com uma mensagem nas redes sociais. "A era de Arne Slot está a chegar ao fim. Vamos aproveitar os últimos momentos", pode-se ler na publicação partilhadas nas contas oficiais do emblema dos Países Baixos. 

Além disso, vale referir que o Liverpool pagou cerca de 15 milhões de euros ao Feyenoord para garantir o novo treinador da equipa dos reds. Arne Slot tornou-se o treinador neerlandês mais caro da história. 


Esta temporada, no Feyenoord, Arne Slot, de 45 anos, conta com 31 vitórias em 46 partidas. Na época passada, somou o mesmo número de triunfos em 48 encontros. Antes de rumar ao Feyenoord, o técnico esteve ao serviço do AZ Alkmaar, também dos Países Baixos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0