
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica pode ser obrigado a afastar-se de qualquer interesse que possui por Claudio Echeverri, tendo em conta o elevado montante exigido pelo River Plate. As águias não consideram pagar a cláusula de rescisão do atleta, segundo avança o jornal A Bola, esta segunda-feira, dia 27 de novembro.
O atleta tem uma cláusula livre de impostos de 20 milhões de euros, o que define o valor final em cerca de 25 milhões de euros. O River Plate já garantiu que não está disposto a ouvir propostas pelo jogador e para ter acesso ao passe do atleta será necessário pagar o valor exigido.
O montante apresenta-se como irreal para o Benfica neste momento, além da extrema competição europeia pelo jogador relegar o Benfica para o fim da lista de clubes. PSG, Real Madrid, Man. City, Juventus, Milan, Atlético Madrid e Inter Milão estão todos interessados no jogador.
É de recordar que, o Benfica e o River Plate têm um relacionamento muito positivo, que já resultou em ganhos financeiros para ambas as partes, especialmente com o negócio de Enzo Fernández. Logo, o clube argentino tem sempre em conta o interesse das águias.
Claudio Echeverri - avaliado em 4 milhões de euros - está ao serviço do River Plate. Na presente temporada, assumiu minutos em quatro encontros, onde apontou uma assistência. Destaca-se, ainda, que o médio começou a carreira no emblema argentino.
Clube da Luz anunciou oficialmente o arranque da pré-temporada e, feitas as contas, o plantel terá menos tempo de descanso do que o habitual
|
O Benfica anunciou, na última terça-feira, que o início dos trabalhos referentes à próxima época acontecerá a 14 de julho, no Seixal. Após encerrar a participação no Mundial de Clubes, o plantel principal do Benfica entra agora num curto período de pausa que, ao todo, contará com cerca de duas semanas de férias.
Num comunicado divulgado no site oficial do Clube, os encarnados deram conta do início da preparação para a temporada que se avizinha: "O plantel de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica regressa aos trabalhos no próximo dia 14 de julho. É no Benfica Campus que vai arrancar a preparação das águias tendo em vista a época 2025/26".
A pré-temporada será, assim, mais curta do que o habitual. Logo a 31 de julho, as águias medem forças com o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu oficial da época, apesar da data em causa já ter merecido várias críticas, com a última ser do comentador Mauro Xavier.
Logo depois, o Benfica terá de se focar no arranque no Campeonato Nacional, bem como nas eliminatórias de acesso à fase liga da Liga dos Campeões. Dependendo do sorteio, as águias poderão ter de enfrentar adversários de peso logo nas pré-eliminatórias, o que assim elevará ainda mais a exigência competitiva desde o início da temporada.
Vale lembrar que a próxima época ficará marcada, ainda, pelo período de eleições, agendadas para o próximo dia 25 de outubro. A confirmar-se a recandidatura de Rui Costa, o atual Presidente dos encarnados terá de disputar a permanência no cargo com João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer, aqueles que são, para já, os candidatos já oficializados.
Comentador da CMTV e possível candidato às eleições do Clube antecipou o início de época dos encarnados e destacou a participação recente no Mundial de Clubes
|
Mauro Xavier, possível candidato às próximas eleições do Benfica - que também irão contar com Rui Costa - fez uma longa partilha nas redes sociais, através da qual deixou claro que, na sua opinião, a Supertaça não deverá ser jogada a 31 de julho, exigindo mesmo o adiamento da disputa do primeiro troféu da nova época.
Mauro Xavier: "Época não começou e futebol português já está a falhar"
"Adiamento já. Pela verdade desportiva. Pelo futebol português. A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva", fez notar, num primeiro momento, o comentador da CMTV, justificando depois esta posição com a participação do Benfica no Mundial de Clubes.
"O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou quatro jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra, o Mundial de Clubes", reforçou Mauro Xavier, antes acrescentar: "E o que se faz agora? Marca-se a Supertaça como se nada fosse. Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade. Não estão. E todos o sabem".
Neste mesmo texto, Mauro Xavier não hesitou em apontar o dedo, também, ao facto de Tiago Martins ter sido nomeado para ficar responsável pelo VAR: "Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante". Ao prosseguir, o empresário escreveu também: "A Supertaça tem de ser adiada. Sem data marcada. Quando for justo. Quando houver equilíbrio".
Já na parte final do texto, o comentador sublinhou que, para além do adiamento da Supertaça, a "FPF devia ir mais longe" e, nesse sentido, adiar também "as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias". "Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português: contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria. Não defender a verdade desportiva é um erro. Não defender a indústria do futebol é um erro. E o mais grave? Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica primeiro", completou.
Ora veja:
Jovem jogador irá regressar à Luz depois de um novo empréstimo, desta vez ao Arouca, clube pelo qual atuou 26 vezes na temporada passada
|
Depois de um percurso marcado por empréstimos, Henrique Araújo está de regresso ao ponto de partida, o plantel principal do Benfica, onde lhe deverá ser dada uma nova oportunidade. Aos 23 anos, o avançado madeirense será uma das caras presentes no Seixal no próximo dia 14 de julho, quando a equipa orientada por Bruno Lage der início à nova temporada.
O regresso do internacional sub-21 português à Luz surge após uma época positiva ao serviço do Arouca, onde se revelou uma peça influente. Esta prestação, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Record, foi mesmo decisiva para convencer os responsáveis encarnados a integrá-lo de forma definitiva na estrutura principal do Clube para 2025/26.
Formado na Madeira, Henrique Araújo chegou muito jovem ao Benfica. Nas últimas épocas, somou passagens pelo Championship inglês, ao serviço do Watford, e pela Primeira Liga, por Famalicão e Arouca, experiências que serviram para ganhar maturidade e experiência e que terão sido certamente importantes para disputar um lugar no Benfica.
Vale notar que Henrique Araújo também acabará por 'esfregar as mãos' com o fim do empréstimo de Andrea Belotti que, ao que tudo indica, regressará ao Como 1907 e, posteriormente, à Serie A. O avançado luso vê assim diminuída a concorrência na frente do ataque encarnado e a pré-época será determinante para se mostrar ao treinador Bruno Lage.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.